Como seria recomeçar?

Em algum momento a vida, provavelmente todos nós já pensamos em largar o que fazíamos em busca de um novo começo. Para a maior parte das pessoas, esse sonho permanece habitando o mundo das ideias, guardado pela falta de coragem que costuma impor a manutenção de estilos de vida que não desejam ter, mas aos quais já estão acostumados.
Há outro, no entanto, que preferiram deixar de lado as suas conquistas – largas ou parcas – para recomeçar a viver a partir de sonhos antigos. Para esses, o caminho costuma ser tortuoso, dramático – mas normalmente repleto de recompensas.
Já imaginou se, por outro lado, existisse uma máquina que permitisse que recomeçássemos a vida sempre que quiséssemos, sem nenhum tipo de prejuízo?
A vida certamente seria mais fácil!
E é sobre isso que o jornalista carioca Pablo Vallejos escreve, contando a história de Leo, dessa incrível máquina e das jornadas que tem a partir dela.
O que torna a obra diferente, no entanto, não é só o percurso de Leo, mas o fato dela ser absolutamente colaborativa. Ou seja: o livro – que ainda está sendo escrito – é composto de duas partes. A primeira, ficcional, é a mencionada acima. A segunda, por sua vez, é feita de histórias de mudança de vida contada por outros escritores independentes de todo o país.
Como? Via Facebook.
Em uma página criada para este projeto, o autor está somando histórias enviadas pelos usuários, fazendo uma seleção e uma coletânea no mínimo inspiradora que será publicada aqui mesmo no Clube.
Você mudou a sua vida em algum momento? Como foi a sua história? Que desafios e recompensas encontrou no caminho?
Seja como for, compartilhar certamente terá um efeito liberador.
Se quiser participar do projeto, acesse a sua página no Facebook clicando aqui, no link http://www.facebook.com/comoseriarecomecar?sk=app_190322544333196 ou diretamente na imagem abaixo.

Um comentário em “Como seria recomeçar?