Só quem está em isolamento social com os filhos em casa sabe a dor e o amor de ser pai e mãe em tempo integral, 24h por dia, sem pausa. As crianças alegram os dias e trazem paz para um momento tão cheio de informações e sentimentos, mas também são pequenos furacões de energia, que exigem atenção e cuidados.
A essa altura, sabemos que todos os métodos já foram testados: desenho animado, jogos no tablet, vídeos no YouTube, pintura, jogos de tabuleiro, cabanas dentro do apartamento e quebra-cabeça. Neste artigo, sugerimos mais um – a leitura.
É claro que, para quem ainda não sabe ler, a arte de contar histórias fica a cargo dos adultos e adiciona mais uma tarefa à lista de afazeres, mas também pode ser uma forma de distração (e educação) para os momentos em que nada funciona. Além disso, livros infantis são incríveis para exercitar a imaginação dos pequenos. Quem sabe, mesmo sem saber ler, uma história pode surgir, não é? :)
E fique tranquilo! Você não é o único a pesquisar por livros para entreter os filhos durante este período. Pelo contrário: de acordo com o Google Trends, que registra tendências de pesquisa no Google, os últimos dias bateram o recorde de interesse no assunto dos últimos 12 meses. Veja:
Para ajudá-los, criamos uma lista exclusiva de livros infantis recomendados para a quarentena – ideal para quem não aguenta mais ouvir a história dos Três Porquinhos ou da Chapeuzinho Vermelho…
6 Livros para crianças recomendados pelo Clube de Autores:
“Histórias Infantis”, Davi Maciel Bittencourt
O livro apresenta histórias especialmente escritas para crianças…. feitas por outra criança. As narrativas são inspiradas no seu dia a dia, de brincadeiras a desenhos assistidos.
“Músicas Infantis”, Elziane Nogueira
Para os cantores de plantão, Elziane Nogueira criou um livro com histórias cantadas. Assim, os pequenos podem exercitar a memória (e a voz), aprendendo de uma forma diferente.
“Histórias Infantis”, Luzia Frizanco
Que tal aproveitar o momento longe da escola para focar nos estudos das crianças? Este livro, escrito por uma especialista em educação infantil, é um excelente suporte para alunos com dificuldade em aprendizado.
“A turma do Arujazinho”, Wilian da Cruz
Para os pais prontos para mergulhar no mundo da fantasia, recomendamos A turma do Arujazinho, que mistura magia e monstros com uma dose perfeita de imaginação.
“Fábula o menino e o celular”, Paulo Henrique
Fábulas sempre carregam lições de moral incríveis para a fase de desenvolvimento infantil. Este livro conta a história de Lucas, que é criticado pelos colegas por não ter um celular de última geração. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
“O elefantinho branco”, Isael Costa
Quem nunca quis um animal exótico para chamar de seu? Este livro narra as aventuras de uma garotinha apaixonada por elefantes brancos e a saga dos pais para realizar os desejos da filha.
Ficou curioso? Confira outros livros infantis no site do Clube de Autores e apoie os escritores independentes :)
Continue lendo:
A importância da literatura infantil
Como escrever um livro infantil?
Boa tarde,
Gostaria de recomendar um dos melhores blogs de histórias infantis inéditas que conheço!
https://historiasinfantisabobrinha.wordpress.com/blog/
Por favor divulguem