Dúvidas frequentes sobre o modelo de crowdfunding e financiamento coletivo

Na semana passada, inauguramos a nossa parceria com a Kickante criando um canal específico para que autores do Clube pudessem montar as suas campanhas de pre-lançamento ou doações de leitores de maneira geral. Recebemos, já de imediato, uma série de dúvidas sobre o funcionamento do modelo em si.

Tomei a liberdade de pegar algumas informações diretamente do site da Kickante que explicam o modelo – que dá ampla liberdade criativa a todos os escritores, diga-se de passagem. Mas entendamos melhor como funciona o crowdfunding e o que você pode ganhar com isso abaixo, clicando nos links referentes a cada tópico. E, claro, para acessar a página e montar a sua campanha gratuita basta ir a http://clubedeautores.kickante.com.br !

Tipos de campanha de crowdfunding

Ferramentas

Vaquinha, financiamento coletivo e crowdfunding

Montando uma campanha de crowdfunding de arrepiar

Algumas regras simples

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

2 comentários em “Dúvidas frequentes sobre o modelo de crowdfunding e financiamento coletivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *