no centro, em pé, e-book com capa do livro "Retificação do horário de nascimento", de Arlene Amorim. atrás, pilha de livros desfocados.

Autora do Clube é premiada por Associação Astrológica Internacional

Orgulho é pouco para descrever nosso sentimento sempre que um autor ou autora do Clube é premiado mundo afora. Fazemos questão de compartilhar as vitórias da nossa comunidade independente! E nos enchemos de satisfação ao publicar sobre mais um grande destaque literário: Arlene Amorim, astróloga, autora de dois livros (com tradução para o inglês e o espanhol) e premiada internacionalmente pela Associação Internacional de Pesquisa em Astrologia (ISAR).

Ficou curioso? A gente te conta tudo a seguir! :)

Conheça a autora de “Retificação do Horário de Nascimento”

Meu interesse pela linguagem simbólica e mítica vem da infância, mas comecei verdadeiramente a estudar astrologia aos 19 anos, porém com alguns intervalos longos, retomando o assunto no ano de 2005. De lá para cá o mundo astrológico é meu habitat natural, digamos assim”, conta Arlene de Souza Amorim, autora de duas obras importantíssimas para pesquisa astrológica, a primeira delas, intitulada “Retificação de Horário de Nascimento”.

A autora considera não ter o talento para a escrita – e que, por isso, teve dificuldades em colocar a pesquisa no papel. Muitas vezes, pensou até em desistir.

E os desafios não pararam por aí: aos 56 anos, aposentada, não apenas aprendeu a escrever um livro, mas também a editar a própria obra.

Por incrível que pareça, essa aventura também ampliou consideravelmente o meu conhecimento sobre os idiomas para os quais os livros foram traduzidos – inglês e espanhol – pois se fez necessário revisar o trabalho dos tradutores a fim de checar se não havia expressões técnicas consignadas de forma errônea”, explica a pesquisadora.

É orgulho que não acaba mais, né? ❤️

Sobre o prêmio recebido em 2022:

Arlene conta que, neste ano, inscreveu-se em duas competições de apoio à pesquisa – já na primeira vez, foi contemplada com o prêmio da ISAR Scholarship. O resultado da segunda premiação será no mês de maio. “Ainda que não ganhe, já me deixa feliz estar entre os seis possíveis vencedores, principalmente por ser a única brasileira nessa posição”, orgulha-se a autora.

Segundo ela, o valor do prêmio concedido pela Associação Internacional de Pesquisa em Astrologia já está sendo utilizado para a criação de uma identidade visual e o desenvolvimento de um Blog próprio. A ideia é utilizar o espaço para compartilhar informações e explicar suas pesquisas em andamento – além, é claro, de divulgar as obras publicadas aqui no Clube!

O processo de publicação das obras de Arlene Amorim

Em 2009, Arlene desenvolveu sua própria técnica de retificação – uma forma de localizar o horário de nascimento de pessoas que não têm certeza do horário em que nasceram. Na astrologia, esse dado é muito importante para o desenvolvimento do mapa, por exemplo.

Na época, a astróloga não tinha muito tempo disponível para compartilhar o raciocínio. Dez anos depois, após sua aposentadoria, um amigo sugeriu que Arlene escrevesse um livro para expor a técnica, prometendo que a ajudaria em tudo o que precisasse para dar vida à obra.

Em janeiro de 2020, a autora publicou seu primeiro livro, aqui no Clube de Autores. A continuação da obra veio no ano seguinte, também viabilizada pelo Clube. Hoje, Arlene assina cinco volumes sobre o tema, todos disponíveis para compra em nosso site!

A publicação independente me pareceu (e ainda parece) a melhor forma de descomplicar o lançamento de um trabalho literário, técnico, e traduzido para outros idiomas. Se a intenção era divulgar o trabalho para vários cantos do mundo, fazia mais sentido estar disponível em ePub nas melhores prateleiras online”, explica a astróloga.

Segundo ela, o Clube foi indicação de Américo Ayala Jr., amigo querido que lhe ajudou também com a redação do livro. “Fui cativada pelo Fred, um dos membros da equipe do Clube de Autores, que sempre foi atencioso e prestativo em todos os meus pedidos de auxílio”. (Alô, Fred! Você ficou famoso).

“Finalizo agradecendo o apoio constante do Clube de Autores, gosto muito de trabalhar com vocês. Me sinto em casa!”, completa a autora.

Conheça as obras da autora:

Retificação do Horário de Nascimento – Volume I
Retificações, técnica aplicativa usando as ferramentas da Arte Horária – Volume II