Resultado da 1a fase do V Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea

Após 20 dias de competição, com 580 obras inscritas e mais de 5 mil votos, chega ao fim a primeira fase do V Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea!

Nesta fase, totalmente baseada em voto popular, 10 livros foram selecionados como finalistas e passarão agora para avaliação de um corpo de jurados do Clube de Autores, que deliberará sobre aspectos como capacidade de prender atenção, facilidade de entendimento, encadeamento de ideias e frases e originalidade.

Os finalistas são (em ordem alfabética):

As Quatro Cartas de Camila (Lano Andrado)

Boulevard Café (E. S. Robinson)

Ela é o meu pecado (Sameerah Sy)

JP Um Sonho de… Presidente (Antônio Chiarotto Filho)

Morada sem Prumo (Gilmar de Souza Queiroz)

Narciso no mundo dos vilões (Romário Rodrigues Lourenço)

Nephesh de cada dia (Jackeline Nuit)

O Outro Lado da Estrada (André Sillres)

Um Conto de RPG (Luciano Maia)

Ventos para Areia Branca (Carlos Tourinho de Abreu)

Todos as obras da lista acima receberão, até o final do dia de hoje, um selo nos seus livros apontando-os como finalistas do Prêmio, mesmo após o seu término.

A todos os que participaram, os nossos mais sinceros parabéns por terem dado esse importante passo na divulgação de suas obras literárias – a inscrição em prêmios e concursos, afinal, sempre é importante no currículo de autores e de seus livros.

Aos 10 finalistas, agora é segurar por mais alguns dias a ansiedade :-)

IMPORTANTE: os resultados finais, com a pontuação de todos os que participaram, será divulgada apenas depois da segunda fase, em 10/09.

 

43 comentários em “Resultado da 1a fase do V Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea

  1. Parabéns a todos os 10 livros! Mas sinceramente espero que Ventos para Areia Branca ganhe. Há muito não lia uma narrativa tão boa, uma história tão comovente e linda. Citando o autor Carlos Tourinho de Abreu: “o oceano que separa o Brasil da Europa não é tão extenso assim”. Vale muito a leitura!

  2. Além de tudo o que escrevi hoje, não poderia deixar de destacar a excelente iniciativa da Editora Clube de Autores que vem com seu trabalho inovador,prestigiando e gerando oportunidades para novos escritores! É disso que nosso país necessita; pessoas e profissionais que enxerguem mais longe em sua área de trabalho, especialmente no setor da cultura, que no final também tem a ver com a Educação. Com educação, mas principalmente com cultura é que uma sociedade ou um país se aperfeiçoa. É nós sabemos o quanto o Brasil precisa de pessoas sérias, honestas, interessadas e principalmente cultas! abraços.

  3. Caros amigos e colegas do Clube de Editores, tenho a grande honra de figurar entre os 10 finalistas com ‘JP Um Sonho de…Presidente”, porém, afirmo que somos 580 vencedores. Quem decide um dia escrever algo, qualquer que seja o genero, está criando e deixando um legado, além da coragem de expressar sua mensagem, opinião e idéias, pois o mundo seria menos interessante sem elas. O ato de escrever, que parece muito simples mas não é, exige do autor, além da ousadia de expor sua pessoa, o dom de comunicar algo que julga importante. Lembremos que vivemos num país onde as pessoas não tem o hábito de ler e a cultura não é (ainda) algo que busquem durante sua vida. Porisso homenageio aqui, de coração os 579 colegas que decidiram através de seus escritos melhorar a cultura dos brasileiros. Finalmente, meus mais sinceros agradecimentos e um abraço forte aos amigos e leitores que nos honraram com seus votos. Antonio Chiarotto Filho

  4. Caros amigos e colegas do Clube de Editores, tenho a grande honra de figurar entre os 10 finalistas com ‘JP Um Sonho de…Presidente”, porém, afirmo que somos 580 vencedores. Quem decide um dia escrever algo, qualquer que seja o genero, está criando e deixando um legado, além da coragem de expressar sua mensagem, opinião e idéias. O ato de escrever, que parece muito simples mas não é, exige do autor, além da ousadia de expor sua pessoa, o dom de comunicar algo que julga importante. Lembremos que vivemos num país onde as pessoas não tem o hábito de ler e a cultura não é (ainda) algo que busquem durante sua vida. Porisso homenageio aqui, de coração os 579 colegas que decidiram através de seus escritos melhorar a cultura dos brasileiros. Finalmente, meus mais sinceros agradecimentos e um abraço forte aos amigos e leitores que nos honraram com seus votos. Antonio Chiarotto Filho

  5. Ola,

    Pelo que posso deduzir da lista — os livros nao-ficção nao foram listados, votados?
    …ou é so impressao minha?

    Em breve vou visitar as paginas dos Listados.

    Parabens aos finalistas!

    Joao Gomes

    1. Oi João. Não há relação de uma coisa com a outra, mesmo porque há muitas categorias envolvidas. Em edições passadas, havia sim livros de não ficção – nesta é que predominaram outros temas.

    1. Prezado Valmir,

      Como você conseguiu ver a colocação do seu livro? Estou solicitando a liberação da relação e não consigo. Não pude saber ainda em que colocação meu livro ficou.
      Att,

  6. Obrigado a todos pelos votos!
    “Um Conto de RPG” foi meu 1º livro e tenho um carinho especial por esta obra.

    Parabéns a todos os finalistas!

    1. Valmir, até o final do dia o Fred responde. Respondemos todos os emails em 24 horas, sempre. Às vezes não dá para responder na mesma hora – mas fique tranquilo que nunca deixamos um email em aberto :-)

  7. Parabéns aos finalistas! Obras com conteúdo merecem respeito e reconhecimento, com certeza!
    Tudo isso é muito importante para as divulgações, boa iniciativa!
    Parabéns, em especial, ao André Sillres, com a obra “O Outro Lado da Estrada”…, ótimo livro!

  8. Parabéns aos finalistas! Obras com conteúdo merecem respeito e reconhecimento, com certeza! Tudo isso é muito importante para divulgação…
    Parabéns, principalmente ao André Sillres, com o livro “O Outro Lado da Estrada”, ótimo livro!

    1. Foi o que escrevi.
      Não existe motivo para a demora.
      Se já fechou a classificação, porque não divulgar a relação?

    2. Sérgio, pedimos apenas mais algum tempo. Não queremos que nada interfira ou gere viés de nenhuma forma, inclusive perante os jurados. Por isso nem divulgamos a ordem dos finalistas (e listamos em ordem alfabética). São só mais alguns dias que pedimos: a lista inteira será divulgada, como sempre foi.

  9. feliz em participar de um site organizado e ser finalista, agradeço aos que votaram e a todos os livros que participaram. Tenho certeza de que todos merecem ser lidos e vistos, dá trabalho fazer tudo com amor mas é recompensador. COntinuem acreditando. Obrigada

  10. Parabéns a todos que participaram. O premio maior é poder conhecer novos autores e suas obras. Agradeço de coração a todos que votaram no meu livro. Parabéns Clube dos Autores por tanto ajudar nossa literatura. Abraços.

  11. Olá !

    Obrigado a todos que votaram no Talita e o cetro de Gárlia! Embora não esteja entre os 10 finalistas sinto-me feliz pela votação, envolvimento das pessoas que votaram! Sigamos em frente e parabéns aos finalistas!
    Um grande abraço!
    Julis Orácio Felipe – Rio Negrinho – Santa Catarina

  12. Poxa, nem acredito que estou entre os 10 finalistas!!! Só tenho a agradecer a Deus, a ilustradora e amiga Yume Vy, aos amigos leitores que participaram votando, especialmente por acreditarem nessa obra, valeu pessoal, valeu Clube, e parabéns pela iniciativa, a literatura nacional só tem a ganhar com isso! ^^

    Afetuoso abraço a todos! o/

  13. Parabéns a todos, já participei uma vez entre os 10 e sei o quanto ajuda na divulgação das obras. Não deu dessa vez, mas quem sabe em 2015?

  14. Quero dar os parabéns para os finalistas do prêmio.
    Sabemos das dificuldades de escrever, publicar e divulgar uma obra literária quando não temos recursos nem somos conhecido, entendo a alegria que esse reconhecimento causa. Sei que muitos escritores desistem ou pensam em desistir por falta de valorização e isso empobrece a literatura nacional.
    Temos que agradecer muito aos nossos leitores, àqueles que acreditaram que somos capazes e nos apoiam. Por essa dívida com essas pessoas, solicito que o CDA divulgue a lista da classificação geral agora, já que ela não influencia no resultado final do prêmio e gera uma transparência para todos que se escreveram. Acredito que isso é muito importante, pois quero poder dar um retorno com o número de votos e classificação para todos que se predispuseram a avaliar a minha sinopse. Quero mostrar respeito aos meus leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>