Que tal ouvir livros?

Sou suspeito para falar: eu amo “ouvir” livros. E sei que tem muito preconceito por aí de muitos que dizem que ler e ouvir são coisas diferentes e que se precisa de olhos, não de ouvidos, para compreender uma história.

Será?

Discordo.

Afinal, convenhamos: se você mora em uma grande cidade, é bem possível que passe horas preso no trânsito. E, já que vai ficar travado em frente ao volante, por que não dedicar esse tempo a uma história envolvente?

O único problema que tínhamos aqui no Brasil é a escassez de ofertas – não há aqui uma Audible.com, com centenas de milhares de títulos em áudio. Mas esse cenário está mudando.

Conhecemos, lá na Flip, a UBook, que já conta com mais de mil títulos em português no se catálogo e que está crescendo a um ritmo alucinante. E quer saber? Tudo o que mais precisamos em um país como o nosso é de mais opções de consumo de cultura. Quem sabe não consigamos inclusive costurar uma parceria entre eles e o Clube no futuro?…

De toda forma, reforçamos a nossa recomendação no mínimo para explorar novos horizontes. Para conhecer a UBook, basta clicar aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://www.ubook.com/

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

16 comentários em “Que tal ouvir livros?

  1. Eu comecei esse hábito ouvindo podcasts, quando estudava inglês mais assiduamente.

    Depois tentei começar a escutar livros em inglês, e não demorou muito para trazer esse habito para os brasileiros também, rs.

    Muito bom o texto. Abração!

  2. Excelente artigo, infelizmente aqui em nosso país a leitura ainda é pouco incentivada, se as pessoas aproveitassem o tempo que passam em filas de banco, consultas médicas, trânsito e muito mais conseguiriam tranquilamente ler pelo menos um livro por mês. Se tornariam mais cultas, teriam mais conhecimento e com certeza teríamos um país mais humano e menos agressivo.

  3. Parabéns, quando olhei para o título: Que tal ouvir livros? não acreditei no que estava lendo, inacreditável, quando contei pata meu esposo ele até rio de mim rsrsrsrs, mas quando ele viu o “site” ele me abraçou de imediato e me agradeceu, pois, ele vive viajando e gosta de histórias por isso que adoramos esse material!
    Obrigada…

    1. Estamos ansiosos para fazer essa parceria rodar por aqui Júlia! Eu, pessoalmente, sou fã de audiolivros e ADORARIAter o catálogo inteiro do Clube disponível nesse formato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *