capa-do-livro-o-nutricionista-clandestino-com-titulo-da-obra-no-meio-de-uma-maça-ilustrada

O Nutricionista Clandestino é o #LivrodoClube de agosto

Para agosto, escolhemos para o #LivrodoClube um tema que todos nós precisamos ficar de olho: a SAÚDE. Afinal, sem bem-estar, não temos criatividade na escrita e muito menos condições de escrever uma boa história, certo?

Como sempre, além de sugerir uma pauta para discutirmos ao longo do mês, também selecionamos uma obra especial aqui do Clube de Autores para inspirar nossas leituras. Desta vez, o livro destacado foi O Nutricionista Clandestino, escrito por Danilo Balu, e publicado em 2016 nas versões digital e impressa. Confira!

Sobre a obra: O Nutricionista Clandestino

Diferentemente do que se espera de um livro sobre alimentação e saúde, a obra de Danilo escapa das tradicionais “receitas de emagrecimento” e dicas populares sobre como comer melhor. O autor, que é também nutricionista, traz questionamentos e um outro ponto de vista com base em pesquisas e estudos sobre a alimentação seguida, atualmente, pela maioria da sociedade. Desmistifica dietas e fala de forma aberta sobre obesidade.

Seja você um aficionado por dieta ou alguém que não dá a mínima para isso, sua vida vai mudar depois de ler o O Nutricionista Clandestino. Por que? Simples: são 37 capítulos discutindo e explicando cada fator que envolve o ganho de peso e a obesidade, esclarecendo pensamentos errados sobre alimentação e extremamente comuns do nosso dia a dia.

Com base na longa trajetória e experiência profissional, Danilo Balu questiona algumas das principais afirmações sobre alimentos que engordam ou emagrecem, incluindo carboidrato e o exercício físico. É, sem dúvidas, uma excelente leitura para quem quer ir a fundo no conhecimento e não apenas molhar os pés nos conselhos rasos e “populares” que apenas repetimos por aí.

Ficou curioso também? :)

Quem é Danilo Balu?

O autor da obra é formado em Nutrição e Esporte pela USP e possui pós-graduação em nutrição animal.  Sempre estudou muito sobre o assunto e já foi colaborador e consultor de nutrição esportiva para diversos veículos, entre eles revistas e sites de corrida.

Mas não para por aí:
Danilo também já foi treinador de atletismo nas mais diferentes especialidades de até 42 km!

Além da obra que indicamos esse mês, é autor de mais três, todas publicadas aqui no Clube de Autores: O Treinador ClandestinoO Veterinário Clandestino e Correndo com os Etíopes. Para escrever essa última, ele não só foi à Etiópia, como conviveu de forma imersiva no país, fugindo de resorts e encarando a vivência real dos quenianos para ter uma experiência completa.

Aliás, já publicamos aqui no blog um texto sobre o processo de escrita de Correndo com os Etíopes. Vale super a pena conferir :)

E aí, o que achou da indicação de agosto do #LivrodoClube? Conta pra gente nos comentários!

Você também pode se interessar por:

Indicação de Julho: Ilhados no Fim do Mundo
Indicação de Junho: Para outro eu maldito ainda sóbrio