O (excelente) site Publisher’s Weekly fez uma matéria recentemente sobre maneiras de se montar uma plataforma para autores. Uma observação: plataformas de autores são ecossistemas de presença digital – incluindo site/ blog, redes sociais etc. – em que o relacionamento com os públicos efetivamente “acontecem”. Para autores que se autopublicam, claro, uma plataforma bem estruturada é fundamental por ser a origem de todo o seu marketing.
A matéria, na íntegra – infelizmente apenas em inglês – pode ser vista clicando aqui. Não posso traduzir o texto todo por uma questão óbvia de direito de uso, mas posso ao menos listar os tópicos todos que eles consideram relevantes aqui e recomendar fortemente que acessem e leiam:-)
- Entenda que email é uma forma íntima de comunicação
- Sua conta e lista de email são propriedades valiosas suas
- Você pode promover seus eventos de lançamento
- Newsletters periódicas podem criar fãs para toda a vida
- Você pode rastrear os seus emails
- É a lista de distribuição que tem valor
- Emails fazem você ficar independente
Quer entender melhor cada tópico e começar a trabalhar com email marketing de maneira mais profissional e efetiva? Reforço: acesse a matéria clicando aqui.
Gostaria que fosse realizada uma BIENAL de autores independentes com participação exclusiva dos escritores do CLUBE DE AUTORES onde os mesmos divulgariam sua obra.
mmmm… a ideia é muito boa mesmo…..