livros-infantis-quarentena

Livros Infantis para entreter os filhos na quarentena

Só quem está em isolamento social com os filhos em casa sabe a dor e o amor de ser pai e mãe em tempo integral, 24h por dia, sem pausa. As crianças alegram os dias e trazem paz para um momento tão cheio de informações e sentimentos, mas também são pequenos furacões de energia, que exigem atenção e cuidados. 

A essa altura, sabemos que todos os métodos já foram testados: desenho animado, jogos no tablet, vídeos no YouTube, pintura, jogos de tabuleiro, cabanas dentro do apartamento e quebra-cabeça. Neste artigo, sugerimos mais um – a leitura. 

É claro que, para quem ainda não sabe ler, a arte de contar histórias fica a cargo dos adultos e adiciona mais uma tarefa à lista de afazeres, mas também pode ser uma forma de distração (e educação) para os momentos em que nada funciona. Além disso, livros infantis são incríveis para exercitar a imaginação dos pequenos. Quem sabe, mesmo sem saber ler, uma história pode surgir, não é? :)

E fique tranquilo! Você não é o único a pesquisar por livros para entreter os filhos durante este período. Pelo contrário: de acordo com o Google Trends, que registra tendências de pesquisa no Google, os últimos dias bateram o recorde de interesse no assunto dos últimos 12 meses. Veja:

Tendência de pesquisas no Google com os termos “livro infantil”

Para ajudá-los, criamos uma lista exclusiva de livros infantis recomendados para a quarentena – ideal para quem não aguenta mais ouvir a história dos Três Porquinhos ou da Chapeuzinho Vermelho…

6 Livros para crianças recomendados pelo Clube de Autores:

“Histórias Infantis”, Davi Maciel Bittencourt

O livro apresenta histórias especialmente escritas para crianças…. feitas por outra criança. As narrativas são inspiradas no seu dia a dia, de brincadeiras a desenhos assistidos. 

“Músicas Infantis”, Elziane Nogueira

Para os cantores de plantão, Elziane Nogueira criou um livro com histórias cantadas. Assim, os pequenos podem exercitar a memória (e a voz), aprendendo de uma forma diferente. 

“Histórias Infantis”, Luzia Frizanco

Que tal aproveitar o momento longe da escola para focar nos estudos das crianças? Este livro, escrito por uma especialista em educação infantil, é um excelente suporte para alunos com dificuldade em aprendizado. 

“A turma do Arujazinho”, Wilian da Cruz

Para os pais prontos para mergulhar no mundo da fantasia, recomendamos A turma do Arujazinho, que mistura magia e monstros com uma dose perfeita de imaginação. 

“Fábula o menino e o celular”, Paulo Henrique

Fábulas sempre carregam lições de moral incríveis para a fase de desenvolvimento infantil. Este livro conta a história de Lucas, que é criticado pelos colegas por não ter um celular de última geração. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. 

“O elefantinho branco”, Isael Costa

Quem nunca quis um animal exótico para chamar de seu? Este livro narra as aventuras de uma garotinha apaixonada por elefantes brancos e a saga dos pais para realizar os desejos da filha.

Ficou curioso? Confira outros livros infantis no site do Clube de Autores e apoie os escritores independentes :)

Continue lendo:

A importância da literatura infantil
Como escrever um livro infantil?

Assine a Nossa Newsletter

Um comentário em “Livros Infantis para entreter os filhos na quarentena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *