Já temos 579 fornecedores no Profissionais do Livro!

Logo que começamos o Clube, abrimos uma área específica para serviços editoriais como revisão, diagramação e capa. A ideia não foi exatamente nossa: a própria comunidade de autores independentes exigiu isso como algo importante para dar acabamentos mais sofisticados às suas criações literárias.

A questão é que, sempre que não há concorrência, o consumidor perde. E, muito embora sempre tivéssemos excelentes avaliações dos três fornecedores que atuavam em modelo de exclusividade, decidimos abrir, no meio do ano passado, um canal para todos os fornecedores que quisessem fazer negócio.

O modelo, tangibilizado no www.profissionaisdolivro.com.br, é simples: todos podem oferecer seus serviços e estabelecer os seus preços e cabe ao autor decidir de quem comprará.

Para dar mais segurança, algumas regras foram implementadas ao processo:

1) A comunicação entre autor e fornecedor fica toda documentada pelo site, em uma área exclusiva de acompanhamento de serviços
2) O pagamento é feito na hora pelo autor (podendo ser parcelado no cartão em até 12 x) – mas o fornecedor recebe apenas depois de ter o serviço prestado e aprovado, seja explícita (quando o autor valida online) ou tacitamente (quando o fornecedor posta o seu trabalho e 30 dias se passam sem que o autor se manifeste).
3) As avaliações dadas só podem ser feitas por clientes, garantindo que não haja “falsos aplausos” no site que acabem confundindo o processo de tomada de decisão

Assim, conseguimos garantir que todos os serviços sejam prestados com qualidade – ou devolvemos o dinheiro. Simples, não?

Pois é. E, em 6 meses, já temos quase 600 diferentes fornecedores cadastrados e que já realizaram centenas de serviços diferentes!

A nossa meta agora é dar mais ferramentas de controle para autores e fornecedores, facilitando a comunicação entre todos, e abrir o leque de serviços.

E, para isso, contamos com a ajuda de vocês – que, afinal, foram os reais idealizadores de tudo o que o Clube fez até aqui. Além dos serviços prestados atualmente – capa, revisão, diagramação, registro de ISBN, conversão para EPub e ilustração – que outros sentem falta?

Há mais algum que seria interessante e que poderia ajudar você na confecção de seu livro?

Caso positivo, poste aqui como comentário e contribua!

20 comentários em “Já temos 579 fornecedores no Profissionais do Livro!

  1. Olá, meu nome é Tiago e me cadastrei no Profissional do Livro.

    Realizo revisão de texto, produção de ebook e criação de capa.

    Gostaria de fazer uma sugestão. Seria interessante se nós, profissionais, pudéssemos visualizar os projetos em andamento, assim poderíamos nos candidatar a cada novo trabalho.

    Obrigado!
    Abraços

    1. Oi Tiago! Entendo o seu ponto, mas os trabalhos só entram em andamento depois que um autor escolhe e contrata um profissional. Ou seja: não há esse “limbo”, esse espaço que apresente demanda sem oferta – daí a dificuldade…

  2. Sugiro que se faça uma melhor seleção de profissionais do livro que atuam no clube pois muitos deixam a desejar e não entregam o serviço em prazos moderados e não dão nem satisfação para gente e a gente fica que nem bobo mandando mensagem para eles . Quem escreve um livro quer terminar logo o processo eu não consigo tirar o ISBN porque não me entregam a diagramação que já contratei a 4 meses . Muito decepcionante!

    1. Oi Gesiel! Obrigado pela sugestão. Hoje, temos um sistema de pontuação nos profissionais: todos os seus clientes podem qualificá-los com estrelas, deixando marcadas as opiniões para que os demais vejam. Sempre recomendamos que os autores se guiem por aí, dando preferência aos melhores avaliados. De toda forma, há sim como pensarmos em alguma maneira de excluir os que forem consistentemente mal avaliados.

    1. Oi Djheis. Pelo blog não sei se consigo te ajudar tanto, pois precisaria de mais detalhes. Mas manda email pro [email protected] que eles te respondem ainda hoje. Só peço que mande email com os detalhes – por exemplo, incluindo informações sobre o formato do arquivo que está mandando, peso etc.

  3. Olá pessoal, somos a Livro Acústico Editora e gostaríamos de nos colocar a disposição de todos, que se interessem em transformar suas obras impressas em Livros Acústicos(audiolivros). Temos estúdio profissional estabelecido na cidade de Sete Lagoas/MG e contamos com uma equipe de narradores e contadores de histórias incríveis. Vários autores, já entraram em contato conosco através do Clube de Autores e agradecemos muito. Transformamos a obra em áudio com efeitos sonoros em 3D e interpretações inigualáveis. Lhe entregamos toda a obra em CD/MP3 com capa e box personalizado do livro. Visite nossa fan page: http://www.facebook.com/livroacustico ou e-mail: [email protected]

  4. Agradeço a oportunidade! Já me cadastrei no Profissionais do Livro e agora somente estou aguardando as demandas que virão onde poderei prestar todos os serviços a que me proponho realizar, conforme se vê em meus próprios livros publicados aqui. Parabéns!
    Minha sugestão é que o próprio site do Clube dos Autores já disponibilizasse de forma automática o ISBN como já faz alguns sites, como por exemplo o Amazon.

  5. Excelente iniciativa do Clube de Autores, além do autor novato conseguir editar um livro gratuitamente, ele tem essas alternativas que podem utilizar profissionais especializados em ajudá-lo a melhorar e muito a sua obra.

    Muito Bem equipe do Clube de Autores.
    Super Parabens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *