Escritores são ocupados. Claro.
Na grande maior parte das vezes, o próprio ato de escrever é encaixado entre rotinas extenuantes, às noites, em períodos alternativos. Produzir, portanto, é quase uma tarefa hercúlea, resultado de uma mente sempre treinada a ser incansável. Já postei antes aqui no blog que, para mim, escrever e empreender são quase sinônimos.
Afinal, para “parir” uma história, é necessário uma viagem tão intensa por universos paralelos, com tantas dificuldades pelo caminho, que o sucesso é resultado mais de suor do que da mera criatividade. Pois bem: se estamos falando de empreendedorismo, nada mais natural do que buscarmos inspiração em veículos focados no assunto.
E não é que recentemente me deparei com uma matéria PERFEITA na Pequenas Empresas Grandes Negócios? O título já diz tudo: 20 dicas para deixar a rotina mais produtiva.
Tá: algumas delas até são meio óbvias. Mas ainda assim vale conferir clicando aqui, na imagem abaixo ou no link http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/01/20-dicas-para-deixar-rotina-mais-produtiva.html . Afinal, qualquer possível ganho de produtividade é, para um escritor, algo absolutamente sagrado!!!
Acho que o ócio pode ser produtivo e muito.