Uma viagem pelos caminhos de Guimarães Rosa

Guimarães Rosa é um dos mais celebrados mitos da literatura brasileira. Não é por falta de motivo, claro: Grande Sertão: Veredas, por exemplo, é uma das mais belas obras de arte já escritas.

E, se a imaginação do leitor corre solto pelas páginas dos seus livros, ela também fica buscando tangibilizar cada uma das cenas, sentir a “quentura”, respirar os ares tão inspiradores que vem de lá desse fim de mundo tão singular.

Pois bem: o fato é que o sertão mineiro, cenário de Guimarães, está lá e pode ser explorado por quem quiser. Em um raro momento de ócio, acabei achando no Youtube um documentário sobre a região traçando paralelos com a obra do grande mestre. É meio longo, com quase 1 hora…. mas hoje, afinal, é sexta – e ele merece nossa atenção.

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

Um comentário em “Uma viagem pelos caminhos de Guimarães Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *