Dúvidas frequentes sobre o modelo de crowdfunding e financiamento coletivo

Na semana passada, inauguramos a nossa parceria com a Kickante criando um canal específico para que autores do Clube pudessem montar as suas campanhas de pre-lançamento ou doações de leitores de maneira geral. Recebemos, já de imediato, uma série de dúvidas sobre o funcionamento do modelo em si.

Tomei a liberdade de pegar algumas informações diretamente do site da Kickante que explicam o modelo – que dá ampla liberdade criativa a todos os escritores, diga-se de passagem. Mas entendamos melhor como funciona o crowdfunding e o que você pode ganhar com isso abaixo, clicando nos links referentes a cada tópico. E, claro, para acessar a página e montar a sua campanha gratuita basta ir a http://clubedeautores.kickante.com.br !

Tipos de campanha de crowdfunding

Ferramentas

Vaquinha, financiamento coletivo e crowdfunding

Montando uma campanha de crowdfunding de arrepiar