Publique versões diferentes do seu livro

Com tantas novas opções de publicação, alguns autores nos mandaram email perguntando a nossa opinião sobre a publicação de múltiplos formatos simultaneamente. Na prática, considerando que a publicação em si é absolutamente gratuita, o que aconselhamos foi que se publicasse livros nos mais diversos formatos.

A opção de personalizar o acabamento já existe, como comentamos no último post – mas, às vezes, o caminho ideal é o próprio autor escolher diferentes acabamentos e fazer publicações múltiplas, disponibilizando edições tradicionais e edições premium, por assim dizer.

No final das contas, não se estará impondo nada aos leitores, que continuarão tendo opções à mão – mas se estará deixando clara a existência dos diferentes formatos para cada livro, reforçando a escolha pelo que eles acharem ideal.

25 comentários em “Publique versões diferentes do seu livro

  1. Olá! Tenho um projeto no qual pretendo lançar um livro/manual de minhas obras artisticas, porém, num formato diferenciado, igual a uns livrinhos que a algum tempo ví. São de ua espécie de papelão ou cartão e têm formato de determinadas figuras. Gente, com todo avanço das tecnologias de informação, não consigo um filho de Deus que me dê uma ou algumas dicas de onde ou como eu poderia encontrar quem faça tal publicação. Por favor, me ajudem, eu tenho prazos. Grato!!
    Sérgio Hyo Preto de Brito

  2. Equipe clube dos autores, bom dia.
    Antes de qualquer coisa gostaria de parabenizar o Site pela imensa colaboração que oferece a todos nos, escritores.Tenho muita vontade de publicar os meus livros com vocês, porém, ontem, diagramando o 1º deles pelo arquivo formatado que o site tão gentilmente nos oferece (A5 14×21), confirmaram-se minhas suspeitas; muito extenso, ficou com 750 páginas, está inviável de vocês o aceitarem, ou, não???
    Haveria a possibilidade de edita-lo somente em e book? Vocês o fariam no tamanho 16×23? Neste, eles ( meus 6 livros desta Saga) ficariam numa média de 410 páginas.
    Aguardando uma resposta,
    atenciosamente,
    Carmen lúcia

    1. Oi Carmen! Obrigad pelas suas palavras!

      Bom… nós temos 3 opções de tamanho para impressos: A5 (14,8 x 21), pocket (10,5 x 14,8) ou A4 (21 x 29,7). Não trabalhamos com 16x 23, mas certamente você conseguirá diminuir a quantidade de páginas se partir para o A4. Esperamos que isso resolva!

      Com relação à publicação como ebook, pode sim, certamente!

  3. Olá. Estou quase decidido a publicar meu terceiro livro pelo Clube. Mas gostaria de tirar uma dúvida. É verdade que os recordistas de vendas do site são livros de não-ficção? Pergunto isso porque meu livro é um romance.

    1. Eduardo, não há muito como se fazer uma correlação entre gênero e vendas. Normalmente, isso depende diretamente da estratégia de divulgação do autor.

      Se voc6e olhar no próprio site, ordenando os títulos de acordo com os mais vendidos, verá que, já na primeira página, há de tudo: livros técnicos, didáticos, romances, poesias e assim por diante. O espaço aqui é amplo e democrático, com obras de todos os gêneros. E, como em qualquer livraria, vende mais a que encontrar maior equilíbrio entre divulgação e demanda.

  4. Olá amigos do Clube de Autores! Tenho 5 obras, porem nenhuma ainda publicada.
    A mais de 4 anos escrevo é pretendo esta lançando agora em Dezembro DE 2011
    Espero contar com a ajuda de vocês! POIS MUITAS PESSOAS QUE JÁ CONHECEM PARTE DAS MINHAS OBRAS! ESTÃO ANSIOSAS PARA LER! ATÉ MAIS DO QUE EU MESMO! GRATO! Muito BOM MESMO, São LIVROS SUPER INTERESSANTES E SURPREENDENTES!

    Grato pela Atenção!
    Att: I.M.S.
    Max Schinner
    (61) 9153-9026
    (61) 8632-6064

  5. Por que voces não colocam o desenho na capa dos livros a serem editados.
    O modelo de capa de acordo com o titulo do livro. É muito dificil para o autor achar um modelo adquado de capa que sirva para o seu livro a ser editado.
    JOSE GUILHERME RAYMUNDO

    1. Ilmo… ebook já está no ar faz bastante tempo… Se não me falha a memória, há mais de um ano….

  6. Muito boa esta novidade! Veio em tempo hábil. Estou tentando finalizar uma obra antes do natal e pretendo lançar como as demais no clube de autores já aproveitando estes últimos recursos.

  7. Bom dia
    Poderá não ser este o local indicado para a minha questão, mas aqui vai:
    Tenho amigos em Portugal e Angola que desejam comprar o meu livro (O Pilantra), mas esbarram no processo de cadastramento do Clube dos Autores, por via de CEP, CPF e UF desconhecidos. Se a obra é disponibilizada em eBoock, seria de supor que a mesma estaria disponível para toda a internet, independentemente do país do comprador. Que tal uma versão de cadastro para fora do Brasil, uma vez que a forma de pagamento com cartão é universal?

    1. Oi Vitor. Há algumas questões relacionadas a impostos que fazem com que a questão seja menos simples do que parece – mas nada que não possamos resolver. Já estamos trabalhando nisso pelo próprio site e começamos a trabalhar com PayPal, que aceita pagamentos internacionais. se quiser, manda email para o nosso atendimento ([email protected] ) que eles te instruirão melhor sobre isso, ok?

  8. Já vinha fazendo isto, e agora ficou melhor ainda com as opções de tamanho, formato e capa dura! Perfeito! Ainda falta o papel “creme (esqueci o nome)” que tornaria mais confortável para o leitor e a obra ainda mais bela, e é claro, ISBN! bora gente, Clube cada dia melhor!!!!! Obrigado

  9. muito boa ideia vou fazelo. A cada dia melhor obrigada.devo publicar no inicio do ano mais um livro que ainda não tinha feito por ter somente 30 paginas esta sendo revisado.
    Por favor respondam ao e mail que eu enviei par o site a mais de 15 dias.

    1. Oi Mercimery! Se tem uma coisa que posso garantir é que, se não respondemos um email em 15 dias, é porque nào o recebemos. Nenhuma mensagem aqui passa mais de 1 dia sem resposta, como regra sagrada.

      Manda a mensagem de novo para o atendimento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *