livros-infantis-quarentena

Livros Infantis para entreter os filhos na quarentena

Só quem está em isolamento social com os filhos em casa sabe a dor e o amor de ser pai e mãe em tempo integral, 24h por dia, sem pausa. As crianças alegram os dias e trazem paz para um momento tão cheio de informações e sentimentos, mas também são pequenos furacões de energia, que exigem atenção e cuidados. 

A essa altura, sabemos que todos os métodos já foram testados: desenho animado, jogos no tablet, vídeos no YouTube, pintura, jogos de tabuleiro, cabanas dentro do apartamento e quebra-cabeça. Neste artigo, sugerimos mais um – a leitura. 

É claro que, para quem ainda não sabe ler, a arte de contar histórias fica a cargo dos adultos e adiciona mais uma tarefa à lista de afazeres, mas também pode ser uma forma de distração (e educação) para os momentos em que nada funciona. Além disso, livros infantis são incríveis para exercitar a imaginação dos pequenos. Quem sabe, mesmo sem saber ler, uma história pode surgir, não é? :)

E fique tranquilo! Você não é o único a pesquisar por livros para entreter os filhos durante este período. Pelo contrário: de acordo com o Google Trends, que registra tendências de pesquisa no Google, os últimos dias bateram o recorde de interesse no assunto dos últimos 12 meses. Veja:

Tendência de pesquisas no Google com os termos “livro infantil”

Para ajudá-los, criamos uma lista exclusiva de livros infantis recomendados para a quarentena – ideal para quem não aguenta mais ouvir a história dos Três Porquinhos ou da Chapeuzinho Vermelho…

6 Livros para crianças recomendados pelo Clube de Autores:

“Histórias Infantis”, Davi Maciel Bittencourt

O livro apresenta histórias especialmente escritas para crianças…. feitas por outra criança. As narrativas são inspiradas no seu dia a dia, de brincadeiras a desenhos assistidos. 

“Músicas Infantis”, Elziane Nogueira

Para os cantores de plantão, Elziane Nogueira criou um livro com histórias cantadas. Assim, os pequenos podem exercitar a memória (e a voz), aprendendo de uma forma diferente. 

“Histórias Infantis”, Luzia Frizanco

Que tal aproveitar o momento longe da escola para focar nos estudos das crianças? Este livro, escrito por uma especialista em educação infantil, é um excelente suporte para alunos com dificuldade em aprendizado. 

“A turma do Arujazinho”, Wilian da Cruz

Para os pais prontos para mergulhar no mundo da fantasia, recomendamos A turma do Arujazinho, que mistura magia e monstros com uma dose perfeita de imaginação. 

“Fábula o menino e o celular”, Paulo Henrique

Fábulas sempre carregam lições de moral incríveis para a fase de desenvolvimento infantil. Este livro conta a história de Lucas, que é criticado pelos colegas por não ter um celular de última geração. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. 

“O elefantinho branco”, Isael Costa

Quem nunca quis um animal exótico para chamar de seu? Este livro narra as aventuras de uma garotinha apaixonada por elefantes brancos e a saga dos pais para realizar os desejos da filha.

Ficou curioso? Confira outros livros infantis no site do Clube de Autores e apoie os escritores independentes :)

Continue lendo:

A importância da literatura infantil
Como escrever um livro infantil?

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Um comentário em “Livros Infantis para entreter os filhos na quarentena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *