Revisão de texto

Além de pedidos de capistas e diagramadores, recebemos também pedidos de dicas para revisores.

Bom… não temos uma relação de revisores aqui, mas temos algumas indicações que seguem abaixo:

Site: http://www.toptexto.com.br
Email de contato: toptexto@toptexto.com.br
Telefone: (11) 4063-5330

Site: http://www.hospitaldotexto.com.br
Email de contato: revisao@hospitaldotexto.com.br

Telefone: Não divulgado no site

E, claro, quem quiser indicar outras opções de revisores, por favor utilize a área de comentários!

11 comentários em “Revisão de texto

  1. REVISO TODO O SEU LIVRO. REVISÃO LINGUÍSTICA E ESTILÍSTICA. PUBLIQUE SEM NENHUM ERRO E COM AS MELHORES COLOCAÇÕES NARRATIVAS, VERBAIS E GRAMATICAIS.
    SOU DOUTORANDO E MESTRE. JÁ ESCREVI DEZ LIVROS. E FIZ REVISÕES DE LIVROS PUBLICADOS AQUI NO CLUBE DE AUTORES.
    ESCREVA PARA MIM QUE COMBINAMOS TUDO.
    monteiro.walmir@gmail.com

  2. DEFENDENDO O TEXTO

    Todo mundo tem uma tese, ou mais de uma. Em geral as pessoas defendem suas teses. Alguns as defendem nos botequins, outros nos campos de batalha. Tem gente que invade países remotos para defender a tese do desarmamento, depois tem que se debater na TV para explicar que não encontrou as armas. Existe um tipo de tese defendida na academia, perante banca. Este tipo precisa de texto, reside nele. Acontece que esse texto precisa ser bom. Então surge um problema: a pessoa passou anos se ocupando de tanta ciência que cai nas armadilhas da língua. Aí o autor acaba tendo que defender o texto e não a tese. Claro, todos leram muito. Leram em diversas línguas. Escreveram bastante também. Mas quem leu não estava assim tão preocupado com o texto. A tese era mais importante. Tese a ser apresentada em texto para a defesa. Tese e texto se confundem. Não há como defender um se tem que defender o outro. O grande aliado do texto da tese é o revisor: personagem obscuro com a função de defender o texto. Sobra só a tese para o autor defender. A tese que vai para defesa assinada pelo revisor tem aval de autoridade sobre texto. Eu defendo o texto: sou revisor. Já defendi minhas teses, aqui e ali. Atualmente só defendo o texto dos outros. (publio.athayde@gmail.com)

  3. Um livro tem mais qualidade e alcança melhores resultados se for submetido a várias leituras (preferencialmente de pessoas isentas, não amigas do autor) e a algum trabalho editorial como copy-desk e revisão. O copy-desk trabalha a favor do seu texto, não contra. O preparador de texto ou copy-desk resolve os problemas de construção mantendo-se fiel ao texto. Busca clareza, escolhe a palavra justa, a construção ideal da frase, do parágrafo, escolhe o verbo, encontra o adjetivo que expressa o que está querendo dizer. Lapida o material. Faz revisão gramatical (concordância verbal e nominal, regência, colocação pronominal), ortografia, acentuação e sintaxe. Preocupa-se em evitar repetições, quebra de sonoridade, falta de concisão, correção e demais requisitos buscando um texto final fácil de ser lido com estilo claro, elegante e sóbrio. Faço esse trabalho.
    http://www.escrevosobencomenda.com e/ou rosangelafl@ajato.com.br

  4. REVISÃO!

    A Editora Keimelion é especializada em revisão de textos de todos os gêneros literários e científicos: teses, dissertações, monografias, artigos, relatórios, romance, poesia.
    Contato:
    keimelion@gmail.com
    Fone:
    (31)3244-1245
    Esta Editora Keimelion possui vasta experiência nos trabalhos que executa, já havendo prestado serviços a prestigiosas instituições, como o Instituto René Rachou, Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa (FUNDEP) e o Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (CEDEPLAR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fundação Educativa de Rádio e TV de Ouro Preto (ligada à UFOP), bem como a numerosos pesquisadores, em caráter pessoal.
    http://editorakeimelion.blogspot.com/

  5. Olá amigos, sou autor cadastrado no site, mestre e doutorando em Letras(UnB) e minha esposa é mestre em letras (UnB) somos professores universitários para cursos de português e temos experiência em correções, inclusive para concursos de nível nacional e vestibulares, além de revisão de trabalhos científicos. Ofereço nossos serviços de revisão para quem se interessar.
    Contato wiliamalvesbiserra@gmail.com
    julianadejesusamorimpadua@gmail.com

    1. Oi Fernanda. Temho um livro que já passou por duas correções, mss fiz umas mexidas e pretendo fazer nova correção. Ele tem 240 páginas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *