Não se esqueça de montar a sua página biográfica no Clube!

Quando um leitor se decide por comprar um livro, ele costuma considerar uma série de fatores – como o tema, título, capa, sinopse e, claro, informações sobre o autor.

Esta última, aliás, é talvez a mais importante por dizer um pouco sobre quem está por trás de uma determinada história ou experiência de vida compartilhada por meio de livros.

E o Clube permite que todos os autores consigam configurar as suas páginas de forma bastante completa, incluindo foto, dados para contato direto com o leitor, biografia, links de sites oficiais, links para notícias sobre o autor na rede, selos de reconhecimento e, claro, a relação de títulos publicados no Clube.

Além de permitir uma intimidade maior com o leitor – algo essencial para autores independentes – a página biográfica gera ainda selos de reconhecimento do Clube, aumentando a possibilidade de se ficar em destaque na página principal.

A criação da página biográfica é bem simples e, obviamente, gratuita: basta ir a Meu Espaço e clicar em Criar/ Editar página biográfica.

Se ainda não tem a sua, crie e aumente a sua visibilidade perante seus leitores! E, se tem, cuide para que ela fique sempre atualizada ;-)

Veja um exemplo abaixo, da autora que foi destaque do Clube na semana passada. Toda página biográfica pode ser acessada ao se buscar por autor ou ao se clicar no nome do autor na página de qualquer livro.

14 comentários em “Não se esqueça de montar a sua página biográfica no Clube!

  1. Não consigo fazer minha página biografica, por causa dos dados cadastrais, sempre aparece C.P.F incorreto para o titular da conta.O que eu faço?

  2. Boa tarde,

    Gostaria de saber se não existe um selo de reconhecimento para a inserção de ficha catalográfica no livro, pois além de ser relativamente custoso (se comparado aos R$15 do ISBN), é uma característica de profissionalismo e também pré-requisito para inserção da obra nas prateleiras de bibliotecas.

    1. Oi Igor. Deveria existir sim – mas não há como fazermos o controle e por isso não o aplicamos. A ficha catalográfica é parte do arquivo do miolo da obra e, assim, o sistema não tem como checar quem tem e quem não tem – é tecnicamente impossível. Por outro lado, não temos também como fazer manualmente dado o volume de livros. Mas vamos pesquisar alguma forma de viabilizar isso sim, ta?

    2. Entendo perfeitamente, pois também sou webmaster, e sei que precisam de um processo automático para determinar se o miolo tem ou não ficha. Penso que a maneira mais fácil de conseguir um meio termo neste caso, seria “perguntar” (com checkbox) via formulário se a obra tem ficha, qual instituição emitiu a ficha (com select), e se sim, colocar um campo para envio do arquivo de imagem da ficha. Sem os três campos “preenchidos” (caso o primeiro [opcional], que afirma a existência de uma ficha, esteja marcado), o formulário não é enviado. Se todos os campos, inclusive o envio da imagem estiver OK, então e somente então, haverá uma avaliação humana (como no caso de notícias que citam a obra) para conferir se a imagem da ficha confere, e então liberar o selo de ficha catalográfica. Sendo assim, não haveria necessidade de checar o miolo de todas as obras, mas só daquelas que o autor enviou a ficha à parte. Parabéns pelo atendimento: vocês são legais! ;)

  3. Oi Bom dia

    Alguém pode me informar se no link abaixo da capa do livro ” ler as primeiras páginas” está com defeito? Porque uma amiga não conseguiu e eu mesma também não consegui ler as primeiras páginas, obrigada,

    Maria Emília

  4. Oi bom dia,

    Alguém pode me informar se ao clicar em ” ler as primeiras páginas do livro” está com defeito? Porque uma amiga disse que não conseguiu ler do meu livro e eu mesma tentei e não consegui, obrigada

    Maria Emília Viva

  5. Clube,

    Que boa notícia! E me desculpe, não quis estragar nenhuma surpresa. Se quiserem, podem deletar estes comentários, para não atrapalhar o anúncio oficial. Mas é que fiquei num misto de felicidade e surpresa, pois isto ajuda mais a competirmos nas vendas. E eu acompanho diariamente, várias vezes ao dia, minhas vendas. Qualquer sutil mudança tem grande probabilidade de ser mesmo notada por mim.

    Parabéns, e obrigado!

    Att. Fábio Mendes.

    1. Ah, e a grande mudança que ainda tenho esperança, é a disponibilidade de utilizar o papel Pólen Soft 80 g/m2, que seria genial, principalmente para romances, crônicas, contos, etc… pois nestes meus livros técnicos (Ritual de Emulação) não vejo necessidade, pois não são leituras lineares, são livros de consulta. Já para literatura “normal” este papel facilita a leitura, por refletir menos luz, e cansar menos a vista.
      Att. Fábio.

  6. Clube,

    É impressão minha ou depois da megapromoção de 35% e 10% de desconto, nos impressos e ebooks, os preços em geral dos livros diminuíram?

    Se sim, divulga pra nós o que ocorreu, e se a qualidade de impressão manteve-se.

    Att. Fábio Mendes

    1. Fábio, você é decididamente o autor mais rápido do Clube quanto a percepções de mudança ;-)

      Sim, é verdade – todos os livros, impressos e ebooks, ficaram 10% mais baratos por conta de uma readequação tributária aliada a uma renegociação que fizemos – mas a qualidade permanece rigorosamente a mesma.

      Devemos anunciar isso oficialmente na semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *