Realismo Fantástico entra como novo tema no Clube

Vampiros, anjos guerreiros, cidades fantasma e uma série de outros assuntos tem uma presença marcante não apenas aqui no Clube, mas em toda a literatura mundial. A questão é que, até agora, não havia um tema exclusivo para esse gênero.

Foi quando, no dia 28 de dezembro, o autor Fábio Del Santoro nos sugeriu criar o tema “Realismo Fantástico”.

Tema que, diga-se de passagem, ficou perfeito para resolver esse “problema conceitual” que tínhamos. Pois bem: a partir de agora, esse gênero já existe aqui no Clube de forma oficial e todos os que quiserem podem se enquadrar nele.

Se você for um desses autores e quiser “redefinir” o gênero do seu livro, basta ir a Meu Espaço, clicar em Livros Publicados e na opção de Alterar descrição. Só não esqueça de ir até o final do processo de republicação: caso contrário, sua obra ficará fora do ar ;-)

Ao Fábio, nosso muito obrigado!

8 comentários em “Realismo Fantástico entra como novo tema no Clube

  1. Bom dia queridos Editores, realmente era o que faltava, muito me agradou a criação de “Realismo Fantástico” pois minha obras classicam-se neste gênero também além, é claro, de “Cabalá”. No entanto, a criação deste gênero também me entristeceu, o que parece um paradoxo, mas não devido á criação do gênero em sim, mas devido ao fato de eu haver-lhes escrito diversas vezes sugerindo a criação do gênero Cabalá/Qabalah e não fui atendido em nenhuma das vezes. Claro, eu não sou o Fabio del Santoro, mas sou qabalista, rabino conhecido em todo Brasil e no exterior, e a criação deste gênero ajudaria aos leitores que são os estudantes da Sabedoria Escondida a encontrarem mais fácil as obras do gênero. Pena que não fui atendido, pois são milhares de estudantes…

    Um abraço meio descontente a todos…

    Misha

    1. Oi Misha! Veja… nós temos um espaço bem restrito de temas para navegação. Na prática, sempre há a demanda para se criar novos gêneros – mas, hoje, já temos 42. Se pegássemos apenas as sugestões dos últimos 30 dias, esse número saltaria para mais de 200 gêneros, gerando uma dificuldade bem grande de se navegar e de se localizar. Já imaginou um menu com 200 opções? Isso sem contar que, uma vez criado um tema, não temos mais como removê-lo por conta de livros que já estarão categorizados.

      A publicação de novos temas não tem nada a ver com quem sugeriu, mas sim com quantas pessoas sugeriram. No caso de realismo fantástico, tínhamos já uma série de sugestões parecidas e o que fizemos foi agrupar em um único tema.

      Com relação a Cabalá, entendemos a relevância do tema (claro). Mas não temos como dizer que há um numero de autores grande pedindo a sua criação, motivo pelo qual não o fizemos. Entende?

      Da nossa parte, realmente é meio chato não conseguirmos atender a todos, mas pode ter certeza que avaliamos cada sugestão dada e, na medida do possível, sempre buscando manter a organização taxonômica do site, as implementamos.

    1. olá!!
      achei adequado o título que “del santoro” opinou
      o realismo fantastico no mundo de certas pessoas
      as vezes se torna tão real que se torna difícil saber
      o que é real e o que é fantastico

  2. OLá, amigos, gostei desse novo tema, o meu próximo livro (que já está escrito, só falta ser editorado) é sobre realismo fantástico. Que nadm mais é que o fantástico dentro da realidade. Favor não confundir com ambientes de ficção científica. Parabéns, o Clube acertou mais uma vez e nào para de incrementar o seu site, fico orgulhoso de publicar com vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *