Deixe o comprador escolher o acabamento do seu livro

Capa dura ou brochura? Papel offset 75g ou couche 150g? Miolo preto e branco ou colorido?

Dependendo da motivação do comprador, versões diferentes do livro podem ser mais ou menos ideais. Para uns, por exemplo, um livro artístico, com capa dura, papel com gramatura de 150g e miolo colorido pode ser perfeito; mas diferenças no preço podem fazer com que outros prefiram uma versão mais simples, preto e branca, com encadernação em espiral e papel offset 75g.

Uma das grandes vantagens de se imprimir sob demanda é justamente que não se precisa fazer e impor uma escolha para os leitores – a liberdade de escolha, afinal, é um dos grandes ganhos do modelo.

Para autores que não se incomodarem em deixar os seus leitores escolherem o acabamento, essa opção já existe no Clube. O funcinamento é simples:

Logo na primeira etapa de publicação, ao inv;es de escolher um acabamento específico, basta selecionar a opção “comprador escolhe”.

Ao término da publicação, o livro irá para a loja online com uma sugestão do Clube (equilibrando acabamento com preço) e dando a opção do leitor “personalizar o acabamento”. Cada escolha que ele fizer terá seu impacto no valor e mesmo no prazo – mas isso garantirá que todos possam ficar satisfeitos com a obra ideal.

Assine a Nossa Newsletter

11 comentários em “Deixe o comprador escolher o acabamento do seu livro

  1. Muito legal essapossibilidade. Realmente o Clube está cada vez melhor. E mesmo os livros de menor qualidade “offset 75g preto e branco” não deixam nada a desejar na comparação com livros de grandes editoras. Continuem assim,

  2. Olá!
    Parabéns pela iniciativa, acho muito legal que os leitores tenham mais opções para comprar o livro.
    Gostaria de saber quais os requisitos de diagramação para lançar no formato pocket. Seria legal vocês criarem um tutorial sobre este assunto para instruir os autores na formatação de acordo com cada formato.
    Abraços e obrigada!

    1. Legal! Obrigada pela informação, mas ainda tenho uma dúvida. Qual o tamanho do papel para formatar, porque no Word por exemplo, os formatos A5 e A4 eu posso escolher em tamanho do papel, e o pocket?
      Obrigada!

    2. Patrícia, dá uma olhada lá no Como Funciona (ou ao longo do processo de publicação). Além de detalhar os tamanhos, subimos modelos de livros já pre-formatados e prontinhos que certamente ajudarão!

  3. Senti falta de mais opção pros pockets. Quando eu acessei só podia office e eu queria couche :(

    Vcs não podem colocar fotos ou um vídeo aqui no blog de como fica o produto final? Senti falta disso tbm. Abraços

    1. O tamanho não, Marcelo – tecnicamente, não há como o sistema redimensionar os arquivos sem bagunçá-los. Se quiser publicar nos 3 tamanhos diferentes, é necessário fazer o processo 3 vezes (como se fossem 3 livros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *