8 comentários em “Prólogo: o que é e como escrever um?

  1. Estou escrevendo uma história, meia vivida, meia ficção, e se passaram em 2 momentos, estou juntando as peças para dar sequência, isso eu comecei em 1973, quando morava em Rodonia, e sempre fui guardando e agora, aposentei e estou concluindo , mas, tenho dificuldade devido aos períodos e ambientes que se passaram, e agora morando em São Paulo, mas, tenho fé que vou terminar. Abração !

  2. Muito obrigado pelas dicas! Estou escrevendo uma história e não fazia ideia de como começa-la. Fiz um resumo de tudo na minha agenda para me ajudar <3

    1. Oi, Valdemar! Tudo bem?
      Se você considera o prólogo essencial para sua história e pensou em uma forma interessante de incluí-lo, não há problemas. Porém, se não agregar para a narrativa, talvez seja melhor começar o livro sem essa etapa :)

      Essa decisão é sua! Nossa sugestão é que você pesquise em seus livros favoritos e inspire-se para escolher a maneira mais criativa de contar sua história.

      Um abraço.

    2. São dois recursos diferentes, um não repete nem invalida o outro. ´ É você quem faz o Preludio, ele é parte orgânica da história, coisa que o prefácio não é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *