Autor Edweine Loureiro vence Prêmio Literário Ferreira Gullar

Edweine Loureiro é um daqueles autores que está movimentando o universo literário com as suas ações e letras, ganhando visibilidade, leitores e, claro, reconhecimento.

Radicado no Japão, ele chegou a usar o seu livro, por exemplo, para ajudar as vítimas do terremoto que sacudiu o país em abril deste ano (veja post clicando aqui).

Além de efetivamente auxiliar os tantos desabrigados (seus vizinhos, diga-se de passagem), a ideia teve como efeito colateral chamar a atenção da mídia japonesa, que louvou a atitude e abriu espaço para ele em diversos veículos locais.

Enquanto isso, no Brasil, a carreira de Edweine seguiu em ritmo próprio, provando a tudo e a todos que, em tempos de Internet, a distância certamente não é barreira para ninguém. Entre novos textos e vendas de seu livro, o autor foi contemplado, agora em outubro, com o primeiro lugar do prêmio Ferreira Gullar, realizado pela Editora Assis, de Uberlândia.

Certamente uma porta a mais que se abre para o autor de Clandestinos que, assim, vai aumentando a sua base de leitores e fortalecendo uma carreira que, no mínimo, pode-se considerar muito promissora.

19 comentários em “Autor Edweine Loureiro vence Prêmio Literário Ferreira Gullar

    1. Muito obrigado, Jorge. Palavras como as suas fazem tao bem a nos, escritores. Muito obrigado mesmo. Abracos. Edweine

  1. Estou muito orgulhoso de voce, Edweine. Voce é um artista sensivel e sincero, sem apelações. É muito bom que o merecido reconhecimento esteja começando a acontecer.
    Tenho certeza de que logo muitos estarão em contato com as suas obras.
    Abraço

    1. Muito obrigado, amigo Joao. Tenho encontrado nessa estrada pessoas maravilhosas, que tem me apoiado constantemente: e voce, com certeza, e uma delas. Muito obrigado, companheiro de letras, de coracao. Abracos.

  2. Tenho grande satisfação em conhecer Edweine Loureiro e em tê-lo como um grande e talentoso amigo. O trabalho pela PAZ, que fazemos no Grupo de Poetas Livres, aproximou-nos muito.
    Parabéns, Edweine!… Outra vez parabéns! E muitas vezes mais parabéns! Tanto pelo merecido prêmio que aqui lhe é concedido como por outras vitórias e destaques na literatura. E parabéns também por ser você uma pessoa tão especial. Além do seu talento, sua sensibilidade, suas virtudes são notórias. Com um grande abraço, peço a Deus que continue sempre com você. Sueli

    1. Que alegria e emocao receber suas palavras, Poetisa da Paz: Sueli Bittencourt. A senhora e um exemplo que tenho procurado seguir, desde que nos conhecemos: uma guerreira pela Paz e pelas Artes. Muito obrigado por estar sempre na busca de um mundo melhor. Do seu fa e amigo, Edweine, muito obrigado, de coracao.

  3. Que legal meu amigo!!!
    Fico muito feliz de ver que você faz aquilo que sempre amou fazer e faz com excelência. Deus o abençoe sempre.

    Alessandra Belota

  4. Poetisa Maura, mais que uma mestra, uma pessoa muito especial em minha vida: com quem tenho compartilhado sorrisos, momentos dificeis; mas sempre uma pessoa firme, presente, alem da escritora sensacional que nos faz emocionar em cada verso que produz. Sou muito feliz em te-la conhecido, poetisa. Muito obrigado, sempre. Edweine

  5. Olivia, mentora e amiga, suas palavras muito me emocionaram: quero deixar o testemunho, aqui, que durante nossa trajetoria nos Desafios tenho aprendido muito com voce: uma escritora que, alem do magnifico talento, transmite uma energia positiva a todos que tem o prazer de conhece-la. Muito obrigado, amiga, sempre.

    Edweine

  6. Parabéns!!!
    Conheci Edweine no Desafio dos Escritores da Camara dos Deputados (Brasília-DF), onde por várias vezes recebeu premiações com seus texto. Posso dizer que foi com muita alegria que vi seu crescimento como autor (no tempo em que fui jurada do evento). Além do que, “conviver” com ele é sempre um exemplo de dignidade, educação e fraternidade.
    Tenho uma profunda admiração pela pessoa e pelo escritor.
    abraços

  7. Adquiri a obra Clandestinos e não me surpreendi com o conteúdo, pois Edweine já havia me provado ser um escritor,excelente escritor, embora ainda não totalmente conhecido no Brasil.
    Acompanhei seu gesto na ajuda aos seus irmãos japoneses, emocionei-me com ele por diversas vezes.
    Ganhou o 3o. lugar no concurso on-line do Grupo de Poetas Livres, de Florianópolis, dentre muitos e bons participantes internautas.
    Sempre atento ao que se passa, “Clandestinos” chega a ser a reportagem do cotidiano.
    Alma sensível, Edweine Loureiro merece figurar, desde já, na galeria dos bons novos autores brasileiros.

  8. Prezados amigos do Clube de Autores,

    Bom dia.

    Estou muito, mas muito feliz por esta linda homenagem e por pertencer a esta maravilhosa familia, formada por pessoas inovadoras e que amam a Literatura: o Clube de Autores.

    Agradeco, imensamente, por estarem me abrindo, a cada dia, espaco para a realizacao de meus sonhos.

    Deus abencoe a todos.

    Saudacoes, amigos. E muito, mas muito obrigado mesmo.

    Edweine Loureiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *