capa-do-livro-ilhados-no-fim-do-mundo

Ilhados no Fim do Mundo: obra de julho no #LivrodoClube

Este mês escolhemos um tema um tanto quanto diferente de todos os outros, diria que talvez até um pouco fora da casinha, mas que tem o poder de nos prender na leitura até o final! E a obra Ilhados no Fim do Mundo é a indicação perfeita para combinar com o assunto. Entenda!

Sobre o tema de julho: o que são distopias?

Na literatura, as obras distópicas são construídas a partir de problemas reais, mas em maiores proporções. É como olhar para o mundo como o conhecemos só que à distância, partindo do princípio que tudo deu errado.

Aqui no Clube, particularmante, somos aficionados por leituras distópicas e estamos sempre buscando novos autores do gênero. É por isso que, encontrar uma obra como “Ilhados no Fim do Mundo”, da Melissa Töbias foi, sem dúvida, um achado e tanto.

Sobre a obra:

Em Ilhados do Fim do Mundo o que não falta é emoção.
A história começa a protagonista, Isabella, narrando sua pacata vida em Palmital, uma pequena cidade no interior de São Paulo. Mas logo as coisas mudam de contexto…

Depois de uma tempestade, a cidade fica ilhada e incomunicável. A partir daí, outros acontecimentos estranhos confirmam o que todos estavam pensando: o mundo deve estar com os dias contados.

É claro que Isabella não se conforma com o fim prenunciado. A protagonista arrisca a vida para desvendar os enigmas de Palmital.

A ficção (que esbarra em partes de realidade) escrita por Melissa é envolvente, original e instigante. Os diálogos são ricos e os detalhes da narrativa nos transportam para dentro da história instantaneamente.

É, sem dúvidas, uma excelente leitura para os fãs de fantasia!

5 coisas que você precisa saber sobre a autora:

Se você ainda não está convencido de que o livro escrito por Melissa Töbias merece morar na sua estante (e no seu coração), aqui vão algumas curiosidades sobre a escritora:

  1. Assim como sua protagonista, Isabella, ela também nasceu e cresceu em Palmital.
  2. Já foi comissária de voo.
  3. Também é autora do bestseller “Realidade de Madhu” que viralizou no ano passado devido a uma previsão da pandemia.
  4. Tem 5 livros publicados.
  5. Ama mesclar em suas obras espiritualidade e autoconhecimento com ficção científica, integrando holismo com tecnologia.

E aí, ficou curioso para conhecer a obra?
Conta pra gente o que achou da leitura :)

Você também pode se interessar por:

Para outro eu maldito ainda sóbrio: leitura de junho do #LivrodoClube
A trajetória de um Piloto é o #LivrodoClube de maio

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *