“Para que a comunicação se dê, é preciso reconhecer que a comunicação é impossível”

Com essa frase, o jornalista e apresentador Pedro Bial abriu a sua palestra no TED em setembro de 2011 – um dos eventos mais inovadores e plurais que os nossos tempos já testemunharam.

Em pouco mais de 10 minutos, ele leu um conto baseado na cultura japonesa que fala exatamente sobre o processo de comunicação e os tantos atalhos que ele precisa tomar para que se concretize.

Como autores, todos somos “comunicólogos” por natureza – e, portanto, a palestra como um todo só tem a contribuir com a nossa formação. Pela graça da era da comunicação, ela está disponível na íntegra no Youtube, e colocamos abaixo para que possam visualizar.

Ricardo Almeida

Sou fundador e CEO do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação do Brasil e que hoje responde por 27% de todos os livros anualmente publicados no país. Premiado como empreendedor mais inovador do mundo no segmento de publishing pela London Book Fair de 2014, sou também escritor, triatleta e, acima de tudo, pai de família :)

2 comentários em ““Para que a comunicação se dê, é preciso reconhecer que a comunicação é impossível”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *