Onde os nossos ebooks mais vendem

Movido por essa boa notícia da Apple (veja aqui), decidimos fazer um levantamento dos últimos 30 dias de vendas de ebooks aqui no Clube. A ideia era saber se esses 1.200 títulos, que foram inseridos ao longo de dezembro, fizeram efeito.

Veja você mesmo:

Do total de vendas de ebooks, 54% acontecem dentro da rede do Clube (incluindo Clube de Autores, AGBook etc.). Mas, surpreendentemente, a Apple ultrapassou o Google na liderança, chegando a 24% do total de vendas (sendo que ela vinha de uma participação mínima nos meses anteriores).

Na medida em que o tempo for passando, esse gráfico deve sofrer algumas mudanças: há mais de 4 mil títulos ainda a serem convertidos para a Apple e, recentemente, o Iba divulgou parceria de distribuição com Ponto Frio, Extra e Casas Bahia.

Vamos acompanhando por aqui e deixando todos informados!!

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também Key-Account Director da Brivia, escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

6 comentários em “Onde os nossos ebooks mais vendem

  1. Amigos.
    Acredito que uma opçao como app Store desse site, via “on demand” seria mais uma alternativa enriquecedora. Fica aqui uma idéia! Forte abraço! Wagner

  2. Muito positivo esta informação. O CLube de Autores aumenta sua visibilidade a cada dia, e isso é muito bom para nós autores. A maior barreira a se atravessar é na verdade cultural, pois o brasileiro não tem o habito de ler e foge da internet, e isso significa que nossos livros são comprados apenas por quem os conhece de alguma forma. Mas este gráfico é um bom indicativo.
    Fiquei feliz com a notícia da Apple, mas gostaria de saber como seremos informados sobre a conversão. Já existe uma lista? Vocês poderiam divulgá-la? Estar na loja da Apple é uma ferramenta muito forte de divulgação, e o autor pode começar a se preparar para isso sabendo com antecedência.

    1. Oi Soraya! No caso da Apple, eles estão nos mandando listas com atualizações dos livros convertidos. Tão logo recebamos, fique tranquila que postaremos aqui no blog ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *