bandeiras-orgulho-lgbti

5 livros LGBTI incríveis

No dia 28 de junho, é celebrado o Dia do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex). A data surgiu a partir dos protestos ocorridos em 1969, nos Estados Unidos e, desde então, o mês de junho é dedicado para reflexão sobre os direitos de indivíduos LGBTIs. 

Por isso, criamos uma lista com 5 livros populares para serem lidos no mês do orgulho LGBTI! Confira:

Com amor, Simon

O livro de Becky Albertalli narra o romance de Simon, um adolescente que não conversa sobre sua orientação sexual com ninguém. Enquanto lida com suas dúvidas e inseguranças, Simon apaixona-se por um colega não identificado com quem troca e-mails. A história questiona os padrões sociais e já foi adaptada para os cinemas!

O fim do armário

Nesta obra, Bruno Bimbi denuncia iniciativas homofóbicas que partem se pastores, políticos, apresentadores de TV e autoridades da igreja católica. O livro tem viés jornalístico e aborda todas as histórias de forma séria instigante. 

Me chame pelo seu nome

O livro que inspirou o filme indicado ao Oscar em 2018 foi escrito por Aciman André. No romance, Elio, filho de um importante professor universitário, apaixona-se por um escritor que trabalha com seu pai. A obra aborda o relacionamento com delicadeza e profundidade, de uma forma raramente vista antes.

Azul é a cor mais quente

A obra é uma tradução da novela gráfica francesa de Julie Maroh. No livro, Clementine, uma jovem de 15 anos, apaixona-se por Emma e descobre sua sexualidade. A história narra os primeiros encontros, descobertas e desafios da jornada da adolescente e também já teve adaptação para o cinema.

Bônus: Publicado no Clube de Autores

E que tal prestigiar também os autores independentes?

O livro chamado Sentimentos Gay, do autor Igor Ruzo surgiu a partir de uma página do facebook, e apresenta versos, frases e pensamentos LGBT. 
O primeiro volume foi publicado em 2014 e, em seguida, foram lançados mais duas edições.

Confira todas as edições do livro.

Artigos relacionados:

5 livros para entender racismo
Sobre os ossos dos mortos: lições do livro para criar personagens
25 livros escritos por mulheres para ler em 2020

Assine a Nossa Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *