Cuidando do seu blog de autor

Recentemente, postei por aqui minha experiência usando um blog para abrir o livro inteiro que estava escrevendo, capítulo a capítulo. Em uma nota à parte: estou fazendo isso de novo com um outro livro neste exato momento e, se quiser, você pode conferir no www.genedocaos.com

Pois bem: minha experiência foi muito bem sucedida por motivos que já expressei neste post aqui. Mas esse relato acabou trazendo questionamentos novos de autores: um blog, afinal, não é apenas uma ferramenta de divulgação – é um outro meio de se fazer literatura. Basta, portanto, apenas sair escrevendo?

Não. é preciso montar um blog visualmente interessante, cuidar do seu conteúdo com frequência e constância e, enfim, deixá-lo sempre bem nutrido e sedutor o suficiente para captar leitores.

O Papo de Autor fez um outro post bem interessante que recomendo a leitura, listando erros comuns que ocorrem em blogs literários. Se você está seguindo este caminho, vale muito a pena ler clicando aqui, na imagem abaixo ou diretamente no link http://www.papodeautor.com.br/5-erros-comuns-dos-blogs-literarios/!

Screen Shot 2016-08-15 at 11.08.23 AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *