desafio-literario-clube-de-autores-participe

Concurso de poesias [Outubro 2020]

Se você acompanha o Clube de Autores há algum tempo, já sabe que por aqui desafios literários é o que não faltam. Só em 2020 já tivemos dois: Crônicas de Quarentena e Histórias em 6 palavras.

Para manter o ritmo, neste mês de outubro lançamos uma nova proposta para os autores e leitores de nossa comunidade – desta vez inspirados por duas datas super especiais: o Dia do Livro (29/10) e o Dia da Poesia (31/10).

O desafio mal foi lançado e já estamos ansiosos para mergulhar na leitura dos textos. Confira abaixo as regras para participar! =)

Tudo sobre o concurso de poesias do Clube de Autores:

Para participar, basta inscrever sua poesia na página oficial do desafio. Não vale comentar aqui ou enviar nas redes sociais, ok? Só serão aceitos os textos enviados por lá!

O texto tem tema livre, mas precisa incluir a palavra “livro” (em qualquer lugar entre o título e a palavra final). As cinco poesias vencedoras serão publicadas aqui no blog do Clube pra todo mundo ver. Legal, né?

Para sermos justos, criamos também algumas regrinhas que irão nos ajudar a decidir os melhores conteúdos:

• Os textos precisam ter no mínimo 300 caracteres e, no máximo, 600;
  • O tema é livre, mas a poesia precisa apresentar a palavra “livro”. Não importa o contexto, desde que ela apareça;
  • A poesia precisa ter título, obrigatoriamente;
  • Avaliaremos apenas um texto por autor. Por isso, atenção ao enviar o texto: conteúdo incompleto, erros de digitação ou qualquer ajuste não serão considerados, portanto, vale revisar com cuidado antes de submetê-lo à avaliação.

Importante: essas regras serão aplicadas a todos os textos recebidos, então fique atento e não esqueça de nenhum item. E se você tem dúvidas sobre o formato e o que significa poesia, leia este post! :P

Vem fazer parte do Clube de Autores! Participe do concurso e acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro do resultado (que sai no dia 09/11).

Você também pode se interessar por:

Resultado do desafio de Crônicas de Quarentena
Concursos literários 2020