Emprestar livros nunca deveria sair de moda

Um dos efeitos colaterais do crescimento de ebooks é a dificuldade de se “emprestar” um livro. Sim, há sempre questões ccomo direitos autorais envolvidos – afinal, um livro emprestado significa que seu conteúdo será lido por alguém que não pagou por ele.

Mas, deixando essa questão um pouco de lado, qual de nós nunca pegou alguma obra com algum amigo e a devorou como referência, se inspirando ou aprendendo algo essencial?

Há, mesmo com ebooks, algumas plataformas que permitem esse tipo de coisa – mas isso é uma prática realmente mais efetiva com impressos.

No Brasil, no entanto, há um site especializado justamente nisso. Trata-se do Bookshare, local em que cada leitor pode cadastrar suas obras, escolher outras e simplesmente pegar emprestado gratuitamente. Perfeito, aliás, principalmente para livros fora de tiragem e que acabaram se tornando raros.

E o melhor: é tudo gratuito.

Quer navegar e conhecer melhor? Recomendo. Aliás, saber op que se passa em nosso universo literário é sempre fundamental :-)

Para acessar o Bookshare, clique aqui ou no link https://www.bookshare.com.br

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *