capa-do-livro-ilhados-no-fim-do-mundo

Ilhados no Fim do Mundo: obra de julho no #LivrodoClube

Este mês escolhemos um tema um tanto quanto diferente de todos os outros, diria que talvez até um pouco fora da casinha, mas que tem o poder de nos prender na leitura até o final! E a obra Ilhados no Fim do Mundo é a indicação perfeita para combinar com o assunto. Entenda!

Sobre o tema de julho: o que são distopias?

Na literatura, as obras distópicas são construídas a partir de problemas reais, mas em maiores proporções. É como olhar para o mundo como o conhecemos só que à distância, partindo do princípio que tudo deu errado.

Aqui no Clube, particularmante, somos aficionados por leituras distópicas e estamos sempre buscando novos autores do gênero. É por isso que, encontrar uma obra como “Ilhados no Fim do Mundo”, da Melissa Töbias foi, sem dúvida, um achado e tanto.

Sobre a obra:

Em Ilhados do Fim do Mundo o que não falta é emoção.
A história começa a protagonista, Isabella, narrando sua pacata vida em Palmital, uma pequena cidade no interior de São Paulo. Mas logo as coisas mudam de contexto…

Depois de uma tempestade, a cidade fica ilhada e incomunicável. A partir daí, outros acontecimentos estranhos confirmam o que todos estavam pensando: o mundo deve estar com os dias contados.

É claro que Isabella não se conforma com o fim prenunciado. A protagonista arrisca a vida para desvendar os enigmas de Palmital.

A ficção (que esbarra em partes de realidade) escrita por Melissa é envolvente, original e instigante. Os diálogos são ricos e os detalhes da narrativa nos transportam para dentro da história instantaneamente.

É, sem dúvidas, uma excelente leitura para os fãs de fantasia!

5 coisas que você precisa saber sobre a autora:

Se você ainda não está convencido de que o livro escrito por Melissa Töbias merece morar na sua estante (e no seu coração), aqui vão algumas curiosidades sobre a escritora:

1. Assim como sua protagonista, Isabella, ela também nasceu e cresceu em Palmital.
  2. Já foi comissária de voo.
  3. Também é autora do bestseller “Realidade de Madhu” que viralizou no ano passado devido a uma previsão da pandemia.
  4. Tem 5 livros publicados.
  5. Ama mesclar em suas obras espiritualidade e autoconhecimento com ficção científica, integrando holismo com tecnologia.

E aí, ficou curioso para conhecer a obra?
Conta pra gente o que achou da leitura :)

Você também pode se interessar por:

Para outro eu maldito ainda sóbrio: leitura de junho do #LivrodoClube
A trajetória de um Piloto é o #LivrodoClube de maio

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também Key-Account Director da Brivia, escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)