Se tem uma coisa que autores do mundo todo concordam é que a divulgação é uma das chaves do sucesso de suas obras.
Na maior parte dos casos, essa divulgação é feita de forma guerilheira, sem verba alguma e com base principalmente nas redes de relacionamento dos autores. Não há nada de errado com isso – verdade seja dita, casos concretos comprovam que resultados brilhantes podem ser alcançados assim.
Mas já imaginou se, além dessa rede, você tivesse uma verba de R$ 10 mil para se divulgar? Usando a Web, o autor Pablo Vallejos está participando de um projeto colaborativo de arrecadação de fundos para a sua obra, Como Seria Recomeçar, a ser publicada aqui no Clube.
A ideia é simples: todo mundo que quiser apoiar pode entrar em um site específico e ajudar a financiar uma parte em valores a partir de R$ 10,00. No processo, o doador pode inclusive exigir uma contrapartida (como receber um exemplar personalizado ou ter a sua história como parte do livro).
Isso feito, o montante fica contabilizado até janeiro de 2012, quando termina o período.
Se, até lá, o livro não arrecadar R$ 10 mil (que é a meta estabelecida), você recebe o valor doado de volta integralmente.
Na prática, o que o “investidor” estará fazendo é apoiar uma história com a qual se identifique, ajudando-a a ter mais visibilidade. Tudo, claro, via Web e com a mais completa segurança.
Gostou? Então acesse a página da campanha clicando aqui ou indo diretamente ao link http://catarse.me/pt/projects/442-como-seria-recomecar
Veja também um vídeo criado pelo Pablo abaixo!
Como Seria Recomeçar - O Projeto from Como Seria Recomeçar on Vimeo.
Sera que acolhem contos tipo sinopse para filmes? ou textos ainda não editados mas que sejam interessantes
JÁ EDITEI MEU LIVRO ATRAVÉS DO SENAI E GOSTARIA DE DIVULGÁ-LO. O QUE VCS SUGEREM? GRATA!
Karla, dá uma olhada na universidade do Autor, pelo menu principal. Tem 4 cursos online sobre divulgação que certamente vão te ser úteis ;-)
Eu gostaria de comprar o laço do passarinho e não consigo.
Marcelo, aciona diretamente o atendimento@clubedeautores.com.br – eles te ajudarão com isso. Para facilitar, pedimos apenas que descreva para eles em mais detalhes o que está ocorrendo (incluindo a mensagem de erro que aparece e a tela a partir da qual não consegue avançar). Com isso, o time de atendimento conseguirá entender melhor o problema e te ajudar de forma mais efetiva.
Vou refazer, um quatro.
Isso pra mim é uma piada.
Olá!
Puxa, fico bastante agradecido pela postagem e contente pela parceria estabelecida. Curti o espaço destinado à explicação sobre essa processo de levantamento de fundos. Certamente, a ideia não é nova. Mas talvez seja curioso aplicar essa metodologia na literatura – que é a minha tentativa.
Colaboração, acima de tudo. Tanto no financiamento, quanto na participação do conteúdo do livro.
Grande abs!!!
A ideia não é nova. Lembro de quando José Mojica Marin tentou levantar fundos para a produção d eum filme utilizando o mesmo critério. Depois, havia gastado o fundo e ficou devendo aos “investidores”. O certo seria criar um título específico para investidor em cultura alternativa com abatimento em IPVA, IPTU ou no IR. Aliás, vou mandar a ideia aos políticos daqui.
Nova ou não, ela é interessante! E tomara que funcione bem para os escritores também!
Muito legal… acabei de postar meu projeto lá também!