Escritores são, por essência, caçadores de inspiração. É por isso que eventos de lançamento, exposições e galerias de arte, teatros, cinemas, shows, recitais e apresentações de dança fazem parte da vida de muitos autores – afinal, a arte, a história e a cultura, em geral, nos provocam sentimentos que ameaçam explodir em palavras (e que bom!).
Sendo assim, nada mais justo do que falarmos da edição deste ano da Bienal de São Paulo, né? Conheça 3 curiosidades sobre o programa deste ano, fique por dentro das novidades e faça sua visita :)
1. Segunda edição do Pavilhão Aberto
Caminhar pelo prédio vazio, acompanhar palestras especiais e participar de oficinas para crianças estão entre as atividades planejadas para a segunda edição do Pavilhão Aberto, organizado pela Fundação Bienal de São Paulo.
O programa começou no dia 15 de maio e, neste ano, o foco é na preservação, modernização e usos contemporâneos do patrimônio histórico e arquitetônico da Bienal. Para saber mais sobre as visitações e os temas de cada encontro, basta acessar o site oficial da organização.
2. Playlist especial: músicas que dialogam com a Bienal
Neste ano, a equipe organizadora traz a Bienal também para os nossos ouvidos com uma playlist super especial! A curadoria reúne músicas que marcaram a história do evento ao longo dos anos. No site, é possível ler sobre os motivos que incluíram cada faixa na lista e a playlist pode ser acessada via Spotify:
Mostras Itinerantes
São Luís, no Maranhão, foi a primeira cidade a receber a mostra itinerante da 34ª Bienal de São Paulo! O recorte conta com diversos artistas e leva um pouquinho da exposição para outros cantos do Brasil. Até o final de junho, cidades como Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE) também devem receber o programa.
Para acompanhar o cronograma completo, basta acessar o site oficial da Bienal.
Fique de olho na programação e acompanhe o perfil no Instagram (@bienalsaopaulo) para continuar por dentro de tudo o que rola na 34ª Bienal!
Veja também:
Pensática Podcast, Ep 03: Novas formas de editar e divulgar um livro
Como lançar um livro em uma LIVE no Instagram?
Como ter ideias para escrever um livro
O clube de autores não tem estande na Bienal?
O Clube de autores não tem estande nas Bienais?