esquilo-pequeno-no-meio-da-natureza

Livros infantis sobre o Meio Ambiente

Depois de anos de lixo acumulado, poluição de mares e rios, desperdício de água potável e emissão de gases poluentes, avançamos cada vez mais na direção das previsões mais assombrosas do aquecimento global. Sabemos, mais do que nunca, sobre a urgência em corrigir nossos hábitos e levar uma vida mais sustentável: pela nossa geração e pelas gerações futuras – que desde cedo devem aprender sobre a importância dos recursos naturais e a preservação do planeta, afinal, só temos uma Terra!

Inspirados pelas datas comemorativas do mês de junho que resgatam debates importantíssimos sobre o meio ambiente (01/06), educação ambiental (03/06), reciclagem (05/06) e preservação dos oceanos (08/06), criamos uma lista de leituras sobre o tema voltadas ao público infantil. Confira nossas indicações!