O mini livro de grandes eventos

Ao navegar pela Web nesses últimos dias, acabei me deparando com uma obra de arte no mínimo inusitada: um mini-livro contando, em pouquíssimas páginas, toda a história da humanidade (sintetizada em palavras e imagens). 
Por “mini”, estou sendo bem literal aqui: o livro tem 1,2cm de altura por 1,5cm de largura e soma 14 páginas. Escrito por Evan Lorenzen, ele veio para o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB-RJ) no começo do ano e agora está rodando o mundo. 

Bom para quem pôde conferir ao vivo. Para os demais, no entanto, resta essa imagem abaixo que mostra o exemplar. E por que ele importa? 

Porque nos faz pensar em como uma narrativa pode transcender o que entendemos como modelos tradicional de se contar histórias. 

  

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

2 comentários em “O mini livro de grandes eventos

  1. Nossa …lindinho
    Sou apaixonada por miniaturas queria um….
    Amo quem usa criatividade nas coisas ajuda o mundo a ver as coisas diferentes….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *