pai e filho brincando no por do sol

5 livros para dar de presente no Dia dos Pais

Que tal renovar a estante de livros do seu pai neste mês de agosto, incluindo autores independentes e histórias inéditas à coleção?

Confira as dicas do Clube de Autores para o Dia dos Pais:

Crônicas de Quarentena

Autor: Clube de Autores

O livro apresenta 39 crônicas escritas por autores independentes do Clube, narrando suas experiências com o isolamento social de 2020, vivenciadas de diversos cantos do mundo. Os textos são cheios de bom humor, reflexões e histórias inusitadas sobre esse período tão distópico.

Reis do Rio

Autor: André Baibich

Recomendação especial para os amantes de futebol: o livro resgata a corrida pelo título de “rei” do Rio de Janeiro em 1995, protagonizada por Renato Portaluppi, do Fluminense, Túlio Maravilha, do Botafogo e Romário, do Flamengo. Dividido entre pesquisas, memórias e entrevistas, a obra apresenta histórias pré, durante e pós campeonato, que terminou com a vitória do Fluminense e um gol de barriga de Portaluppi.

Correndo com os Etíopes

Autor: Danilo Balu

Neste livro, recomendado especialmente para os fãs de corrida, Danilo Balu narra sua experiência na Etiópia, um dos países mais pobres do mundo, berço de atletas consagrados na corrida de longa distância.

Inteligência comportamental

Autor: Edson Carli

Esta obra explica o conceito de inteligência comportamental e como esse modelo de inteligência, baseada no entendimento de ambientes, faz parte do novo desafio no universo corporativo. O livro apresenta dicas e ferramentas para desenvolvimento pessoal de forma modena e atualizada.

Trilhando sonhos

Autor: Thiago Fantinatti

Neste relato, o autor conta sua experiência de 365 dias pedalando pela América do Sul. Foram mais de 15 mil km percorridos e muitas histórias para contar.

Conteúdos relacionados:

25 livros escritos por mulheres para ler em 2020