mão oferecendo celular com livro e outra mão oferecendo dinheiro em troca

Como publicar um livro na Amazon?

Se alguém te dissesse que é possível publicar e vender livros gratuitamente com poucos cliques e um passo a passo 100% digital, você acreditaria?

A publicação independente é uma forma prática de lançar uma obra sem a necessidade de patrocínio de uma grande editora e, principalmente, sem grandes investimentos financeiros. Graças à tecnologia, é possível ser um autor, ganhar dinheiro com a escrita e estar presente nas maiores livrarias e plataformas de venda online como a Amazon, por exemplo.

É super fácil! Confira nossas dicas abaixo e saiba como funciona.

Como vender livros na Amazon?

A primeira coisa que você precisa saber é que a forma mais fácil e vantajosa de publicar um livro na Amazon é pelo Clube de Autores. E, para ajudá-lo nesta missão preparamos um guia rápido. Confira!

Depois de escrito e revisado, o passo a passo para lançar sua obra na plataforma Kindle Direct Publishing (ou KDP) via Clube é o seguinte:

1. Cadastre-se no site do Clube de Autores
  2. Selecione o tipo de publicação que deseja fazer (impressa ou e-book) e personalize sua obra escolhendo formato, tipo de papel, acabamento etc.
  3. Selecione quanto deseja receber por direitos autorais a cada venda e quantos livros deseja adquirir para si mesmo (opcional).
  4. Em seguida, faça o upload do arquivo e da capa.
  5. Adicione o número de registro do ISBN (não obrigatório no Clube porém recomendado, pois muitas livrarias exigem o número para comercialização). Em seguida, selecione também onde deseja disponibilizar sua obra para venda.
  6. Pronto! Seu livro será distribuído conforme indicado em seu cadastro.

Fácil né? Caso tenha alguma dúvida, confira nossa seção de Perguntas Frequentes.

Por que não se limitar à publicação na Amazon?

Lembre-se que existem diversas livrarias físicas e virtuais e que, quanto mais exposição seu livro tiver, mais pessoas serão alcançadas pela sua escrita! Não é necessário limitar suas vendas a uma única plataforma.

E é justamente esse o papel do Clube de Autores: somos um site de autopublicação e nosso trabalho é distribuir as obras para livrarias e plataformas parceiras (inclusive a Amazon), disponibilizando exemplares para venda e imprimindo tudo sob demanda – com custo zero para o autor

Aqui vão mais alguns motivos para fazer parte do Clube:

5 vantagens de publicar um livro no Clube de Autores:

1. Você conta com suporte personalizado em caso de dúvidas. Basta enviar um e-mail para atendimento@clubedeautores.com.br ou deixar um comentário aqui no Blog. Nossa equipe responde super rápido e te ajuda a colocar sua obra à venda!
  2. O Clube tem parceria com as maiores livrarias do Brasil (e do mundo). Ou seja, você não precisa se preocupar com a gestão: nós fazemos isso por você.
  3. Além da versão digital, você pode optar também pela versão impressa, sem custos adicionais.
  4. Caso você queira ter um próprio estoque de livros para presentear seus amigos e vender em eventos, oferecemos condições especiais de compra. Sai mais barato do que imprimir por conta própria.
  5. Depois de publicar seu livro aqui, você entra para a maior comunidade de autores intependentes da América Latina, recebe conteúdos especiais, dicas e novidades sobre o mercado literário em primeira mão :)

Saiba mais sobre como publicar um livro indepentente no Clube de Autores.

E aí, gostou das dicas? Confira outros artigos sobre o tema e escolha a melhor opção para vender sua obra :)

texto em fundo roxo "publique sua obra"

Você também pode se interessar por:

Todo mundo quer escrever um livro?
Como se tornar um escritor?

O que é ISBN?

ISBN (International Standard Book Number) é um sistema internacional padronizado de identificação de livros. Com este registro, as obras ganham um número único de acordo com o título, país, autor, editora e até mesmo edição.

É como um código de barras que permite que os livros sejam identificados em qualquer lugar do mundo!

Como registrar o ISBN?

O registro é feito via Câmara Brasileira do Livro e é 100% online. Basta fazer o cadastro no site oficial, pagar a taxa de registro e aguardar. Em seguida, você recebe um número que acompanhará sua obra em todas as plataformas de venda!

Por que vender um livro na Amazon?

Além de ser uma das maiores plataformas de venda online do mundo, a Amazon não cobra para disponibilizar obras no site. Mas vale lembrar que essa não é a única forma de publicar um livro gratuitamente. No Clube, você pode comercializar sua obra em diversas livrarias (incluindo a Amazon) e com custo zero.

2 comentários em “Como publicar um livro na Amazon?

1. Foram úteis as instruções. Sou engenheiro industrial de eletricidade e eletrônica, também servidor público estadual aposentado. Tenho 77 anos e sou autor de uma obra pronta em português e em inglês, em expectativa de publicação. Pretendo distribuição pela internet e em livrarias, inclusive no exterior. No momento só tenho perfil no face book.