ilustracao-do-planejata-em-formato-de-virus

Livros independentes sobre COVID-19

Se você está entre os que acreditam que escrever um livro é uma missão de anos e que a publicação é cheia de burocracia (e para poucos!), este post veio para provar justamente o contrário.

É claro que algumas obras são naturalmente mais demoradas, envolvem muita pesquisa e inspiração. Além disso, o tempo disponível para escrita não é igual para todos os autores.

Mas vale lembrar que dá sim pra escrever e publicar um livro com agilidade. Prova disso são os livros sobre a pandemia do COVID-19, que nasceram do contexto social de 2020 e já estão disponíveis nas maiores livrarias do Brasil.

Confira as obras sobre a pandemia publicadas no Clube:

Pandemia e Sociedade

Autor: João Paulo Allain Teixeira
Nesta obra, são apresentadas diversas reflexões sobre os impactos do COVID-19 na instuticionalidade contemporânea. O livro surgiu no contexto dos debates sobre a pandemia na disciplina “Lógica do Procedimento Jurídico”, conduzidos pelo organizador do dos cursos de Mestrado e Dourorado em Direito da UNICAP. O projeto saiu da sala de aula para promover a discussão sobre os desafios que vivemos enquanto sociedade.

Poesia não rima com pandemia

Autor: Valdeci Ricardo Duarte
A poesia é feita de emoções e sentimentos vivenciados pelos autores. Esta obra reúne a produção literária de diversos escritores do Brasil, Angola e Portugal no contexto da pandemia de 2020.

Eleições em tempos de pandemia

Autor: Urbem Editora
Como a pandemia do COVID-19 impactará o resultado das eleições de 2020? E como serão as campanhas? Os votos? As propostas? Neste livro, Márcio Medina e Rodrigo Malagoli sintetizam algumas das reflexões sobre o contexto eleitoral atual, ajudando candidatos a enfrentarem os desafios do isolamento social.

Diário da pandemia no planeta água

Autor: Joderyma Torres
A obra é uma comédia-catástrofe em formato de diário pessoal. Inspirada no contexto pandêmico atual, o livro é uma ficção narrada por um idoso de 75 anos que descreve o dia a dia de uma pandemia no planeta ÁGUA, no país chamado Bruniv.

Impactos econômicos da pandemia da COVID-19

Autor: Elói Martins Senhoras

Quais foram os impactos imediatos do coronavírus pelo mundo? E a longo prazo, como fica a economia? A obra apresenta um conjunto de reflexões sobre as repercussões nacionais e mundiais, e aponta desagios estratégias e soluções para minimizar os dados causados pelo vírus.

Conheça outras obras publicadas em nossa plataforma:

Rios invisíveis da metrópole mineira
Correndo com os Etíopes
Reis do Rio