5 coisas que você NÃO deveria fazer enquanto escreve um livro

O título desse post até pode parecer uma piada… mas não é. É extremamente comum acharmos na Web dicas e mais dicas sobre como escrever – mas é raríssimo vermos alguém falando sobre o que se deve evitar a qualquer custo!

Vale conferir no vídeo abaixo:

 

8 comentários em “5 coisas que você NÃO deveria fazer enquanto escreve um livro

  1. São dicas ótimas que eu busco seguir desde que me conheci melhor como poeta, aprendi e respeitar meus horários mais criativos, meu tempo e o meu jeito de escrever. Esse é um caminho e, cada um de nós, escritores de primeira ou décima viagem, deve inventar e reinventar o nosso.

  2. Realmente a dica 4 é fantástica, tinha meus documentos todos em um computador, transferi todos os meus arquivos, inclusive os livros e milhares de fotos pelo método recortar, e não copiar, um grande erro. Meu notebook pifou, agora estou num drama para retirar o HD, ou descobrir como fazer uma cópia para outro HD externo que adquiri para esse fim, mas que ainda não chegou. Estou muito preocupado, já pensou se não consigo copiar esse HD e perco tudo, inclusive cópias originais dos meus três livros já publicados? Agora aprendi a lição, vou salvar pelo menos em três lugares diferentes.

  3. Essa dica 4 é, pra mim, a mais importante, eu tenho 4 livros em andamento, uma fanfic, uma paródia e meia-dúzia de contos, não quero perder tudo isso.

  4. Quanto ao terceiro item, o das metas impossíveis, sempre procurei ter os pés no chão quanto à repercussão das obras literárias de minha autoria, principalmente por causa de minhas limitações financeiras e pelo fato de, como cristão, evitar qualquer tipo de ambição desenfreada, pois estou consciente de que Deus permite que tudo ocorra no tempo certo e da maneira certa.
    Já tenho nove livros publicados pelo Clube de Autores, mas só agora – mais exatamente no final deste mês – terei a oportunidade de lançar oficialmente o décimo deles, com venda de exemplares a pronta entrega e tudo o mais. Se Deus quiser, espero que finalmente minhas obras alcancem o maior número possível de pessoas, já que o objetivo principal das mesmas não é deixar-me rico ou famoso, mas fazer diferença positiva nas vidas de meus leitores.

  5. 4 dica… Eu precisava ouvir isso uns anos atras, eu tinha um hd cheeeeio de.contos e com um livro chegando na metade… Formatei ele sem querer… Perdi td. Reescrevi um dos contos o resto se.perdeu no subconsciente e o livro? Bom ele esta la, sendo.reescrito no cap 3… Ha 3 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *