Inspire-se. Gratuitamente.

A maior inspiração para todo autor é, sem dúvidas, o livro em si. Ou melhor: os livros, no absoluto plural.

Todo o repertório literário que ajudou a construir a personalidade do autor, suas idéias e pensamentos, é provavelmente o bem mais precioso que ele guarda na mente e no coração. E, portanto, sempre que alguma organização disponibiliza livros que podem servir de fonte de pesquisa ou inspiração para escritores de todo o país, fazemos questão de divulgar por aqui pelo blog.

Foi o que aconteceu com a Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial. Pelo site, eles passaram a disponibilizar gratuitamente e em formato eletrônico centenas de roteiros e títulos de seu acervo.

De maneira geral, basta acessar, escolher o título desejado e baixar em PDF ou TXT. Algumas das obras primas do teatro e do cinema nacional, além de biografia de artistas e escritores, estão destacadas lá à sua espera.

Uma excelente idéia que merece palmas de toda a comunidade de leitores e, claro, de autores, que terão mais uma grande fonte para trabalhar em seus livros!

O site da coleção pode ser acessado clicando aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://aplauso.imprensaoficial.com.br . Boa leitura!

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

3 comentários em “Inspire-se. Gratuitamente.

    1. Já está sendo, Priscila! Se quiser, acompanhe pelo Facebook q estamos transmitindo os bate-papos ao vivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *