E-Books do Clube estarão disponíveis para venda na livraria online do Google

Nesse final de ano, o mercado de livros eletrônicos está com uma novidade importantíssima para todos os autores: a entrada definitiva de empresas como o Google no segmento.

E, nos últimos meses, temos trabalhado de forma a utilizar essa novidade a favor dos escritores que fazem do Clube a sua casa. Como?

Lembram que, há algum tempo, incluímos no processo de publicação a possibilidade de se permitir que seus livros sejam vendidos em lojas parceiras? Pois bem: todos os que demarcaram essa possibilidade já terão as suas obras integradas e disponibilizadas via GooglePlay, a livraria online do Google presente em todas as plataformas móveis e na Internet como um todo.

Desnecessário comentar o alcance – afinal, o Google tem hoje mais de 1 bilhão de usuários ativos apenas em seu buscador!

Se seus livros ainda não estiverem autorizados, basta fazer o seguinte processo:

1) Acesse o Meu Espaço, no site do Clube
2) Vá a Livros Publicados, selecionando um livro
3) Selecione a opção de “gerenciar publicações em livrarias”, demarcando a opção de “sim”
4) Siga as etapas finais até concluir o processo

Algumas informações importantes:

a) Os seus direitos autorais permanecem os mesmos
b) Seus livros continuarão a venda aqui no Clube, claro
c) Todas as vendas feitas via GooglePlay podem levar até 10 dias para aparecerem em seu extrato de vendas por conta da conciliação dos nossos sistemas com os deles
d) As demais políticas envolvendo Clube e autores permanecem exatamente as mesmas

Simples, não? Agora é comemorar, no Natal, a presença de suas obras no maior site de todo o mundo ;-)

O Google Play pode ser acessado por qualquer dispositivo Android ou pelo play.google.com

50 comentários em “E-Books do Clube estarão disponíveis para venda na livraria online do Google

  1. Estamos acabando janeiro e nada de nossos e-books aparecerem no Google Play… Pelo menos o meu e de uma autora conhecida nada ainda… O de vocês já aparece?
    Beijo, beijo

  2. Olá, sabem se precisa ter ISBN para aparecer na loja da Google Play?

    Eu já lancei meu livro autorizando a venda em lojas, mas ele não tem ISBN.

    Em todo caso, ainda não aparece na Google Play, provavelmente porque acabei de publicá-lo, dia 13.01.13…

    Obrigado pela iniciativa, vai ajudar muito a todos nós!
    raph

  3. Olá, diferente de uma concorrente de vocês, o clube dos autores não tem um simulador de valores (taxas, impostos, direitos autorais, etc.).
    Antes de enviar meu livro gostaria de conhecer essas informações. Como proceder?
    Outro ponto: O meu leitor pagará quanto de frete?
    Obrigado

    1. Kleber, é só clicar em Publique seu Livro, no menu principal. A primeira etapa é um simulador em que você define quantidade de páginas, direitos autorais, escolhe tamanho do livro, tipo de papel etc. e vê os valores.

      Com relação a frete, não há um valor padrão – ele depende do peso do livro, CEP de destino e mesmo modalidade de entrega escolhida. Recomendamos que simule uma compra de qualquer livro do Clube, pois será a melhor maneira de ver esse custo.

  4. Tentei verificar se algum livro meu tinha saído no Google play e não consegui enxergar nenhum deles. Por favor, verifique o que aconteceu?

    1. Oi Amilton! Dá uma olhada nos comentários abaixo, de outros autores – o Google está atrasando um pouco nas importações dos livros, mas isso deve se normalizar anda em janeiro.

  5. Vocês disseram que demora 10 dias para meu livro aparecer a venda no play.google.com, só que até agora só apareceu um livro meu, faltam os meus outros 3 livros e isso já fazem mais de 15 dias.

    Dilma

    1. Dilma, veja abaixo a resposta que demos ao Atomic, logo abaixo. O Google está mesmo atrasando a sincronização, possivelmente por se tratar de uma operação nova deles. Estamos em contato com eles e acreditamos que tudo seja normalizado já nos próximos dias.

  6. Tenho certeza de que o Google Play deve atualizar apenas UMA vez por mês. No aguardo. Um título meu, publicado no dia 1o dezembro não apareceu lá, apenas a publicação de novembro. Retirei o meu e-book no dia 14 de dezembro e nada de atualizações até agora… Então, de acordo com as minhas estimativas, a próxima atualização do Google Play deverá ocorrer até o dia 6 de Janeiro… Caso contrário, creio que medidas deverão ser tomadas por parte do Clube no que diz respeito às atualizações que já romperam o prazo de 31 dias sem modificações, estou certo?

    Boa passagem de ano a todos!

    1. Atomic, eles ainda não estão mesmo muito dentro dos prazos, mas acreditamos que isso se deva ao fato de ser uma operação nova para o Google. De forma geral, a maior parte dos problemas iniciais já foram corrigidos e estamos agora “sincronizando” melhor as operações. Ainda nesse mês de janeiro estamos certos de que tudo estará resolvido por lá!

  7. É como eu sempre digo, o Clube só tem melhorado. Confesso que até então não tinha disponibilizado minhas obras como e-book, mas agora fiquei bastante motivado para fazer isso! De fato esse foi um grande presente de Natal.

    Com o Clube não preciso de outra editora/gráfica! O Clube de Autores é o melhor mesmo.

  8. Sobre este problema das capas, acabo de ver o trabalho da colega Nanda Silveira, o livro O Segredo de Emma Sulivan, e também está acontecendo a mesma coisa. O livro dela no Google também está sem capa.

    Alguma coisa parece que está precisando ser ajustada, ora quanto ao preço, ora quanto ao acabamento.

  9. Só tem uma coisa que eu não entendi. Ontem o meu livro custava menos de R$ 7,00 no Google Play e hoje está custando mais de R$ 16,00.

    O Google tem algum critério na fixação do livro ou eles mudam à vontade?

    Fica difícil divulgar o livro assim!

    1. Claudio, o Google Play é uma livraria – e, como tal, exige uma remuneração por venda que não existe quando a obra é vendida aqui no Clube. Ou seja: o seu livro custará mais lá do que no Clube sim.

  10. Conforme já lhes informei anteriormente, estou concluindo a elaboração de um livro que intitulei:A SAGA DA FAMILIA MEDEIROS. Gostaria de saber as condições para uma possível publicação atgravés do Clube de Autores. Antecipando agradecimentos, cordialmente,
    jOSÉ FRANCISCO DE MEDEIROS

  11. BOA TARDE NÃO ESTOU CONSEGUINDO VISUALIZAR MEUS LIVROS NO GooglePlay.
    FIZ TODO O PASSO-A-PASSO E NÃO OS VISUALIZO. O QUE PODE TER OCORRIDO?

    1. Adriana, é só aguardar um pouco. O sistema do Google importa os livros a cada dez dias, mais ou menos. Se fez a alteração agora, então sua obra aparecerá lá apenas mais para o meio/ final do mês!

  12. Grande notícia. Gostei da idéia. Poderia sugerir uma coisa: se os demais autores concordassem? Por que o clube não promove uma espécie de divulgação na imprensa multimídia? Tipo cada autor disponibiliza um de seus livros, paga por essa edição e o clube o envia para um jornalista especializado na área? Seria um meio de divulgação. Ouvi dizer que muitos jornalistas, têm dificuldades por não encontrarem as obras no mercado para comentar. Quem topar manda.

    1. Oi Maxwell! O que sugerimos é que os próprios autores busquem essa aproximação com a imprensa. Quando jornalistas nos ligam pedindo algum título – o que acontece bastante – nós mesmos compramos e enviamos, mas não temos como inverter o processo. Além de haver custos que vão além das impressões (como assessoria de imprensa, por exemplo), enviar milhares de títulos não solicitados para jornalistas em nosso nome acabaria criando uma reação oposta à desejada :-/

  13. Essa ideia só tenho a elogiar, mas fiquei com uma dúvida, depois de ter visto um dos meus livros por lá. Tenho uma série publicada aqui, mas os três livros possuem o mesmo nome, diferenciando-se no subtítulo. Isso trará problemas para eu ter toda a minha série disponível no GooglePlay? Pergunto isso, pois só encontrei o segundo livro da minha série disponível por lá. Como ficam o primeiro e o terceiro?

    1. Oi Gisele! Isso não é problema não, fique tranquila. O sistema do Google importa os ebooks a cada 10 dias, então, se deixou marcada a opção de vender os seus outros dois títulos pelas livrarias parceiras, já já eles aparecerão.

  14. Olá, olá equipe! Uhuuuuuuuuuuuuu! Excelente presente de Natal, maravilhoso isso, amei a novidade e obrigada Equipe por estarem sempre procurando inovar e melhorar para todos nós. Só tenho uma dúvida… tem como a gente ver quais são as livrarias que são parceiras de vocês e automaticamente estamos relacionados? Eu sei que meu Cabra Cega, além do Clube, claro, está também no Agbook e agora no GooglePlay, mas tem outra? Parabéns, mais uma vez, e obrigada por tudo, sempre.
    Abraços e beijo, beijo!
    She

    1. Ok, Equipe, qto ao GooglePlay nada ainda de aparecer capa e sinopse mas as primeiras páginas para visualização aparecem desde o primeiro momento da integração… A cada dez dias eles fazem a importação dos livros, então corremos o risco de só podermos comemorar pra valer no ano que vem? Porque olha a quantidade de livro que o Clube tem, já pensou importar tudo isso a somente cada dez dias???? :o Ou entendi errado? :(
      Abraços

    2. É isso mesmo, She :-/

      Mas, como são processos do próprio Google, não temos muito como interferir. D toda forma, acreditamos que esse modelo… digamos…não tão “online” seja temporário, pq eles acabaram de lançar a libraria aqui.

    3. Olá Equipe, recebi um e-mail de vocês com um link pedindo para eu autorizar a publicação do meu livro no Google Play, mas isso já foi autorizado, pensei que fosse automática a migração, e além do que quando fui no passo a passo que vocês me enviaram por e-mail dá usuário inválido… Não entendi nada, mandei a cópia encaminhada para vocês e até agora espero um contato de vocês… Enquanto isso nada de meu livro e de muitos aparecerem no site, seria interessante que desse para aproveitarmos o Natal, mas pra isso a foto da capa precisa aparecer para que possamos fazer a divulgação. Já entendi que leva 10 dias, mas isso está inviável, não?! Olha a quantidade de livros publicados no site? Assim levaremos “o ano de 2013 todo” para a padronização e migração… :( Por favor, aguardo retorno sobre esse link recebido por e-mail. Qualquer coisa encaminho de novo para vocês!
      Obrigada e abraços

    4. She, infelizmente não temos o que fazer quanto a esse prazo – ele é determinado pelo Google. Se dependesse de nós, seria imediato, como é tudo aqui no Clube, mas o Google tem as suas próprias regras que não temos como interferir :-(

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *