Novos formatos de livros já disponíveis no Clube de Autores!

Desde a segunda-feira passada, estávamos com funcionamento em beta de novos formatos de publicação. Agora, a novidade está já disponível a todos e consolida o Clube como principal plataforma para autores independentes com obras nos mais diversos formatos.

Até então, o único tipo de livro que publicávamos era em tamanho A5 (14,8cm de largura x 21cm de altura), com capa em brochura (mole), miolo em preto e branco e papel Offset 75g.

A partir de agora, o acabamento pode ser montado pelo próprio autor de acordo com as seguintes opções:

– Capa/ encadernação: Brochura, capa dura ou espiral com acetato
– Interior: Preto e branco ou colorido
– Qualidade do papel do miolo: Offset 75g, Offset 90g, Couche 90g e Couche 150g
– Tamanho: A5 (14,8×21), A4 (21×29,7) e pocket (10,5×14,8)

Com isso, é possível lançar inclusive versões diferentes para cada obra – como, por exemplo, edições comemorativas ou coisas do gênero.

Isso sem contar, claro, com a novidade que divulgamos na semana passada, que diminui o tamanho mínimo dos livros de 40 para 20 páginas. Somando-se à possibilidade de uso de cores e em tamanhos diferentes, isso viabiliza uma produção de obras infantis.

Esse é um dos lançamentos mais importantes do Clube de Autores desde a nossa fundação – e uma demanda antiga dos nossos escritores que levou muito tempo de pesquisa, negociação e desenvolvimento. Ainda há muitas novidades a serem lançadas nos próximos dias, mas esta consolida já uma nova fase de vida para o Clube e para os milhares de escritores que fazem daqui os seus lares!!

Assine a Nossa Newsletter

133 comentários em “Novos formatos de livros já disponíveis no Clube de Autores!

    1. Olá, Valdemir. Como vai?

      A capa em espiral com acetato se assemelha a uma capa de apostila, por exemplo. Ela é à base de plástico e protege a capa impressa. Além disso, a espiral vem na cor preta :)

  1. saudações gostaria de tirar algumas duvidas.
    recentemente publiquei uma obra no site clube de autores,somente no formato impresso justamente pra nao haver plagio, eu quero saber se tem editoras em pasceria com site, que possam vim a publicar caso se interessa pelo o livro, ou se posso manda um livro pra editoras publique meu original.

    1. Oi Betys! Sim, há muitas editoras circulando por aqui pelo site. Como somos a maior plataforma de autopublicação do país, muitas vêm caçar novos talentos por aqui.

      Mas te dou um conselho: busque desbravar o seu próprio espaço por conta própria, sem esperar por editoras. Pela nossa experiência, editoras costumam aparecer apenas quando os autores já têm um público cativo e críticas positivas.

      Vc já viu os nossos manuais e guias de divulgação? Dá uma olhada aqui que eles podem ser bem úteis! https://www.clubedeautores.com.br/ptbr/webpage/universidade-do-autor

    1. Oi Pablo. Impressos são o carro chefe do Clube – é o que mais fazemos e vendemos, diga-se de passagem. Não há custo para o autor: nós só imprimimos exemplar a exemplar, depois de uma compra feita, em um modelo 100% sob demanda. Dá uma olhada na área de dúvidas do http://www.clubedeautores.com.br – todo o nosso modelo está detalhado lá.

  2. Olá, gostaria de saber se os livros publicados aqui podem participar do Prêmio São Paulo de Literatura. Me disseram que não podem porque são feitos sob demanda. É correta esta informação? Atenciosamente, Zeca.

    1. Oi Zeca! Não há absolutamente nenhum tipo de impedimento legal quanto a livros impressos sob demanda. Aliás, essa informação não só é incorreta como também bastante preconceituosa, o que é uma pena :-/

      Em alguns casos, prêmios exigem que o livro tenha ISBN, algo que o próprio autor pode conseguir junto à biblioteca nacional ou adquirindo junto a uma editora no http://www.profissionaisdolivro.com.br

  3. O Clube de Autores poderia verificar a possibilidade, a exemplo de outras editoras que também trabalham sob demanda, de firmar parceria com livrarias como saraiva, dentre outras, e colocar livros a venda lá também.

    Atte.
    Mauro

  4. Eu gostaria de saber se a opção de livro em cores me dá qualidade e resolução suficientes para um livro de fotos?
    Se eu utilizar o couché 150, vocês sabem me dizer qual seria mais ou menos a qualidade da impressão em DPI? É similar a impressão da capa do livro?

    Não consigo resposta para este questionamento. Nem pelo e-mail e nem pelo contato do site.

    Obrigado

    1. Oi Thiago! Posso te pedir para verificar em sua lixeira ou caixa anti-spam? Porque te respondemos no mesmo dia, como sempre fazemos com todos os emails…

      De toda forma, a qualidade de impressão a cores depende mais da qualidade das imagens do que de qualquer coisa. Se o arquivo tiver imagens em alta resolução, com absoluta certeza elas serão impressas com qualidade.

  5. ola, pessoal

    sou Leonardo Pacheco de Souza, ha um tempo atras publiquei no site meu livro.
    “confissoes de um suicida”, mas infelizmente vim a perder meu email e senha, pois faz um certo tempo que nao posso viasulizar meu perfil. gosteria que voces dessem uma olhada para ver se tem alguma pergunta, alguma venda…
    pois se nao tiver nada disso ou algo de mais importancia. lhes peço a gentileza de excluir este meu perfil. pois retornarei ao clube com outros dados cadastrais. ok!

    aguardo retorno neste email ai sitado, ok
    abraço

  6. Publiquei meu livro REFLEXÕES DO ETERNO BUSCADOR DA LUZ pelo Clube de Autores e fiquei triste por não poder colocar a capa que bolei, pois uma capa não significativa me foi imposta; também fiquei triste por não ser capa dura. Essas mudanças são um crescimento significativo do Clube de Autores. Eu os parabenizo pelos aperfeiçoamentos e faço a seguinte pergunta: posso republicar meu livro nessas novas bases?
    O que vocês agora oferecem é animador.
    Faço ainda outra pergunta: há algum estudo de vocês para entrar na era do e-book?
    Joston Miguel Silva,

    1. Oi Joston! Nós já trabalhamos com ebooks faz mais de um ano ;-) É só ir em Meu Espaço > Livros Publicados e selecionar a opção de colocar o seu livro como ebook tb.

  7. Esta sem dúvidas, pode ser considerada a principal conquista para todos os autores e leitores, pois tal recurso traz consigo, grande enriquecimento editorial e de oportunidades a todos os interessados, elevando esta ferramenta cultural, a um patamar de qualidade internacional. Resta agora, implementar o “Adobe Digital Editions” para tornar o Clube, o centro mais completo e moderno do seu ramo no nosso país. Parabéns pelos investimentos e excelência!

  8. Ola equipe e todos interessados, parabens pela inovação, pois sempre quis q meus livro fosse em formato em pocket, como bastante vendido nas ruas de grandes capitais, pratico e barato. Com tudo, o site ainda cobra um valor muito alto ssobre a obra e frete. Podia pensar em sensibilizar esses dois valores. Pois vivemos uma sociedade que a compra de livro é fora de questão, ainda mais um livro de ficção como harry potter está bem mais barato do que nossas obras divulgadas por aqui. Peço que considere esse aspecto, sensibilizar os dois valores, pois leitura enriquece a cultura e é um direito que todos devia ter. Grato e fica com Deus.

    1. House, nós não mexemos em preço de frete. Concordamos que frete no Brasil é caro – mas isso é definido pelos Correios e, se diminuíssemos daqui, nós teríamos que pagar (o que inviabilizaria a operação). O que estamos fazendo nesse caso é implementando uma modalidade nova e exclusiva para livros que, somente agora, conseguimos liberação dos Correios. Ela deve entrar no ar nas próximas semanas.

      Com relação aos demais preços, o que podemos garantir é que eles já estão no menor patamar possível – principalmente considerando que, por não exigirmos que autores paguem uma tiragem mínima, utilizamos um método de impressão sb demanda que é substancialmente mais caro do que em grandes tiragens. Ou seja: a única maneira de baixar os custos (sem que cada venda nos gerasse prejuízo) seria exigindo que autores comprassem um volume mínimo, da mesma forma que editoras convencionais fazem.

      Só que, daqui, jamais faremos isso – tanto por ideologia quanto pelos próprios números. Na prática, a média de preços de livros aqui no Clube está rigorosamente dentro das médias de livrarias tradicionais, mesmo considerando a impressão sob demanda. O próprio fato do Clube estar crescendo a cada dia, aliás, confirma que o modelo funciona: afinal, vivemos exclusivamente da venda dos livros (o que significa que eles vendem).

      O que recomendamos, House, é que trabalhe a estratégia de divulgação da sua obra. Dá uma olhada, por exemplo, na Universidade do Autor – tem uma série de cursos online e gratuitos lá sobre o assunto que podem ajudar bastante. Semanalmente, fazemos também bate-papos no Facebook com autores que já consagraram as suas carreiras, e eles sempre dão dicas interessantes.

      A diferença entre os títulos que vendem aos milhares ou às unidades aqui é o conjunto da obra. A base de preço de todos é a mesma – mas capa, sinopse, divulgação etc. é que movem os leitores – da mesma forma, aliás, que acontece nas mais tradicionais livrarias.

  9. Olá caros amigos do Clube de Autores,

    Tenho uma sugestão para redução do frete dos livros. Basta usar o Impresso normal com AR, ou Registro, ou Registro Módico para as compras iguais ou inferiores a 5 Kg com entrega em domicílio. Pois com qualquer uma das três modalidades de rastreamento descritas acima possibilitam rastrear como no serviço e-Sedex.

    Um abraço.

    1. Impresso normal (PAC) já utilizamos, Leandro. Com o rastreamento e garantia de entrega, fica mais caro do que e-Sedex. O próprio sistema faz esse cálculo, aliás: quando exibe e-Sedex, é porque ela já é a modalidade mais barata.

      Estávamos aguardando a liberação dos Correios para utilizarmos o Módico, pois há alguns entraves no caminho. Já conseguimos, estamos com contrato assinado e em fase de implementação. Já já disponibilizaremos no site, barateando bastando os custos de entrega.

    1. Jean, todos os papéis tem qualidade – mas, de forma geral, quanto maior a gramatura, melhor. E couche é também superior a Offset.

      A sugestão que podemos dar é que avalie as ilustrações – quanto mais carregadas, mais demandam um papel melhor.

      Nesse ponto, A5 leva vantagem sobre pocket por permitir mais opções.

  10. O Clube de Autores com certeza já se tornou um marco no mercado editorial brasileiro e uma ferramenta de suma importância para os milhares de autores espalhados pelo Brasil que não vislumbravam qualquer possibilidade de ver suas obras publicadas! Em breve espero ter meu livro em mãos publicado pelo Clube de Autores! Parabéns!

  11. Parabéns! Vocês sem´pre inovando e procurando atender melhor seus clientes autores;
    Só tenho a agradecer pela oportunidade de publicar e mostrar meus escritos.

  12. Prezados Senhores:

    Estou em vias de finalizar um livro técnico para publicação, e até já contatei o Clube dos Autores no ano passado, pois a meta era publicar em outubro passado, entretanto, inviabilizou por diversos motivos. Estou estimando nova meta para o primeiro trimestre de 2012, quando voltarei a lhes procurar, mas, aproveitando a oportunidade, gostaria das seguintes informações:

    a) Existe uma minuta de contrato que poderia ser enviada para conhecimento?

    b) A partir do recebimento dos originais, qual o prazo em média para publicação do livro?

    c) Caso eu queira também vender a publicação no meu site, existe
    algum abatimento no preço?

    Obrigado pela resposta.

    1. José, acho que você não compreendeu bem como funcionamos. Todo o processo de publicação é online, de forma que não existe a etapa de envio de originais. Para publicar, basta clicar em Publique seu Livro e seguir as instruções.

      O processo inteiro é gratuito e leva alguns minutos. Caso o autor deseje comprar o seu próprio livro, o sistema deduz o valor dos direitos autorais. Assim, o preço fica mais baixo e você não precisará pagar por algo que receberá no futuro.

      Com relação ao termo de publicação (contrato), ele é o que o autor precisa aceitar no seu cadastro para viabilizar a publicação. Se quiser, você pode conferi-lo no site, bastando clicar no item “direitos autorais” que fica no rodapé. O link direto é http://clubedeautores.com.br/webpage/direitos-autorais

      Se tover qualquer outra dúvida, José, pode nos acionar diretamente pelo Fale Conosco do site ou pelo atendimento@clubedeautores.com.br

      OK?

      Boa publicação!

  13. queria dar uma sugestão: o leitor-comprador pudesse escolher o tipo de papel do miolo, isto é, se escolhesse o miolo como um tipo de papel jornal ou outro mais barato ou então um papel mais encorpado e caro.

    1. Oi Rog! Isso estava em nosso escopo intern original – mas acabamos esbarrando em um problema. Imagine o seguinte: você publicou o seu livro com 200 páginas. Durante o processo de publicação, o sistema “monta” os arquivos do livro de forma preparada para impressão, incluindo a montagem da lombada (que varia de acordo com a quantidade de páginas). Só que um livro de 200 páginas em papel Offset 75g tem tamanho completamente diferente de um com 200 páginas em papel couche 150g. Resultado: para viabilizar isso, teríamos que gerar pelo menos 4 ou 5 versões diferentes de cada livro.

      Tecnicamente, o problema disso está no uso de infra-estrutura, pois isso quadruplicaria ou quintuplicaria o tempo de geração dos arquivos (hoje em cerca de 5 minutos). Na somatória de todos os livros publicados, isso também acabaria gerando alguns gargalos potencialmente problemáticos.

      Há como resolver? Sim, há – mas a solução passa por infra-estrutura antes e desenvolvimento depois. Estamos já conversando sobre isso internamente e devemos implementar no ano que vem.

  14. Bom dia, vocês calculara meu livro em 437 páginas com, 937 Laudas.
    Eu gostaria de ver o orçamento para divulgar e vender On Line esta minha obra, que já está com a parte editorial e legal, pronta, agora em fase de diagramação. Envio os Links que estou construindo para a sua divulgação deste, 1º e dos outros seguintes que gostaria de fazer com vocês.

    http://www.asagadoscemanos.blogspot.com/
    http://amorxambicao.blogspot.com/

    Desde já agradecida e, aguardando resposta.
    atenciosamente

    Carmen Lúcia

    1. Carmen, o orçamento de cada exemplar não é feito de forma manual, mas sim online, pelo próprio site. Basta que você clique em Publique seu Livro: a primeira etapa é um simulador em que você escolhe o tamanho, insere a quantidade de páginas, o montante que deseja receber como direito autoral e vê o custo.

  15. Olá? Boa Noite.
    Não achei o espaço correto para fazer uma sugestão porém comentando sobre formatos também quero dar uma dica sobre temas.
    Adoro ficção e logo estarei publicando um livro que está em construção, O Senhor das Almas. Porém poderia haver no Clube de Autores sub menus para os temas, exemplo: Poesias; Sub menus: Romanticas, cômicas e tal. Ficção; Sub menus: medieval, RPG, Espacial, policial, fururística e tal. Peço que pensem com carinho na minha sugestão.
    Essa catalogação por menus e submenus, facilitaria pra mim e para outros como eu, que gosta de comprar livros e já sabe o que quer.
    Outra sugestão é que para nós autores, quando disponibilizamos algumas páginas para visualização, poderia ter uma opção de intervalos de páginas, exemplo, pré visualizar 12 páginas entre 10 e 24. Assim teria como pular as págians introdutórias. Agradeço, abraços.

    1. Nilo, a principal dica é: publique ;-)

      Basta clicar em Publique seu Livro e seguir as instruções. Mas aconselhamos muito que acesse a Universidade do Autor, via menu principal. Você verá uma série de cursos online, narrados e gratuitos, com dicas importantes para autores.

      Boa sorte!

  16. Mais um iniciativa para aproximar nossas obras dos leitores. Parabéns!

    Observei que a fonte do texto impresso na lombada não aceita formatação. Isso causa uma perda na qualidade da apresentação do livro, principalmente em obras com mais de 200 páginas. Quando olhamos o livro na prateleira, as fontes pequenas e agrupadas no centro da lombada destoam das demais obras.

    Não seria possível permitir ao autor ter mais controle sobre a formatação do texto na lombada?

    Obrigado.

    1. Lombada é um pouquinho mais complicado do que parece, Rayer – por isso a restrição. O tamanho da lombada é calculado de acordo com a quantidade exata de páginas – e esse mesmo tamanho interfere no tamanho da fonte automaticamente. Assim, se deixássemos o autor escolher o tamanho e se ele alterasse o miolo do seu livro para que ficasse com 2 páginas a mais, por exemplo, poderiam haver problemas grandes na impressão.

      Na prática, o autor pode escolher apenas a combinação de cor de fundo e fonte hoje, mas tamanho realmente é complicado. Devemos, no entanto, bolar um projeto para incrementar as possibilidades de personalização no ano que vem.

    1. Depende de como você publicar, José. Se escolher a opção de miolo colorido, as fotos sairão coloridas; se escolher preto e branco, elas sairão preto e brancas.

  17. Bom dia.
    Louvável essa iniciativa. Meus livros publicados clamavam por uma opção de cores nas figuras nele inseridas, de modo que agora vou ponderar sobre lançar alguma versão nestas opções dadas.

    Esse pessoal do Clube de Autores realmente está fazendo um serviço excelente não apenas para os autores, que podem se realizar vendo suas ideias serem valorizadas, mas a própria cultura nacional na medida em que aproxima boas obras de bons leitores… obras que, se dependessem das Editoras massivas e comerciais, nunca viriam à lume ou demorariam mais.

    Passa da hora do Brasil valorizar a cultura dos verdadeiros fazedores do Brasil, aqueles que são criativos, que têm boas ideias para livros, obras fruto de suas reflexões e amadurecimentos de questões vividas ou teorizadas.

    O Clube de Autores nos propicia isso, pois publicando com eles podemos não nos preocupar em não estarmos próximos dos grandes centros culturais ou sendo vistos pelos editores comerciais, pois não precisamos mais de editoras comerciais comuns.

    Eu não ganho nada elogiando o Clube de Autores, mas à quem merece honra, honre-se!

  18. PARABÉNS PELAS MELHORIAS, NOS OFERECENDO, E AOS COMPRADORES, MAIS OPÇÕES.
    COM A REDUÇÃO DO Nº DE PÁGINAS, DEVO PUBLICAR MAIS UM LIVRO BREVEMENTE.

  19. Clube,

    Vocês poderiam verificar uma coisa? Tentei publicar um pocket, com a configuração poersonalizada da capa em 1429 pxs x 2008, como indica o “Como funciona”. No final do processo deu erro, dizendo que a figura da capa deveria ter 1276 x 2008. Não entendi nada, pois se tentar subir uma imagem menor que 1429×2008 o sistema não aceita.

    Qual é o correto para o sistema aceitar? Sei que neste período de implantação acontece confusão, mas as informações no site tem de ser um auxílio para nós.

    Abraços,

    Fábio.

  20. Agora sim! O produto final vai ficar bem apresentado. O que está faltando é baratear o preço do frete. Não sei o que e como fazer isto. Como isso é possível. valmirferreira.com

    1. Realmente, mas não só o frete, e sim toda a produção que sai muito cara. O frete seria fácil fazer uma parceria com os correios. Pois compramos hoje em dia uma pilha de 2 R$ lá da china e chega em casa sem custo nenhum de frete.
      Bom, se já fica caro o resultado final, imagino com capa dura! Vou deixar como está mesmo!

    2. Luigo, parceria com Correios nós já temos, claro. Não sei como esses importadores fazem, mas se você considerar garantia de entrega, rastreamento de encomendas etc. (que é o que oferecemos) te garanto que R$ 2 de frete, para qualquer lugar, é impossível.

      A não ser que se coloque o valor de frete como parte do valor do produto e se “tapeie” o consumidor, alegando que o frete é zero. Entregar em um país grande como o nosso custa caro e nem Correios nem nenhuma outra empresa trabalha sem cobrar por isso…

    3. É possível com uma nova modalidade que conseguimos liberação de uso pelos Correios. É o próximo item da nossa lista!

    4. Mas, eu digo sem frete algum, também não sei como eles fazem, mas fazem, não é frete de 2R$ é frete grátis mesmo, a pilha custa 2R$ e vem da china, de navio ou avião, passa pelos correios Brasileiros, e anda o Brasil todo até chegar em nossas casas sem frete algum! e ninguém tapeia ninguém, pios é o mesmo preço de uma pilha comprada aqui. Alias até mais barato. Bom, poderia citar vários sites que fazem isto la dos ching lings, mas deixa pra lá. Já comprei várias coisas, e todas tem rastreamento também. Eles passam o numero de rastreio assim que você compra, primeiro um de Hong Kong, depois quando já está no Brasil, passam o numero do rastreio Brasileiro. E outra, eu vivo mandando coisas bem mais pesadas do que livros por PAC e sai a 8R$ 10R$, no máximo. Eu já comprei meu próprio livro e não veio por Sedex. Mas ta bom! depois vou ver estas novidades. Estou meio sem tempo com meu trabalho como Master Coaching, consultorias em PNL etc.

    5. Luigo, como os chineses fazem, realmente não temos como saber ou dizer. Só o que podemos afirmar é que não existe frete gratuito em nenhum lugar do planeta. Ou o preço é embutido no produto ou há algum tipo de “atalho”, por assim dizer, que não podemos ou queremos seguir.

      Não entendemos a sua colocação sobre SEDEX – nós nunca utilizamos SEDEX aqui. Utilizamos E-Sedex – uma modalidade que, apesar da semelhança no nome, é bem diferente (principalmente no custo).

      Com relação ao valor do PAC, ele sai mais barato mesmo se você postar diretamente pelos Correios sem garantia de entrega e sem rastreamento. E nós chegamos a fazer isso no passado – mas, como resultado, recebemos inúmeras reclamações de extravio por parte dos clientes. Na prática, ficou claro para nós que alguns casos procediam, mas outros eram uma espécie de golpe – afinal, sem o rastreamento, nós não tínhamos como provar que a entrega havia sido feita mas tínhamos a responsabilidade de reenviar ou de reembolsar. Resultado: o prejuízo acabou tornando a opção de enviar sem rastreamento insustentável, motivo pelo qual inserimos isso.

      Hoje, toda entrega do Clube pode ser rastreada pelos clientes e tem a assinatura de quem a recebe, evitando qualquer tipo de problema. Esse serviços encarecem a entrega, mas praticamente zeraram as reclamações.

      A modalidade que estamos prestes a inserir tem preços bem mais em conta e deve resolver a questão.

  21. Ola Amigos do Clubede Autores.
    Fiquei muito feliz com esta noticia.
    Principalmente a do livro em cores.
    Inclusive este ultimo que publiquei
    – MINHA HOMENAGEM –
    Ele tem tem bastante fotos e desenhos que coloridos ficariam lindíssimos.
    Alias, o miolo em pdf foi publicado colorido, mas Eu sei que a impressão é em preto e branco. Já recebi um e ficou muito bonito. Mas agora com esta novidade terá aquela ênfase das cores.
    Vou dar uma olhada para ver se consigo publicar em cores. Sou Meio xucro em Comp. e para aprender a publicar estes normais, levei quase um ano.

    Parabéns.
    Vocês fazem a diferênça.

    Mas para tudo tem um jeito.

    Grande Abraço

  22. Iniciativa elogiável. parabéns pelas inovações.
    Sugiro também oferecerem a opção de miolo em papel reciclado. Fica bonito, inclusive.
    No próximo ano vou testar as novidades.

    1. Oi Nilson! Papel reciclado foi cortado das opções pelos seguintes motivos:

      – A leitura fica prejudicada por conta das “manchas” no papel, atrapalhando a experiência do leitor;
      – Papel reciclado é mais caro do que papel normal – inseri-lo acabaria aumentando o custo das obras (e diminuindo as vendas);
      – Pouco se comenta sobre isso mas, na prática, a quantidade de CO2 emitida ao longo do processo de reciclagem causa danos desproporcionalmente maiores ao meio ambiente do que, por exemplo, o uso de árvores replantadas;
      – Todas as nossas impressões recebem selo da FSC, um dos principais órgãos do mundo de preservação de florestas. O selo é a garantia de que 100% do papel que utilizamos vem de árvores que são em seguida reflorestadas, seguindo todos os padrões considerados ideais para que o impacto no meio ambiente seja absolutamente minimizado.

  23. Perfeito.
    Agora para ficar mais do que perfeito só falta o Clube de Autores nos oferecer a opção de comprar o ISBN diretamente com eles (já que é um gasto enorme se registrar como autor e extremamente burocrático).
    Parabéns à equipe.

    1. Lisandro, o preço varia de acordo com a escolha do acabamento, tamanho e direitos autorais. Considerando que as impressões são sob demanda, os cusrtos são mais altos mesmo – mas estão rigorosamente no mesmo patamar médio de livros em livrarias convencionais.

      Sempre fazemos rodadas de negociação com os fornecedores, gerando diminuições, de forma que isso deve continuar ocorrendo. Em geral, isso é fruto do volume de vendas: quanto mais vendemos, mais temos poder de barganha para exigir preços menores. E, desde o nosso prieiro dia de vida, há dois anos, temos registrado recorde atrás de recorde de vendas, o que dá uma excelente perspectiva!

  24. Olá gostaria de parabenizar o Clube pelas novidades e agradecer o incentivo que nos dá. Ano que vem quero com certeza publicar meu livro , e não tenho dúvidas.O clube de autores é a melhor opção…Adorei…

  25. Adorei! O clube está de parabéns. Sempre pensando no nosso lado de autor. Fico muito feliz pois vejo o Ricardo sempre respondendo tudo e, se não ele, outro integrante do clube. Foi por isso e mais que resolvi publicar só no clube :-)
    E para complementar: Vocês irão disponibilizar também alguns efeitos como capa plastificada, com brilho e coisas do gênero?? Acho que dá uma falta.

    Abraços!

    1. Parabéns!
      Publiquei meu livro com vocês a alguns meses, mas não gostei do jeito que ficou…me desestimulou enormemente…
      Agora vejo grandes possibilidades de reeditá-lo, do jeito que imaginei…
      Como posso fazer isso? por favor, entrem em contato…muito obrigada

      ANA ZÉLIA

    2. Valeu pelo comentário, Cris! Vamos sim, em breve,já disponibilizar essas opções.

      Ana Zélia, o processo de publicação é o mesmo: basta clicar em Publique seu Livro e seguir as orientações no site ;-)

  26. Olá!

    Estou a ponto de estrear como autor e gostaria de tirar uma duvida, tendo em vista as modificações havidas no processo de publicação. Isto porque meu primeiro livro terá uma quantidade de páginas bem grande e, em virtude disso, verifiquei a qualidade da encadernação. Devo dizer que nao me agradou muito pois o livro que eu adquiri “se despedaçou” literalmente. Assim, este problema será resolvido?

    Um grande abraço a todos,

    Luciano

    1. Luciano, a qualidade dos livros é algo absolutamente sagrado para nós. Se houve qualquer tipo de problema com qualquer impresso nosso, por favor contate o atendimento@clubedeautores.com.br enviando uma foto do erro. Casos assim são extremamente raros e o nosso procedimento padrão é fazer a imediata substituição do exemplar, arcando, claro, com todos os custos.

    2. Obrigado pela pronta resposta!
      É que fiquei um pouco receoso com o estado em que ficou o livro. Se realmente isto é uma exceçao, me tranquilizo.
      De todo modo, enviarei as fotos.
      Abraços, Luciano

  27. Parabéns pelos novos modelos à disposição, vou configurar meus livros para os novos modelos disponíveis e pedirei alguns deles para conferir os novos padrões de qualidade. Aproveito para solicitar que continuem, sempre que possível, com as promoções e descontos, apesar da qualidade e do excelente atendimento, os livros continuam caros.

  28. Paulo e Ricardo,

    Há imagens desses novos formatos? Do espiral principalmente. Ele é de que tipo? Convencional? Qual o material utilizado? E a furação? É redonda ou retangular como castos arrendondados?, etc….
    Senti falta desse recurso visual para melhor orientar minha escolha.
    Aguardo,

    AZAMBUJA

    1. No momento, ainda não temos imagens dos novos formatos – mas já estamos trabalhando nisso! Podemos falar, entretanto, que os livros confeccionados no formato espiral são encadernados com uma espiral de plástico cilíndrico resistente que não amassa.

      A capa possui uma folha de acetado transparente que protege a capa original, confeccionado em plástico de alta qualidade. Pela sua natureza, esse formato é indicado especialmente para conteúdo destinado a cursos e treinamento em geral, uma vez que são mais baratos que os demais formatos atendendo plenamente a fins dessa natureza.

  29. Quais os passos para disponibilizar meu livro “Eventos e Egos” pela internet? Sou novo em informática. O que devo fazer? Deêm me um e-mail de vocês para que eu possa me expressar melhor, dando-lhes uma sinopse do livro cujo meu pai Ademar Alípio da Silva é o autor. “Eventos e Egos” já disponíveis nas Livrarias Cultura e Saráiva/Siciliano. Abs. Silvana. Poa,RS. (51) 32233842.

    1. Com este quero complementar o comentário que lhes passei minutos atrás sobre o livro “Eventos e Egos” de Ademar Alípio da Silva, meu pai, autor independente por ter publicado por editora do Rio, RJ. Agora aqui no sul não encontro distribuidor que aceite distribuir. Podem divulgar este comentário, inclusive citando meu e-mail: gauchinhapoars@hotmail.com ou f. (51)32233842.

  30. Confesso, que a mudança é muito bem vinda ! Minha obra, será composta de cinco livros, até então inviável, sem que algumas páginas fossem coloridas.
    Muito bom ! …
    Dilson Modesto

  31. Eu adorei a novidade, eu publiquei meu ultimo livro e ficou com erros(eu que fiz)…agora vou publicar com alterações e aproveitarei as novidades, obrigada era tudo oque eu queria…colorido, capa dura…
    Abraço

  32. Nossa, vocês do Clube são geniais mesmo, pra mim é o melhor site da internet. Será que dava pra vocês fazerem um post mostrando fotos de alguns livros impressos nessa nova forma, mostrando assim de como os novos formatos de livros ficariam?

  33. Opa!!!! Ignorem meu comentário logo abaixo!!!
    Errei as medidas!! ^_^

    O correto é: 15,5 cm X 22,5 cm!!!!! Esse é aquele formato que algumas pessoas chamam de grande (há quem chame de médio também…)!

    É possível este formato?!

    E o A4?! Até quantas páginas este formato aceita?! Pois fica enorme!!!

    Um abraço!!!

  34. Eu estava justamente este momento para relançar meus livros pelo Clube – agora com capa dura, ilustrado, e com campanha de marketing adequada! ;D

    Parabéns à toda a equipe do Clube de Autores! É uma felicidade poder fazer parte deste Clube!

    Muito sucesso para todos aqui.

  35. Como não desejar longa vida ao Clube de Autores? É como desejar longa vida pra mim. Parabéns aos idealizadores do projeto e aos que fazem a coisa funcionar. É uma felicidade estar participando disso.

  36. Pronto! Vocês chegaram lá, exatamente onde eu queria – ou melhor, o principal responsável por isso foi outro comentarista daqui, o Marco, que sugeriu os templates já nos formatos – parabéns! Era só oque faltava pra que eu me decidisse pela publicaçãodo meu livro. Para mim, essa medida é de extrema utilidade. Acredito que passará a ser para todos os que se aventuram pelas letras. Mais uma vez, parabéns ao Marco e ao Clube, que enxergou de imediato a boa sugestão.

    1. é sim, Rogério! Podemos dar uma sugestão? Ao longo do processo, você pode selecionar uma opçào permitindo que o comprador personalize o acabamento. Assim, ele mesmo pode escolher entre comprar com capa dura ou brochura, o que também tem impacto em preço. Vamos falar mais sobre isso em um próximo post, mas é uma funcionalidade bem prática ;-)

  37. Sensacional!!! Adorei quando li o e-mail… Poder fazer o livro com o interior colorido, com capa dura ou pocket e mais outras opções… Nossa, muito legal mesmo… Parabéns a todos da Equipe. Novas possibilidades… Novos horizontes… Parabéns mesmo…

  38. Queria sugerir aquele papel “creme” como opção, eu mesmo gostaria dos meus livros com este tipo de papel… No restante, estou sempre contente com o Clube, não tive nenhum problema com meus livros até hoje, os quais tive com uma “outra” pseudo editora com a qual assinei em 2008 e paguei 310,00 pelo contrato, e todos os meus livros vieram com defeito… aqui no Clube, estou satisfeito.

    1. Obrigado Misha! O papel creme é o polen, certo? ele tem mesmo uma gramatura maior e é mais confortável para ler. Estamos apenas esbarrando em um problema de custo – ele é mais caro que os demais formatos. Mas devemos sim inserir em breve, com certeza!

  39. Comcerteza isso virá baratear algumas obras e tornarná-las mais atraente ao consumidor. Valeu a iniciativa e é como sempre falei, o Clube nos provê do melhor sistema para vendas de livros, o público tem de se concientizar disto.

  40. Muito bacana a iniciativa!!! Parabéns pessoal!!

    Mas… não seria possível disponibilizar o formato 13,5 cm X 21,0 cm?!

    Com certeza muitos autores aprovariam este formato!! ^_^

    1. Chegaremos lá, Luciano. Cada formato novo inserido é fruto de uma batalha de negociações muito, muito grande – sem contar com mudanças logísticas em toda a cadeia para evitar falhas ao longo dos processos de confecção.

      Começamos com esses 2 novos formatos, que eram os mais demandados, além das opções de cor e acabamento diferenciado.

      Em breve adicionaremos novos!

  41. Bom dia meus amigos, minhas amigas e meus leitores (as)!
    Eu gostaria de postar uma revista de Artes Marciais todas as quinzenas, pois se trata de uma revista muito interessante que chamará a atenção de todo o publico de Artistas Marciais de todas as Modalidades de Lutas, Esportistas e Desportistas.
    Nessa revista eu pretendo estar sempre com conteúdo novo para ser lido em séries as mesmas serão numeradas a partir da 1ª.
    Prezados Senhores Diretores do Clube dos Autores me darão essa autonomia?
    Outra coisa, eu gostaria que essa revista circulasse também em todas as bancas na Região Noroeste do Estado do Rio.

    Fico no aguardo de sua resposta.

    Atenciosamente

    Prof./Grão Mestre J – Xavier
    (22) 3822-5413
    (22) 8114-2919.

    1. José, é só clicar em Publique seu Livro e seguir as etapas para publicar a sua revista. Tecnicamente, não há diferença em relação ao processo de publicação de livros.

      Quanto à circulação em bancas, esse é um ponto que não temos como ajudar. Isso só pode mesmo ser viabilizado em uma negociação direta entre você e as bancas.

  42. Eu já me afiliei ao Clube mas ainda não “estreei” no mercado. Tenho dado voltas e voltas buscando entender como funciona o mercado de “DISTRIBUIÇÃO”. Vocês cuidam da produção, eusei, mas poderiam me dizer onde pesquiso esse outro “nó” para os autores?
    Obrigado e parabéns de pelo dinamismo!
    Tharsis

    1. Oi Tharsis.

      Seremos muito, muito sinceros com você: hoje, a distribuição em livrarias físicas depende muito do poder de barganha da editora (o que inclui verbas altas para se estar em vitrines). Na Web, no entanto, tudo é mais fácil: basta seu livro estar publicado em qualquer site que, via Google, o seu usuário chegará a ele.

      Para autores independentes, essa é sempre a melhor alternativa: publique para vender como e-commerce e se concentre na divulgação – é aí que está o pulo do gato.

      Temos alguns cursos online na Universidade do Autor, acessada via menu principal do Clube, sobre o assunto. Dá uma olhada lá que eles certamente ajudarão!

    1. É isso mesmo, Marco – a todos nós! Tudo isso é resultado de todos os emails e posts que recebemos diariamente dos autores que, na prática, são os que dirigem o Clube ;-)

    1. Oi Paulinha. Nesse caso, há duas alternativas.

      Se você quiser apenas alterar o acabamento (como tipo de papel, gramatura, cores e encadernação), basta ir a Meu Espaço, clicar em Livros Publicados e selecionar a opção “alterar acabamento”. Com isso, você poderá fazer as devidas seleções e prosseguir até a última etapa, republicando a obra.

      Mas, se a questão for mudar o tamanho, então é necessário fazer uma nova publicação mesmo (como se fosse um outro livro, mesmo que tenha o mesmo título e alguma informação na sinopse dizendo que se trata de um pocket).

  43. Bom dia, tenho um projeto para publicação no próximo ano que mesmo em A4 vai ultrapassar o limite de 700 páginas do clube, existe previsão de aumento do número de páginas para publicação? Obrigado.

    1. Oi Ricardo! Infelizmente, não temos previsão para isso. A questão do limite máximo é algo físico mesmo: nem todas as máquinas conseguem imprimir capas para livros tão grandes (pois o tamanho que a lombada precisa ter acaba ultrapassando os limites técnicos).

      Vamos correr atrás disso e, tendo novidades, postaremos aqui!

  44. Adorei as novidades e gostaria de propor mais uma.
    Já existe desconto para a compra de livros em quantidade, mas é do mesmo livro. Seria interessante para nós autores e para o público um desconto também na compra de exemplares diferentes. Por exemplo, “na compra de 10 volume iguais x% de desconto e Y% quando comprar exemplares diferentes”.
    Fica a sugestão.
    Um abraço.
    Paulinha

    1. Valeu pela sugestão, Paulinha! O uso de exemplares iguais para descontos se dá principalmente porque isso simplifica o processo de impressão, barateando-o. De toda forma, não custa levantarmos o assunto com as gráficas e tentar uma negociação, certo?

      Mas olha: já há descontos calculados automaticamente para compras de 10, 100 e 200 exemplares, tá?

  45. Voces poderiam fornecer os templates em formato Word e OpenOffice. Facilitaria muito a vida dos escritores, ainda mais agora com todas esses novos formatos. Parabéns pelas novidades

    1. Marco, já montamos os templates aqui e estamos providenciando a publicação no site. Colocaremos na página Como Funciona, na Universidade do Autor e ao longo do processo de publicação (já na primeira etapa). De qualquer forma, para adiantar, seguem os links:

      Tamanho A5: http://blog.clubedeautores.com.br/wp-content/uploads/2011/11/template_a5.doc

      Tamanho A4: http://blog.clubedeautores.com.br/wp-content/uploads/2011/11/template_a4.doc

      Tamanho pocket: http://blog.clubedeautores.com.br/wp-content/uploads/2011/11/template_pocket.doc

    2. Muito bom. Parabéns pela agilidade em montar e disponibilizar os templates. vou baixar e começar a testar. Acredito que será uma facilidade apreciada por outros escritores. Muito obrigado!

  46. Clube,

    Eu achei ótimo, o Clube de Autores está de parabéns com esta novidade. Um grande diferencial deste site para outras plataformas na internet, está no seu caráter intuitivo, é muito simples navegar e entender como se faz a publicação.

    Os novos formatos são uma boa oportunidade para diversificarmos nossas obras. Mas eu tenho dúvida ainda nas margens no tamanho pocket. Já me foi dito que são as mesmas dimensões para os três formatos A4, A5 e Pocket (Sup. 2,54cm, Inf. 2,54 cm, Esq. 1,91cm e Dir. 1,91cm), mas para o formato pocket, estas margens não são um pouco exageradas? Dá para serem menores e mesmo assim garantir uma boa encadernação? Qual seria o limite aceitável para pocket?

    Um grande abraço,

    Parabéns Clube de Autores! E vocês têm razão, nos sentimos aqui como nosso segundo lar!

    Fábio Mendes Paulino

    1. Oi Fábio! Em tese, a margem é a mesma para todos os formatos sim – mas concordamos que ela fica meio exagerada para pocket. Fizemos um teste aqui cortando-as pela metade (1,27cm superior e inferior e 1cm nas laterais) e a impressão ficou perfeita.

    2. Legal clube, fiz aqui um modelo de um novo projeto, agora ficou melhor, diminiu o número de páginas com as novas margens.

      Só precisa dar as instruções de cada formato no site do Clube, inclusive as capas.

      Grande abraço,

      Fábio.

    1. José, não há orçamento para se publicar – isso é gratuito aqui no Clube. Apenas a compra dos livros é cobrada, mas o custo só pode ser obtido diretamente pelo site. Pedimos que acesse o http://www.clubedeautores.com.br e clique em Publique seu Livro. A primeira tela já é um simulador em que você poderá definir quantidade de páginas, especificações de acabamento, direitos autorais e visualizar o preço. Recomendamos também que, no site, acesse a página Como Funciona – ela explica o nosso modelo em detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *