ilustracao-do-planejata-em-formato-de-virus

Livros independentes sobre COVID-19

Se você está entre os que acreditam que escrever um livro é uma missão de anos e que a publicação é cheia de burocracia (e para poucos!), este post veio para provar justamente o contrário.

É claro que algumas obras são naturalmente mais demoradas, envolvem muita pesquisa e inspiração. Além disso, o tempo disponível para escrita não é igual para todos os autores.

Mas vale lembrar que dá sim pra escrever e publicar um livro com agilidade. Prova disso são os livros sobre a pandemia do COVID-19, que nasceram do contexto social de 2020 e já estão disponíveis nas maiores livrarias do Brasil.

Confira as obras sobre a pandemia publicadas no Clube:

Pandemia e Sociedade

Autor: João Paulo Allain Teixeira
Nesta obra, são apresentadas diversas reflexões sobre os impactos do COVID-19 na instuticionalidade contemporânea. O livro surgiu no contexto dos debates sobre a pandemia na disciplina “Lógica do Procedimento Jurídico”, conduzidos pelo organizador do dos cursos de Mestrado e Dourorado em Direito da UNICAP. O projeto saiu da sala de aula para promover a discussão sobre os desafios que vivemos enquanto sociedade.

Poesia não rima com pandemia

Autor: Valdeci Ricardo Duarte
A poesia é feita de emoções e sentimentos vivenciados pelos autores. Esta obra reúne a produção literária de diversos escritores do Brasil, Angola e Portugal no contexto da pandemia de 2020.

Eleições em tempos de pandemia

Autor: Urbem Editora
Como a pandemia do COVID-19 impactará o resultado das eleições de 2020? E como serão as campanhas? Os votos? As propostas? Neste livro, Márcio Medina e Rodrigo Malagoli sintetizam algumas das reflexões sobre o contexto eleitoral atual, ajudando candidatos a enfrentarem os desafios do isolamento social.

Diário da pandemia no planeta água

Autor: Joderyma Torres
A obra é uma comédia-catástrofe em formato de diário pessoal. Inspirada no contexto pandêmico atual, o livro é uma ficção narrada por um idoso de 75 anos que descreve o dia a dia de uma pandemia no planeta ÁGUA, no país chamado Bruniv.

Impactos econômicos da pandemia da COVID-19

Autor: Elói Martins Senhoras

Quais foram os impactos imediatos do coronavírus pelo mundo? E a longo prazo, como fica a economia? A obra apresenta um conjunto de reflexões sobre as repercussões nacionais e mundiais, e aponta desagios estratégias e soluções para minimizar os dados causados pelo vírus.

Conheça outras obras publicadas em nossa plataforma:

Rios invisíveis da metrópole mineira
Correndo com os Etíopes
Reis do Rio

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *