campanha-fala-autor-clube-de-autores

“Fala, autor!” Histórias incríveis dos autores publicados no Clube

Histórias devem ser contadas e compartilhadas com o mundo. Muitas delas encontram seu lar nas páginas de livros, criando uma conexão profunda entre autor e leitor. Falamos isso com propriedade, pois, em nossa trajetória, já publicamos mais de 100 mil livros. Estas obras expressam as mais variadas maneiras de contar uma história, seja baseada em fatos ou em ficção.

Contudo, ao navegar por nosso site, é possível entender claramente quais são os livros disponíveis, bem como conhecer suas capas e sinopses. Encantamo-nos com essas histórias, motivando-nos a comprar e ler as obras. No entanto, muitas vezes, o que passa despercebido é que por trás desses livros existem autores incríveis com suas próprias histórias e trajetórias literárias, muito marcadas pela superação e resiliência.

Esses mais de 100 mil livros foram escritos por um universo de mais de 65 mil autores, que desejam compartilhar com o mundo suas identidades e o que os inspira a escrever. Pensando em dar voz a esses autores, criamos a campanha “Fala, autor!”, que oferece um espaço para que eles possam compartilhar suas experiências pessoais e literárias conosco.

Ao longo das semanas, compartilharemos essas histórias, visando inspirar outros escritores a realizar o sonho de publicar seus livros. Neste artigo, exploraremos mais sobre esta campanha, com informações sobre como você pode participar, contribuindo para a nossa comunidade literária.

Vamos lá? Desejamos a você uma ótima leitura!

O que é a campanha “Fala, autor!”

fala-altor-gif

A “Fala, autor!” é uma campanha do Clube de Autores que visa conhecer mais sobre as histórias dos nossos autores. Queremos que sejam compartilhadas curiosidades, desafios, conquistas e o que mais o autor quiser sobre sua relação com os livros e com o Clube de Autores.

A jornada literária do autor independente é repleta de obstáculos e a publicação de um livro é a conquista após meses e até anos de planejamento e dedicação. Por meio de um questionário de sete perguntas, em poucos minutos o autor consegue nos falar sobre sua trajetória. Simples, rápido e que nos ajuda a entender melhor os nossos autores.

Por que compartilhar a sua história com o mundo?

Compartilhar a história de um autor com o mundo é fundamental por várias razões, criando um impacto tanto na vida do escritor quanto na dos leitores. Aqui estão alguns pontos que destacam a importância dessa conexão:

Inspiração e empatia

As jornadas pessoais e literárias dos autores podem servir de inspiração para aspirantes a escritores e para pessoas enfrentando desafios semelhantes. Conhecer as dificuldades superadas e os sucessos alcançados pelos autores pode motivar outros a perseguirem seus sonhos e objetivos.

Quando autores compartilham suas experiências, leitores podem encontrar pontos em comum com suas próprias vidas, criando uma conexão emocional profunda. Isso não apenas aumenta o interesse pelas obras desses autores, mas também fomenta uma compreensão mais rica da humanidade compartilhada entre autor e leitor.

Diversidade de vozes

Ao dar voz a autores de diversos backgrounds, culturas e experiências de vida, o espectro de histórias disponíveis se expande, enriquecendo a literatura e a cultura. Essa diversidade de perspectivas promove a inclusão e oferece aos leitores uma janela para realidades diferentes da sua.

Compartilhar histórias pessoais ajuda a quebrar estereótipos e preconceitos, mostrando a complexidade e a riqueza das experiências humanas. Isso pode desafiar os leitores a repensarem suas próprias percepções e preconceitos.

Crescimento pessoal e profissional

Para o autor, o ato de compartilhar sua história é uma forma de autoexpressão e, muitas vezes, de catarse. Pode ser um passo significativo no seu desenvolvimento pessoal e profissional, ajudando-o a refletir sobre sua jornada, superar traumas e celebrar conquistas.

Autores que compartilham suas histórias tendem a construir uma comunidade de leitores e seguidores que se identificam com seus relatos. Isso não só fortalece o vínculo entre autor e público, mas também cria uma rede de apoio mútuo.

Contribuição para o legado literário

As histórias únicas e pessoais enriquecem o panorama literário, contribuindo para a evolução da arte da escrita. Ao compartilhar suas experiências, os autores adicionam novas dimensões e profundidade à literatura, influenciando gerações futuras de escritores e leitores.

Acreditamos que para a nossa campanha “Fala, autor!”, esses aspectos destacam não apenas a importância de dar voz aos autores, mas também o impacto transformador que suas histórias podem ter, encorajando um diálogo aberto e enriquecedor entre escritores e leitores.

Como participar da campanha “Fala, autor!”?

fala-autor-forms

Para participar, basta ter um livro publicado no Clube de Autores e preencher um questionário, link abaixo:

Recebemos a resposta logo após a confirmação do envio. Importante dizer que o preenchimento do questionário não é garantia de divulgação por parte do Clube de Autores. E, ao preencher, você concorda com a divulgação do material com a nossa base de contatos.

Estamos ansiosos para conhecer a sua história! :)

Publique no Clube de Autores

Caso ainda não seja um autor publicado, esta é a sua oportunidade. Venha fazer parte da maior plataforma de autopublicação para autores de língua portuguesa em todo o mundo

Junte-se à nossa comunidade, que já conta com mais de 65 mil autores e mais de 100 mil livros publicados. Isso representa mais de 20% de todos os livros publicados em língua portuguesa em 2023.

Publique o seu livro conosco gratuitamente clicando AQUI e dê o passo mais importante da sua carreira literária.

Comente aqui o que achou do texto de hoje e até a próxima leitura.

Você pode gostar de ler:

fala autor

6 comentários em ““Fala, autor!” Histórias incríveis dos autores publicados no Clube