Clube de Autores entra na Espanha

Com mais de 100 mil livros publicados – 20% de todos os livros publicados em português todo ano, em todo o mundo – o Clube de Autores iniciou um processo de abertura para outras regiões.

Nasce, assim, o Clube de Autores Espanha – ou Club de Autores España – plataforma pioneira na oferta da maior rede de distribuição de livros do mundo, em formatos impresso e digital, e sem custo algum para o autor.

Isso significa que, agora, autores de qualquer canto do mundo podem publicar seus livros diretamente em espanhol e tê-los distribuído por todo o mundo (inclusive, claro, no Brasil).

Com 540 milhões de “falantes”, essa nação dispersa por tantas nações em todo o globo deve somar ao Clube um novo oceano de histórias inéditas, resultado de culturas diferentes das lusófonas e que, portanto, só têm a agregar à comunidade do Clube.

Para a nação hispânica, os benefícios são óbvios: publicação gratuita e multiformato, distribuição por diversos países e em milhares de diferentes canais, possibilidade de alcançar leitores muito além de suas fronteiras geográficas.

Mas e para os brasileiros e portugueses, que já fazem do Clube de Autores o lar dos seus livros?

A resposta é simples: cada passo dado por todos nós, nada novo território em que ficamos bandeira, representa uma presença mais forte e relevante. Há, afinal, falantes de português espalhados por todos os cantos do planeta – e quanto mais próximo nós estivermos de todos, mais fácil será escoar os livros de todos mundo afora. Em outras palavras: o crescimento da marca é o crescimento do potencial de vendas de todos os livros aqui presentes.

Isso, claro, sem contar com os passos futuros nos quais estamos trabalhando: a tradução dos livros em português via inteligência artificial. Não, esse não é um projeto para já, para o curto ou mesmo o médio prazo, uma vez que a tecnologia como um todo ainda precisa evoluir para que consigamos colocar essa oferta à disposição de todos vocês, autores do Clube. No entanto, a própria presença em meio a leitores de outro idioma já é um passo importante para ampliar o potencial de vendas quando conseguirmos “multi-idiomizar” os livros. Mas isso é papo para outro post, em outro momento.

Por agora, o importante é comemorarmos esse novo e importantíssimo passo e darmos as boas vindas aos 540 milhões de hispânicos ao Club de Autores!

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

3 comentários em “Clube de Autores entra na Espanha

  1. Parabéns por mais esta conquista, sinto-me orgulhoso pois sou um dos autores presentes no Clube de Autores desde 2012.

  2. tenho um livro publicado em português e agora estou traduzindo-o para espanhol. Como faço para publicá-lo?
    obrigado e ate já
    Guilherme
    085 988191112 (wz)

    1. Olá, Guilherme. Assim que o livro estiver pronto, publique-o no nosso site, usando mesmo cadastro que você já tem. Logo, você terá dois livros publicados, um em PT e outro em ES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *