Este ano teremos o Prêmio

Este não é o anúncio oficial, mas um comprometimento.

Ano passado, pela primeira vez desde que o Clube abriu as portas, não fizemos o Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea. Confesso que não sei ao certo o motivo de não o termos feito – mas me arrependo ferozmente.

Primeiro, porque ele já era tradicional – foram anos de realização, revelando ao Brasil alguns dos livros mais incríveis que a autopublicação já produziu.

Segundo, porque era uma oportunidade para os autores independentes se destacarem sem precisar pagar nada por isso. E oportunidade de divulgação, todos sabemos, é fundamental.

E, terceiro, porque havia uma participação incrível. Todos os anos somamos centenas – CENTENAS – de livros participantes. Poucos prêmios para autores independentes, no Brasil ou mesmo no mundo, podem alardear números assim.

Não fazer o Prêmio no ano passado foi um des-serviço à própria comunidade do Clube – um des-serviço que não repetiremos.

Este ano ele voltará.

Mais notícias nos próximos meses :-)

5 comentários em “Este ano teremos o Prêmio

  1. Parece ser uma ótima trilha pra quem deseja se candidatar aos Prêmios: Machado de Assis ( Estadual ), Jabuti ( Nacional ) ou Camões ( Internacional ). Então, aguardo as regras pra poder participar deste edição do concurso.

  2. Eu também gostaria de participar, como tenho feito em praticamente todas as edições. Que seja mais uma oportunidade para que muitos que ainda não conhecem os livros de autores independentes se interessem por eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *