bandeiras-orgulho-lgbti

5 livros LGBTQIA+ incríveis

No dia 28 de junho, é celebrado o Dia do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, queer, intersexo, assexuais e o + engloba outras siglas). A data surgiu a partir dos protestos ocorridos em 1969, nos Estados Unidos e, desde então, o mês de junho é dedicado para reflexão sobre os direitos de indivíduos LGBTQIA+. 

Por isso, criamos uma lista com 5 livros populares para serem lidos no mês do orgulho LGBTQIA+! Confira:

Com amor, Simon

O livro de Becky Albertalli narra o romance de Simon, um adolescente que não conversa sobre sua orientação sexual com ninguém. Enquanto lida com suas dúvidas e inseguranças, Simon apaixona-se por um colega não identificado com quem troca e-mails. A história questiona os padrões sociais e já foi adaptada para os cinemas!

O fim do armário

Nesta obra, Bruno Bimbi denuncia iniciativas homofóbicas que partem se pastores, políticos, apresentadores de TV e autoridades da igreja católica. O livro tem viés jornalístico e aborda todas as histórias de forma séria instigante. 

Me chame pelo seu nome

O livro que inspirou o filme indicado ao Oscar em 2018 foi escrito por Aciman André. No romance, Elio, filho de um importante professor universitário, apaixona-se por um escritor que trabalha com seu pai. A obra aborda o relacionamento com delicadeza e profundidade, de uma forma raramente vista antes.

Azul é a cor mais quente

A obra é uma tradução da novela gráfica francesa de Julie Maroh. No livro, Clementine, uma jovem de 15 anos, apaixona-se por Emma e descobre sua sexualidade. A história narra os primeiros encontros, descobertas e desafios da jornada da adolescente e também já teve adaptação para o cinema.

Bônus: Publicado no Clube de Autores

E que tal prestigiar também os autores independentes?

O livro chamado Sentimentos Gay, do autor Igor Ruzo surgiu a partir de uma página do facebook, e apresenta versos, frases e pensamentos LGBT. 
O primeiro volume foi publicado em 2014 e, em seguida, foram lançados mais duas edições.

Confira todas as edições do livro.

Artigos relacionados:

5 livros para entender racismo
Sobre os ossos dos mortos: lições do livro para criar personagens
25 livros escritos por mulheres para ler em 2020

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

2 comentários em “5 livros LGBTQIA+ incríveis

  1. Vocês poderiam adicionar a categoria “LGBT” na página de detalhes dos livros para dar mais visibilidade. Eu publiquei um e senti a falta dessa categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *