Realismo Fantástico entra como novo tema no Clube

Vampiros, anjos guerreiros, cidades fantasma e uma série de outros assuntos tem uma presença marcante não apenas aqui no Clube, mas em toda a literatura mundial. A questão é que, até agora, não havia um tema exclusivo para esse gênero.

Foi quando, no dia 28 de dezembro, o autor Fábio Del Santoro nos sugeriu criar o tema “Realismo Fantástico”.

Tema que, diga-se de passagem, ficou perfeito para resolver esse “problema conceitual” que tínhamos. Pois bem: a partir de agora, esse gênero já existe aqui no Clube de forma oficial e todos os que quiserem podem se enquadrar nele.

Se você for um desses autores e quiser “redefinir” o gênero do seu livro, basta ir a Meu Espaço, clicar em Livros Publicados e na opção de Alterar descrição. Só não esqueça de ir até o final do processo de republicação: caso contrário, sua obra ficará fora do ar ;-)

Ao Fábio, nosso muito obrigado!

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

8 comentários em “Realismo Fantástico entra como novo tema no Clube

  1. Bom dia queridos Editores, realmente era o que faltava, muito me agradou a criação de “Realismo Fantástico” pois minha obras classicam-se neste gênero também além, é claro, de “Cabalá”. No entanto, a criação deste gênero também me entristeceu, o que parece um paradoxo, mas não devido á criação do gênero em sim, mas devido ao fato de eu haver-lhes escrito diversas vezes sugerindo a criação do gênero Cabalá/Qabalah e não fui atendido em nenhuma das vezes. Claro, eu não sou o Fabio del Santoro, mas sou qabalista, rabino conhecido em todo Brasil e no exterior, e a criação deste gênero ajudaria aos leitores que são os estudantes da Sabedoria Escondida a encontrarem mais fácil as obras do gênero. Pena que não fui atendido, pois são milhares de estudantes…

    Um abraço meio descontente a todos…

    Misha

    1. Oi Misha! Veja… nós temos um espaço bem restrito de temas para navegação. Na prática, sempre há a demanda para se criar novos gêneros – mas, hoje, já temos 42. Se pegássemos apenas as sugestões dos últimos 30 dias, esse número saltaria para mais de 200 gêneros, gerando uma dificuldade bem grande de se navegar e de se localizar. Já imaginou um menu com 200 opções? Isso sem contar que, uma vez criado um tema, não temos mais como removê-lo por conta de livros que já estarão categorizados.

      A publicação de novos temas não tem nada a ver com quem sugeriu, mas sim com quantas pessoas sugeriram. No caso de realismo fantástico, tínhamos já uma série de sugestões parecidas e o que fizemos foi agrupar em um único tema.

      Com relação a Cabalá, entendemos a relevância do tema (claro). Mas não temos como dizer que há um numero de autores grande pedindo a sua criação, motivo pelo qual não o fizemos. Entende?

      Da nossa parte, realmente é meio chato não conseguirmos atender a todos, mas pode ter certeza que avaliamos cada sugestão dada e, na medida do possível, sempre buscando manter a organização taxonômica do site, as implementamos.

    1. olá!!
      achei adequado o título que “del santoro” opinou
      o realismo fantastico no mundo de certas pessoas
      as vezes se torna tão real que se torna difícil saber
      o que é real e o que é fantastico

  2. OLá, amigos, gostei desse novo tema, o meu próximo livro (que já está escrito, só falta ser editorado) é sobre realismo fantástico. Que nadm mais é que o fantástico dentro da realidade. Favor não confundir com ambientes de ficção científica. Parabéns, o Clube acertou mais uma vez e nào para de incrementar o seu site, fico orgulhoso de publicar com vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *