Livros com menos de 40 páginas já podem ser lançados no Clube!

Uma das grandes demandas que tínhamos aqui no Clube – principalmente por parte de escritores de obras infantis – era a viabilidade de se publicar livros com menos de 40 páginas.

Desde a última segunda-feira, essa possibilidade já está em funcionamento. Ou seja: se você tiver uma pequena história a partir de 20 páginas, já pode publicá-la aqui no Clube!

Como? Clique aqui e comece agora!

Assine a Nossa Newsletter

27 comentários em “Livros com menos de 40 páginas já podem ser lançados no Clube!

  1. Tenho uma dúvida. Eu havia lido no site que até um determinado número de páginas (acho que 70) os livros são grampeados. É isto mesmo? Quantas folhas o livro precisa ter para ser encadernado? são 70 páginas ou 70 folhas?
    Aguardo. Obrigada.
    Denise

    1. Oi Denise! Nós não consideramos folhas para nada, apenas página. Ou seja: se o seu arquivo PDF tiver 70 páginas, ele já será encadernado com lombada quadrada ;-)

  2. ola como faço para escrever meu livro nesse blog como funciona paga alguma coisa onde vou que programa uso para fazer a capa e as paginas do livro tem barra de ferramentas me explique tudo por faVOR .
    obrigado .

  3. Ola Amigos.
    Por favor, me respondam uma coisinha só.
    Se eu transformar alguns destes meus livros já publicados aí. E outros que estou diagramando – todos tem mais de cem páginas – digamos refazê-los com trinta ou quarenta páginas e com capas diferentes para baratear o preço, inclusive para eu mesmo comprá-los e revende-los pessoalmente na temporada de verão aqui em Torres.
    No caso, cada livro resultaria em três ou quatro cada um, com capas diferentes.
    Ainda. Eu posso publicá-los também em Espanhol, temos muitos turistas aqui que reclamam não termos estes livros para eles levarem.

    Grande Abraço.

    1. Oi Elio! Acho que você esqueceu apenas de escrever a pergunta :-/

      Se quiser transformar um livro em diversos fascículos, sem problemas. A escolha é sempre do autor, que tem total liberdade para fazer o que desejar aqui.

  4. Achei ótma a idéia, mas ainda fiquei com uma dúvida eu não escrevo livros e sim fascículos porque o brasileiro não gosta muito de leitura entã dividi meu trabalho em fascículos com temas variados, pois desta forma as pessoas vão ler rápido e até mesmo em uma condução indo para o trabalho e ao final da viagem ja leram o trabalho todo e a reflexção ficará por conta da mente dele o que pode faze-lo a ler de novo. Como faço, tenho que juntar o trabalho todo para torna-lo em um livro ou posso públicalo separadamente como tenho feito. Eles tem em média umas 10 páginas. Nuito obrigado.
    Ivani dos Santos Leal

    1. Ivani, a escolha é sua. O único porém é que o sistema só aceita publicações com, pelo menos, 20 páginas. Se adequando a isso, basta fazer a publicação pelo site diretamente, clicando em Publique seu Livro e seguindo as orientações.

  5. Boa tarde.
    Eu tenho diversas poesias mas gostaria de colocá-la seguindo esse modelo que vocês apresentaram de 20 páginas.
    É possível?

  6. Perfeito. Então existe a opção de escolha de impressão no processo da publicação? Nesse caso verei o que ficará melhor.

    Muito obrigada pela atenção.
    Vocês são demais.

    1. Oi Michele. O Clube não é uma editora, mas uma empresa de autopublicação. Pedimos que veja a área Como Funciona do site – aqui, nós não mexemos em absolutamente nenhum aspecto da obra, sendo este o principal motivo de conseguirmos viabilizar a publicação gratuita. Se desejar que a sua tenha ilustrações, você mesma é quem deve providenciá-las e diagramá-las na obra.

  7. E para complementar a pergunta anterior, os livros serão impressos com as ilustrações coloridas? Havia publicado em cores, mas li que o miolo sairia em preto e branco e mudei tudo. Então… Já posso publicar em cores?

  8. Quer dizer que agora posso retornar com as ilustrações em cores no miolo e posso separar as histórias por volumes? Cada livro contendo apenas uma história? Assim o valor do livro a ser vendido ficará mais em conta! Isso é bem legal!

  9. Olá! Obrigado pela resposta! Vou acertar algumas coisas na versão para imprimir e colocar sim, com certeza!

    Só voltei aqui para alertá-los que o título do post menciona

    “Livros com menos de 20 páginas já podem ser lançados no Clube!”

    enquanto o texto menciona:

    “(…) uma pequena história a partir de 20 páginas, já pode publicá-la aqui no Clube!”

    Um dos dois está equivocado.
    (Não precisam publicar esta mensagem, ok?)

    1. Oi Marcelino.

      Tanto no Brasil quanto no mundo, não existe nada tão preto no branco assim. O registro na Biblioteca Nacional certamente é uma garantia a mais de proteção – mas, em uma eventual disputa, a data comprovada de uma publicação feita antes já serve também como prova de autoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *