Clube fecha parceria com Avctoris para garantir mais proteção aos direitos autorais

Uma das perguntas mais recorrentes que recebemos aqui no Clube é sobre direitos autorais. Pudera: não vivemos em um país onde se costuma respeitar tanto a produção intelectual alheia. 

Também não quero exagerar ou causar nenhum alarmismo: o mercado de autopublicação não tem taxas altas de plágio em lugar nenhum do mundo e as próprias datas de publicação aqui no Clube, claro, servem de prova para qualquer eventual disputa. Isso sem considerar coisas como registro no Escritório de Direitos Autorais ou ISBN, naturalmente. 

Mas, para preciosidades como nossos livros, nunca é demais garantir. Por conta disso fechamos uma parceria com a Avctoris. Trata-se de um site que tem por objetivo oferecer aos usuários uma forma de comprovação de autoria com características jurídicas suficientes para dar-lhes a segurança necessária para transacionar suas obras intelectuais e, caso haja violação de seus direitos autorais, tenham instrumentos juridicamente aceitos suficientes para embasar um acordo ou até um processo judicial. 

Para autores do Clube, o valor para esse registro é de R$ 9,90. Caso esteja interessado, é só clicar aqui ou acessar diretamente o link http://goo.gl/NoOB8u  

      

  

8 comentários em “Clube fecha parceria com Avctoris para garantir mais proteção aos direitos autorais

  1. O Clube oferece alguns profissionais que podemos contratar para auxiliar na questão do registro ISBN. Esses profissionais também ajudam no caso do registro no EDA?
    Não compreendo muito bem como funciona o registro no Escritório de Direitos Autorais, vocês podem me ajudar?
    Obrigada! :)

  2. Olá Rudinei,

    Tenho uma dúvida sobre a obra que pretendo publicar primeiro aqui no Clube de Autores.
    Caso possa responder ficarei muito agradecido.

    Minha obra é uma ficção onde reconto a história da fundação de uma cidade mineira. No entanto, o fundador da cidade existiu (falecido) e foi deputado e prefeito. Pensei em mudar o nome real do personagem principal, mas a obra perderia um pouco o crédito. Acha que eu deveria tomar alguma ação para prevenir algum problema futuro?

    Desde já agradeço!

    1. Oi Yvan! Se não for “inventar” nenhum fato, não vejo motivo para mudar o nome… De toda forma, acho prudente consultar um advogado nesse caso – pelo menos para se prevenir melhor…

    1. muito bom o clube de autores e sua parceria sempre fazendo de tudo para melhorar e ajudar os autores muito obrigado mesmo!
      tenho por cerca de 20 obras prontas e isso que estava faltando para tirar aquele medo que ficamos quanto a nossa obra
      mais agora para os iniciantes e os menos favorecidos isso é uma benção
      parabens mais é claro que vou registrar no avctoris! abraços

  3. Moro nos EUA, tentei fazer o cadastro mas não deu certo. Tentei fazer o pagamento com um cartão de credito daqui (EUA) e não consegui.
    Como faço pra comprar um livro com cartão de credito daqui dos EUA??

    E não consigo mandar um e-mail pra vocês porque se eu não colocar o numero de telefone o e-mail não e’ enviado e se eu colocar meu numero dos EUA, não e’ aceito… Vocês precisam resolver isso…

    1. Oi Richard. Nós ainda não vendemos livros impressos para os EUA por questões logísticas – o frete seria impeditivo. Mas você pode comprar praticamente todo o nosso catálogo em formato ebook, por exemplo, pelo Google Play (play.google.com) ou por outras lojas como Apple, Kobo etc. Estamos trabalhando para resolver isso logo!

      Com relação ao contato, basta acessar o formulário pela área de dúvidas e escolher outro país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *