Apple disponibilizará 5,8 mil títulos do Clube de Autores em sua livraria online

Já pensou se a Apple se interessasse pelo acervo do Clube ao ponto dela mesma investir na conversão dos arquivos de PDF para EPub, formato aceito em sua plataforma, e disponibilizá-los lá?

Que há livros incríveis aqui no Clube pouca gente duvida. Mas a dificuldade costuma ser convencer leigos (tanto leitores quanto livrarias) de que obras de arte não nascem best-sellers: se tornam.

Na medida em que o tempo passa e o Clube vai se consolidando, mais olhares são atraídos para cá – o que beneficia a todos os que aqui estão. E sabe um dos resultados?

Em negociação viabilizada pela Acaiaca, que distribui os nossos livros, a Apple realmente está em pleno processo de conversão de um total de 5.800 títulos daqui do Clube, arcando com os custos de tudo para disponibilizar em sua livraria online.

Eles mesmos estão escolhendo os títulos, mas já há 1.273 títulos disponíveis em sua loja. Temos essa relação conosco e você pode conferir clicando aqui.

Se você faz parte dela, parabéns! Se não faz, aguarde mais um pouco – a possibilidade de estar como parte dos mais de 4,5 mil títulos a serem convertidos é grande.

E, claro, se você já tem os seus livros em formato EPub atendendo aos pre-requisitos da Apple, não precisa se preocupar com nada – a distribuição será feita.

De toda forma, o fato é que essa é uma vitória importantíssima para o Clube e para todos os autores que aqui estão, pois mostra que as atenções do grande mercado estão realmente começando a se voltar para a literatura independente!

Assine a Nossa Newsletter

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

30 comentários em “Apple disponibilizará 5,8 mil títulos do Clube de Autores em sua livraria online

  1. O que está descrito acima não corresponde a verdade. É melhor não criar expectativa.
    Publiquei meu livro em novembro de 2013 o e-book estava em PDF e até hoje não consegui disponibiliza-lo na Saraiva, Livrus, Iba e Wook.
    Investi na transformação do arquivo para e-Pub e mesmo assim não adiantou. O livro só foi disponibilizado na Amazon e Google Play. Tentando facilitar a divulgação, tirei o ISBN do livro para que pudesse cumprir TODAS as exigências de TODAS as livrarias. Até hoje não consegui a inclusão do meu livro nas livrarias parceiras do CDA Saraiva, Livrus, Iba, Wook, Apple, Kobo e Cultura. Estou tentqando vários contatos com o CDA e sou sempre informado que levarão para a equipe de TI para verificar o problema. Pedem 30 dias para a solução do problema, mas os 30 dias vira 60, 90… Tenho que ressaltar que sempre fui atendido com cordialidade e atenção pelo Fred, que me responde os e-mail com rapidez, mas alerto a todos os nossos autores que se fizerem (ou pensam fazer) investimentos para a inclusão dos livros nos sites relacionados acima, terão problema e ficarão frustrados.

    1. Sérgio, se você procurar nessas lojas livros do Clube encontrará muitos deles. De fato, alguns realmente tem problemas técnicos que temos que resolver diretamente junto às lojas, sendo que algumas tem processos burocráticos mesmo. Mas isso não significa que são questões que jamais serão resolvidas ou que estamos faltando com a verdade – jamais faríamos isso. Ou seja: considerar que nenhum livro vai para as lojas porque alguns apresentaram problemas técnicos na distribuição é uma generalização que, essa sim, não corresponde à verdade. Entendo a sua frustração por isso estar acontecendo justamente com você – mas pode estar certo de que estamos cuidando do caso da maneira mais rápida possível.

  2. Amigos dirigentes do Clube de Autores, boa tarde.

    Estou muito feliz com o sucesso alcançado pelos meus livros didáticos publicados aqui no Clube, os quais estão sendo vendidos para todo o país, diariamente. Breve estarei publicando mais dois títulos. No entanto, não os disponibilizei em formato e-book, por temer a grande disseminação de cópias ilegais pela rede. Pergunto: este formato Epub dificulta, de alguma forma, a cópia? Caso não seja adequada a este espaço, peço desculpas e solicito resposta via e-mail.

    Grande abraço a todos vocês.

    Jucilândio

    1. Oi Jucilândio.

      Tecnicamente, arquivos são arquivos. Mas o EPub costuma ser comprado diretamente em lojas como iTunes, Amazon etc., e a leitura costuma ser feita diretamente nas plataformas deles. Veja: não há um impedimento técnico de se encaminhar – mas isso realmente tende a acontecer menos na prática.

  3. Tenho a expectativa de que o MEU PRIMEIRO LIVRO seja lançado brevemente, e tenha os sucesso e êxito, atingindo assm, aos bjetivos e anseios.

    Jrge Luiz Ambrosio- M-PROFESSOR, TRADUTOR, ESCRITOR

  4. Gostaria de dar minha opinião.
    A ARTE DE ESCREVER
    Hoje acordei com vontade de dizer como é bom escrever, a gente se transporta para outra dimensão do mundo, cria histórias, dá sua opinião , mobiliza pessoas. Antes a pena, depois a máquina de escrever, hoje os computadores da vida dão asas à imaginação que tem a ver com a alegria de criar, de produzir, de amar o que se faz. Não importa que o livro não venda ou não faça sucesso como os Best Sellers, mas o importante é que fizemos algo que ficará para a prosperidade. Sejam rascunhos, sejam impressos, sejam manuscritos a produção escrita é sempre uma maravilha que nos faz pensar e tentar com nossa simples contribuição gerar um mundo melhor. Escrever é uma arte, quem escreve é artista das palavras , é criador do sério sentido de ver a vida com outros olhos. A escrita é uma comunicação mágica que pode gerar de forma vibrante sonhos, utopias e sentimentos. Escrever é simplesmente uma magia que nos faz flutuar alegremente sobre as coisas da vida. Quem escreve tem sintonia com os Deuses , com o imaginário e com a emoção. É lindo escrever, é maravilhoso poder deixar legados de vida através das diversas formas de escrita.

    1. Olá, Francisco!

      Parabéns pelo texto publicado… Realmente, escrever é muito bom! Afloramos o que se encontra oculto em nossa alma, e isso é um exercício maravilhoso para harmonizarmos com o contexto em que vivemos.

      Forte abraço, e votos de SUCESSO!

  5. Nossa FRED, gostaria muito que o meu livro VIDA LONGA AOS HERÓIS! estivesse nesta primeira lista. Vou ficar torcendo para que entre nas próximas.

    Marilda

  6. Olá Fred Boa tarde- 23-01-2014- 15 horas- não estou conseguindo acessar o Saite do Clube de Autores- tentei todos caminhos- Na tela Aviso de ERRO- abraços.

  7. Parabéns ao Clube e a toda equipe
    que batalham em prol de uma melhor causa literária.
    No Clube eu encontrei seriedade e competência.
    E para isto os Anjos dizem Amém.
    Grande Abraço

    1. Tenho uma dfavida:O Funcione1rio je1 tem o direito ao gozo das fe9rias, ou seja, ele coolpetmu os 12/12 avos, e o valor a ser pago como fe9rias je1 este1 100% provisionado. A Empresa vai comprar 10 dias e com isso ele sf3 ire1 gozar 20 dias, esses 10 dias sere1 Abono Pecunie1rio. Como na conta de Provise3o de Fe9rias este1 provisionado os 30 dias, sf3 que ele estare1 gozando fe9rias de 20 dias, sobra 10 dias como provise3o. Os 10 dias comprados pela empresa vai para despesa com Abono Pecunie1rio.Minha dfavida e9: Je1 que tenho 10 dias sobrando na minha provise3o desse funcione1rio, em vez de lane7ar o abono na despesa, eu posso contabilize1-lo na provise3o das fe9rias?

  8. Bom dia!
    Muito feliz com a notícia e já quero parabenizar a todos, principalmente ao Clube de Autores por mais esta conquista.
    Agora, uma dúvida: para ser um dos 5000 títulos escolhido, o escritor tem a necessidade de disponibilizar a sua obra também em formato e-pub no Clube de Autores ou àqueles que tem apenas versão impressa também poderá ser escolhido?
    Obrigada.

    1. Fiquei como muitos, muito feliz em ver meu livro na lista e desejo que todos livros publicados pelo clube entre na lista, boa sorte a todos, e estamos avançando, vamos levar cultura para todos!!!

    2. Não não, Solange. Esses 5 mil títulos são justamente livros em PDF que a Apple fará a conversão por conta própria. Se seu livro já estiver em EPub e dentro das especificações deles então não precisa se preocupar que ele já irá para lá :-)

  9. Prezados,

    Eu gostaria de que meu livro “As Aventuras de Zé Doidinho” fosse convertido em EPub, também. Há chances de meu livro entrar nessa lista? Preciso fazer algo, pra que aconteça?

    Grato,

    Maciel Filho

    1. Oi Maciel! Quem está fazendo a escolha é a própria Apple – nós não estamos participando dela. Se seu livro não estiver na primeira lista, é só aguardar para ver se aparece nas próximas :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *