Se você mora em São Paulo, confira a programação cultural das bibliotecas

Bibliotecas sempre foram locais sagrados para a literatura, certo? Só que, desde que a Internet apareceu e transformou os hábitos de leitura, muitas acbaram tendo o seu próprio papel questionado pela sociedade.

Em alguns países, no entanto, bibliotecas foram reposicionadas não como “guardadoras de livros”, mas sim como portas de acesso para a cultura escrita em uma forma mais ampla. Na cidade de São Paulo, por exemplo, a prefeitura tem investido em programas culturais variados e muito ricos envolvendo saraus, bate-papos literários, palestras etc. – tudo sempre focado em cidadãos apaixonados pela literatura.

Se você mora ou está visitando a capital paulista, portanto, não deixe de visitar o site do Sistema Municipal de Bibliotecas e fazer a sua programação. O acesso pode ser feito clicando aqui, na imagem abaixo ou no link http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *