página de livro dobrada

Impressão de livros sob demanda: como funciona?

Se você já conhece o Clube, certamente já sabe que aqui a publicação de livros é gratuita e que essa vantagem é possível por conta da impressão sob demanda – se essa informação é novidade para você ou se ainda há dúvidas sobre como funciona o processo, fique tranquilo que explicaremos tudo neste artigo!

O que é impressão sob demanda e como funciona?

Existem diversas formas de publicação de livros – via editoras ou plataformas de autopublicação, por exemplo. Na primeira opção, geralmente há um investimento para que as obras sejam impressas, justamente porque há a necessidade de se ter um “estoque” para distribuição e comercialização.

Quando a obrigatoriedade de se ter um arsenal de cópias estocadas é eliminada, os livros podem ser impressos no mesmo ritmo das vendas, ou seja: a cada compra, uma impressão é feita! Assim, o autor que opta pela publicação independente não precisa investir rios de dinheiro em momento algum.

Interessante, né?

Como é possível viabilizar a impressão sob demanda?

É claro que imprimir seus livros por conta própria conforme eles são vendidos nem sempre é vantajoso, principalmente se você decide fazer isso sem o apoio de nenhuma plataforma – isso porque as gráficas normalmente possuem acordos que “barateiam” os custos quando uma grande quantidade de impressões é feita de uma única vez. Isso não significa que é impossível, apenas que é mais trabalhoso, principalmente porque a gestão dessas impressões e das vendas fica a cargo do autor, ou seja, você!

Por outro lado, ao optar pela publicação independente via plataformas como o Clube de Autores (oi!), a conversa muda de tom.

Por conta da parceria firmada com as gráficas, conseguimos acordos mais interessantes para viabilizar tudo isso. A comercialização e o processo de materialização de exemplares é simplificada, já que todo o processo é feito por aqui mesmo e os custos são incorporados no valor final do livro, permitindo que você venda e lucre com sua obra sem investir um único centavo! Tudo isso graças à impressão sob demanda. Faz sentido, né?

E aí, ficou mais claro? Deixa um comentário pra gente no final do post! :)

Você também pode simular a publicação do seu livro em nosso site.

Você também pode se interessar por:

Como diagramar um livro? Dicas e erros comuns
Como publicar um e-book?

Paulo Santos

Diretor de Operações do Clube de Autores. Sou advogado por formação e administrador por amor. Gosto de ler de bula de remédio a outdoors, incluindo eventualmente livros. livros e livros.

2 comentários em “Impressão de livros sob demanda: como funciona?

1. Prezados bom dia,

Meu nome é Fernando Árias. Estou para publicar meu primeiro livro na área de Administração de Empresas.
    O livro possui cerca de 500 páginas. (ainda não concluído)

Título do Livro: “O Caminho da perícia judicial para Administradores”

Por gentileza enviar as seguintes cotações:
    1. Criação de Design de capa
    2. Revisão gramatical
    3. Publicação de 10 unidades
    4. Documentação ISBN e Ficha Catalográfica (OK – feito na CBL – Câmara Brasileira de Livro)

No aguardo de um breve retorno,
    Adm. Fernando Árias
    CRA-SP 124.845

1. Oi, Fernando. Tudo bem?

Você mesmo pode fazer a simulação da sua publicação no site. Basta acessar este link: https://clubedeautores.com.br/simulador-de-publicacao
      A capa pode ser criada em nosso próprio editor (cadastre-se como autor e acesse a área logada). Já a Revisão pode ser contratada no site https://profissionaisdolivro.com.br/

Ah, e o ISBN pode ser adquirido aqui mesmo!

As publicações são impressas sob demanda, então não têm custos para o autor. Se você preferir adquirir seus próprios exemplares, as compras em quantidade têm condições especiais!
      Qualquer dúvida, estamos à disposição :)

atendimento@clubedeautores.com.br