Preparem-se: em breve, o Clube abrirá as portas a todos os profissionais do livro

Há, no site do Clube, um espaço para a compra direta de serviços como revisão, capa e diagramação viabilizados por conta de parcerias que temos com diversos profissionais do mercado. E esses serviços tem efetivamente atendido a centenas de autores – mas, claro, sempre há espaço para se aprimorar o modelo.

Afinal, se o Clube permite que todos os autores publiquem e vendam os seus livros, porque não permitir também que profissionais ofereçam e vendam os seus serviços, agregando um modelo absolutamente democrático a isso?

Afinal, na pior das hipóteses, os autores terão mais opções de preço e qualidade. E opção é sempre algo positivo.

Gostou da ideia? Então aguarde.

Já já ela estará no ar ;-)

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

14 comentários em “Preparem-se: em breve, o Clube abrirá as portas a todos os profissionais do livro

  1. Muito interessante a idéia, de abrí as portas para outros profissionais, e muito melhor ainda se os preços forem mais em conta, ajudaria a vender mais.

    1. Realmente esse site é ótimo foi a melhor coisa que surgiu para escritores novos e usados. RsRs, Como eu, que não publiquei meus livros ainda por problemas com a diagramação, mas estou chegando lá. Esses serviços vão ajudar muito!
      E eu tenho certeza que ele ficará melhor ainda quando houver um humilde telefone para que nós possamos tirar nossas duvidas.
      Um Abraço a Todos E Parabéns Pelo Site E Suas Inovações

  2. Excelente a opção que o Clube de Autores nos fornece para publicar e vender nossos livros. Concordo com os colegas escritores que, neste espaço colocaram, acertadamente, os pontos negativos e positivos da iniciativa do Clube. Não podemos deixar de mencionar que o preço final pago pelos compradores é elevado, o que naturalmente funciona como entrave para que mais leitores possam adquirir nossos produtos.

    Sou autor do romance “Nada Além de uma Vida Simples e Feliz” e estou à disposição para quaisquer iniciativas do Clube de Autores para diminuir custos e incrementar o público leitor.

  3. Apoio a oferta de mais profissionais do livro, pois a oferta maior abre concorrrência e isso tende a diminuir os custos, em caso de elaboração assistida. Apoio o comentários pleiteando diminuição dos custos dos nossos livros via Clube de Autores. Reputo-os como um tanto e quanto caros, mesmo para a aquisição em maiores quantidades, de vez que, quando lancei por meu próprio dispêndio o meu livro anterior, ele alcançou um preço bem menor do que me seria cobrado no Clube, sendo que o livro tinha um formato um pouco maior 0,17 X 0,23 cm, com 204 páginas), com uma capa plastificada.
    Apoio muitíssimo a idéia de realização de um concurso, para avaliação dos conteúdos dos livros já lançados por via do Clube, abrangendo categorias por assunto, onde a premiação seria uma bos divulgação e recomendação bem acentuada dos primeiros colocados, a critério do Clube, utilizando-se das parcerias com as quais já conta, como Facebook etc., sem prejuízo de outras premiações, também a critério do Clube. Isso incentivaria a melhoria das produções, o respeito de autores consagrados, o interesse comercial, a vinda de autores qualificados e um maior interesse público.

  4. Parabens ao clube pelas iniciativas que estão revolucionando o mercado dos livros brasileiro. Falta agora explodir as vendas e divulgar os autores. Sugiro listas de autores classificados por quantidade de lançamentos ou por qualidade das obras, dando visibilidade a quem realmente merece. Faam algo grande pois voces tem na mão a massa pensante da nação. Promovam concursos com premios oas vencedores e diplomas aos participantes, mesmo que cobrem por isso. Os destaques serão reconhecidos nacionalmente e o clube também. Mãos á obra.
    Emanuel prado.

  5. Seria ótimo abaixar os preços dos livros, há uma certa dificuldade em repassar os livros aqui no site do clube dos autores, justamente por conta do preço dos livros.
    Com certeza as parceria ajudará nessa questão, boa sorte a todos.

  6. Muito interessante. Amo esse site. Publiquei um livro: TPM ESPIRITUAL. Já estou escrevendo outro. Nunca tive oportunidade de agradecer a vocês essa preciosa oportunidade, mas esbarramos no preço. Realmente além do custo do livro ser um pouco alto ainda tem o frete que encarece muito o produto. Tudo que vocês fizerem para abaixar custos será muito bem vindo. Contem comigo :)

  7. ÓTIMA ideia ! O desafio de baixar preços prevalece , já fiz de tudo ,tirei direitos autorais ,utilizei todas as plataformas que o clube oferece porém mesmo assim os preços ainda ficam muito alto para a realidade brasileira.Nas lojinhas de 1,99 achei livros muitos bons por 3,99 . Quero viver da escrita ,as dificuldades são muitas por isto as boas parcerias são essenciais .abraços gesiel nunes machado.

  8. Eu tenho um livro publicado com vocês ” A Última Poesia ” e achei a muito boa a ideia de democratizar os processos de um livro.

  9. Gente, essa ideia é boa, mas eu penso pelo lado negativo – que pode nos prejudicar. Eu contratei o serviço de capa no Clube para o meu primeiro livro, foi o Marcelo Chagas quem fez a capa – e pelo visto ele faz a capa de muitos aqui no Clube. Pretendo contratar a revisão e diagramação em breve, mas e se vocês liberam mais profissionais nesses ramos, e chega ao ponto de virar uma bagunça? Já pensaram nisso? Qual vai ser a nossa garantia de que não vamos correr riscos de sermos passados para trás, de termos um serviço de má qualidade, ou de cairmos em golpes? Na internet nós encontramos vários profissionais no ramo editorial, preços balelas à super-faturados, e muitos golpes, claro. Por isso não hesitei em contratar o serviço profissional do clube, para que não corresse o risco de golpe, pois acho que vocês não confiam em qualquer um para nos fornecer tais serviços. Mas se passarem a confiar, vamos correr riscos, e isso não parece bom…

    1. Oi Nanda! Fique tranquila que o sistema terá mecanismos para evitar justamente essa bagunça. Além das avaliações e comentários dos clientes (atestando a qualidade, pois apenas os usuários que comparem os serviços poderão postar avaliações), haverá ainda todo um modelo de pagamento baseado na aprovação. Ou seja: se o autor comprar um serviço e não receber ou receber algo que não aprove, o pagamento não será repassado e ele será reembolsado na íntegra.

      A ideia é democratizar – mas mantendo os mais rígidos controles para que a comunidade efetivamente se beneficie ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *