Mais lojas online para ebooks publicados no Clube

Já há algum tempo começamos a distribuir, aqui no Clube, para lojas como Google, Amazon, Apple, Iba, Saraiva etc. Apesar de ser um processo ironicamente analógico e bastante manual da parte das livrarias, já começamos a ter um volume bem grande de títulos lá, chegando a dominar a presença em algumas na área de livros em português.

Nessa semana, tivemos uma grata surpresa: o Iba fechou um acordo com a Nova.com, que é composta pelas lojas virtuais do Extra, Ponto Frio e Casas Bahia. Sabe o que isso significa?

Que, se seu livro já estiver online no Iba, ele também será distribuído automaticamente para todas essas lojas no prazo de 30 dias.

Só para relemnrar, o Iba é uma das lojas online que exigem que o ebook esteja em formato EPub para que eles revendam. Há duas opções para os autores nesse caso: fazer a conversão por conta própria ou adquiri-la de algum fornecedor no Profissionais do Livro, como o Rubie José Giordani.

Se você já tem o seu livro nesse formato e se ele já está no Iba, então é só aguardar e comemorar mais esse canal de distribuição :-)

17 comentários em “Mais lojas online para ebooks publicados no Clube

  1. Sou autor do livro “O Julgamento do Diabo” e ele já esta disponível no CDA, AgBook, Google Play e Amazon. Transformei meu livro em e-Pub e tirei o ISBN para atender à todas as exigências de todas as nossas parceiras, porém não ví resultados. O livro ainda não consta na relação da Saraiva/Siciliano, KOBO/Cultura, IBA, Livrus, Wook e Apple, conforme as informações do CDA. Isso me causa certa frustração, já que investi no modelo e-Book acreditando que teria novos caminhos para divulgar meu trabalho e não consegui. Mesmo efetuando a formatação exigida pelos parceiros o livro não tem a inclusão imediata (se é que vai ter) nos sites. Publicarei meus outros livros, mas não sei se farei o investimento em e-book. O que me parecia um investimento certo para abertura de novos caminhos virou gasto e dor de cabeça.

    1. Oi Sérgio. A inclusão não é imediata mesmo – nós inclusive deixamos claro que há um prazo de 30 dias exigido pelas lojas. Já estamos vendo a questão do seu livro por aqui – no seu caso, há uma questão técnica que está sendo resolvida, ok?

  2. Eu cadastrei um ebook meu em EPUB e com ISBN, mas na hora de escolher as livrarias notei que a Livraria Cultura e a Wook não estavam. Acabou a parceria com essas livrarias? O livro não vai ser cadastrado nelas mais não?

  3. Ainda não tenho certeza se isso vai acontecer. Publiquei meu livro em 25/11, autorizei a publicação em outras editoras e até agora naa. Nem no Google Plau que me parece menos exigente.
    Ja reclamei diversas vezes com o CDA e até agora só obtive respostas como: estamos vendo, entraremos em contato quando tivermos posição, nossa equipe está verificando com a área de TI dos parceiros etc etc. Ou seja… não tive retorno. Com isso também não transformei meu arquivo em epub, pois não gastarei dinheiro para uma nova frustração.
    Não aconselho criarem expectativas.

    Sergio Ricardo dos Santos Machado

    1. Sérgio, infelizmente nós temos as nossas limitações no processo. Toda semana fazemos as remessas dos títulos para cada uma das lojas de acordo com as regras que elas estabaleceram – mas elas realmente não sobem alguns dos títulos e não nos informam. A grande maioria está lá e sobe dentro do prazo – e a cada mês o volume de vendas por meio dos canais aumenta. Mas realmente precisamos ficar no pé.

      Se seu livro ainda não está lá, pode continuar mandando email para nós alertando. Tenha certeza absoluta que a cada mensagem nós abrimos reclamações e insistimos uma a uma. dá um trabalhão do lado de cá – mas funciona.

      Para nós, é importantíssimo que o maior número possível de títulos esteja nos canais, Sérgio – compartilhamos exatamente o mesmo desejo e objetivo que você e todos os autores. E não estamos, mesmo, medindo esforços para garantir isso.

  4. boa tarde . comprei um livro Ebook supernatural numero pedido 0000128164.
    e veio falando que eu tinha 3 download para fazer tb ate ai tranquilo so que eu so tenho tempo para ver no trabalho sendo que eu so li o livro ebook 2x .
    quando eu comprei ele pensei que todo vez eu conseguiria abrir para ler mas nao tem como ler pq sumiu e diz que eu ja fiz 4×3 download se eu nao conseguir ver vou no procon de campinas . ja tentei ver em todo lugar do site e nao consigo mais abrir eo libro ebook que comprei e muito bom mas a funcionalidade que nao e eu quero que vcs mande de volta pois preciso terminar de ler qq coisa mande uma mensagem seila qq coisa e 019 993321035

    1. Oi Eduardo. Quando você compra o ebook, o arquivo fica em sua máquina justamente para que não precise acessar a Web toda vez que precise ler. Nós permitimos até 3 downloads apenas por uma questão de segurança. Recomendamos que busque o arquivo diretamente na máquina que o leu por último – ele deve estar lá. Caso não encontre, por favor nos mande uma mensagem no [email protected] e o reenviaremos para você.

  5. Não vejo motivo para comemorar a grande quantidade de pessoas cadastradas no PROFISSIONAIS DO LIVRO. Pois constatei: muitos que lá estão, não têm nada de profissionais. Mandei fazer uma capa, dando todos os dados, não saiu do meu gosto. Quero dizer, tive de eu mesmo, fazer o acabamento. Submeti meu livro digital para o formato ePub, ficou uma vergonha. Como que vou colocar um livro digital à venda nestas condições? Aprovei apenas para que o rapaz recebesse o pagamento pelo “serviço”. Mas, na verdade, não se pode aprovar um trabalho dessa qualidade. Deus me livre. Onde posso contratar um serviço decente?

    1. Oi Vicente! Se nos permite a nossa sinceridade, você jamais deveria ter aprovado qualquer serviço feito de forma insatisfatória. Todo fornecedor que se cadastra no Profissionais aceita um termo que deixa claro que o recebimento está condicionado ao cliente aprovar – e, portanto, ao serviço ter qualidade.

      E o aumento na quantidade de profissionais tem seguido outros dois aumentos: de vendas e de nível de satisfação. Nós sabemos que, como em qualquer outro mercado aberto, não há como garantir qualidade de todos os prestadores de serviço que se cadastrarem – mas a contrapartida disso, que é o que faz o site inteiro funcionar, é que os que não trabalham com qualidade simplesmente não recebem. E isso gera uma espécie de seleção natural bem prática e efetiva.

      Você pode contratar serviços decentes aqui mesmo, podendo inclusive se guiar pelas avaliações que outros compradores deram em fornecedores para atestar a satisfação geral deles. E, como está lá no site, se não gostar basta reprovar e pronto: seu dinheiro será integralmente reembolsado sem nenhum tipo de burocracia.

  6. Que ótimo que você entende, Fred.
    Eu tenho fé em Deus que um dia, as livrarias físicas aceitem os livros impressos do Clube de Autores para vender em suas prateleiras.
    O clube já melhorou muito e tenho certeza que ainda vai melhorar muito, mas muito mais!

  7. Nâo tem como o Clube fazer parceria com livrarias de shoppings para vender os livros impressos?
    Acho muito chato só ebook ter prestígio.
    O livro impresso é sagrado!

    1. Cyntia, concordamos que o livro impresso é sagrado – mas o custo dele ser impresso individualmente realmente impede parcerias com livrarias físicas. Primeiro, porque ele só é impresso depois de comprado (e livrarias trabalham com consignação em sua imensa maioria); e, segundo, porque elas exigem algo na casa dos 50% do preço de capa como margem para si, o que é totalmente inviável. Mas algumas estão já começando a entender que o mercado mudou e buscando alternativas para não ficarem para trás. O fato de hoje isso não ser possível não significa que em um futuro próximo não seja :-)

  8. Amigos;

    Tenho dois livros publicados no Clube de Autores: CONTOS E PROSAS Laercio Carvalho e SANTA ERVA DOS QUINTAIS . Gostaria de saber porque meus livros não estão à venda em EBOOK , em outras lojas , além de Clubedeautores.com .????

    1. Laércio, infelizmente não há um motivo prático para isso. Se os seus livros estiverem dentro dos formatos exigidos por eles e se o prazo de 30 dias já tiver passado, então eles deveriam estar, sim, nas lojas. Mas nenhuma delas dá retorno para nós e, por incrível que pareça, o processo de todos é inacreditavelmente manual. Resultado: há mesmo uma margem de erro que só é descoberta quando os livros são pesquisados e não encontrados. De toda forma, nosso atendimento já te enviou um email e já está cuidando disso, ok?

Deixe uma resposta para Waldon Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *