clube-de-autores-universidade-da-georgia

Clube de Autores e a Universidade da Georgia. Qual a conexão? Como viramos objeto de estudo e trabalho de conclusão de curso dos alunos da universidade?

Foram longos anos até o firmamento da internacionalização do Clube de Autores, sempre com o grande objetivo atingir cada vez mais autores e leitores mundo afora. Desde a nossa fundação, em 2009, dezenas de milhares de autores, dos quatro cantos do mundo, com seus sonhos e carreiras literárias, confiaram suas obras na nossa tecnologia, democratizando a literatura para quem quer que seja.

Em pouco mais de um ano, as “rodovias literárias” atravessaram o oceano para impactar milhões de portugueses, angolanos, moçambicanos e demais falantes da língua portuguesa. Hoje, exatamente após um ano em Portugal, nos orgulhamos ao dizer que centenas de autores e centenas de obras já foram publicadas por lá.

Mas, como já era esperado, mesmo que não planejado, as “rodovias literárias” continuaram navegando mundo afora, despertando o interesse em diversos mercados, como o mercado norte-americano, onde um grupo de alunos do MBA da Universidade de Georgia apresentou uma série de recomendações e dicas estratégicas.

No texto de hoje, falaremos um pouco sobre as “rodovias literárias”, o projeto de expansão do Clube de Autores e também sobre a Universidade da Georgia. Fique conosco e boa leitura!

O que são as rodovias literárias?

A ideia por trás das “rodovias literárias” é proporcionar uma ampla circulação de obras literárias por diversas regiões, países e continentes, adaptando-se às especificidades locais. Isso significa que, por exemplo, um autor brasileiro continuará recebendo pagamentos em Reais e conforme a precificação que definiu, conforme a prática atual no Clube.

Por outro lado, um comprador em Portugal, Espanha ou qualquer outro país, efetuará o pagamento em Euros, receberá seu pedido por meio de uma impressão local e a entrega será feita por uma transportadora da região, assegurando entregas rápidas.

A nossa plataforma cuidará automaticamente da conversão de moedas, recolhimento de impostos, distribuição para livrarias líderes em cada país e supervisão de todo o processo, mantendo a transparência para os autores que já é característica da operação no Brasil.

Embora complexa, envolvendo um vasto nível de tecnologia, integração sistêmica, processos e negociações, a infraestrutura já está ajustada e operando a pleno vapor. Portanto, “rodovias literárias” já é realidade e ampliando cada vez mais o acesso de autores e leitores à literatura independente.

Conheça a Universidade da Georgia (UGA)

A Universidade da Geórgia (UGA, pela sigla em inglês para University of Georgia) foi fundada em 1785, e é uma das universidades públicas mais antigas dos Estados Unidos. Ela está localizada na cidade de Athens, no estado da Geórgia.

A UGA é conhecida por sua forte ênfase na pesquisa e oferece uma vasta gama de programas de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento, incluindo artes e ciências, negócios, educação, engenharia, meio ambiente e design, jornalismo e comunicação, direito, medicina veterinária, entre outras.

Também possui um campus extenso e uma vida estudantil ativa, com diversas organizações estudantis, esportes e atividades culturais. Além disso, a UGA tem uma reputação significativa por sua contribuição em pesquisas, inovação e serviço público. Atualmente, abriga mais de 35 mil estudantes.

Clube de Autores como trabalho de conclusão do MBA dos estudantes na Universidade da Georgia

No último dia  05 de março, uma equipe de estudantes de MBA da Universidade da Geórgia apresentou o trabalho de conclusão de curso, com suas, pesquisas, apontamentos e recomendações estratégicas ao Clube de Autores, após meses de estudo e planejamento. Ser visto e reconhecido por estudantes de outro continente foi um momento muito importante e de orgulho para nós, abrindo novas portas para muitos novos autores e leitores.

Veja, abaixo, a foto que registrou este momento único. Nosso CEO, Ricardo Almeida, está ao centro, com uma caneca na mão:

ricardo-almeida-e-estudantes-universidade-da-georgia

Sobre este momento, ele disse:

“Um dos principais desafios de administrar uma empresa é decidir para onde virar a seguir. No nosso caso, para quais novas línguas e territórios devemos apontar nossos navios? Onde o ajuste de mercado é melhor – especialmente neste mundo editorial exótico, tradicional, embora dinâmico?

Com qual modelo devemos travar nossa luta? Onde fazemos mais sentido? E quanta energia será necessária para nos consolidarmos em novos territórios enquanto nos mantemos fortes nos que estamos agora?

Desenvolver uma estratégia de crescimento consistente é uma jornada difícil – mas também é bela. Especialmente quando você pode contar com cérebros frescos e aguçados para ajudá-lo nisso”.

Agradecimentos especiais aos estudantes: Caleb Zachary Morris, Casey Kramer, Luiza Gonçalves, Rooshi Patel, Mary Stuart Fountain e Pulkit Gandhi; junto, é claro, com a rede de contatos e conexões do Austral Education Group.

O recado final que fica é: felizes por tudo que já conquistamos, mas, entusiasmados por ter termos novas rodovias literárias para pavimentar!

Publique no Clube de Autores

O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação para autores de língua portuguesa em todo o mundo. Junte-se à nossa comunidade, que já conta com mais de 65 mil autores e mais de 100 mil livros publicados. Isso representa mais de 20% de todos os livros publicados em língua portuguesa em 2023.

Publique o seu livro conosco gratuitamente clicando AQUI e dê o passo mais importante da sua carreira literária.

Comente aqui o que achou do texto de hoje e até a próxima leitura.

Você pode gostar de ler:

3 comentários em “Clube de Autores vira referência de estudo para alunos de MBA da Universidade da Georgia