Livros do Clube de Autores estarão disponíveis gratuitamente no Buscapé

O Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br), site que possibilita publicação de livros sem qualquer custo para os escritores, e o BuscaPé (www.buscape.com.br), maior comparador de preços da internet na América Latina, anunciam a efetivação de uma parceria negociada nos últimos meses.

A partir de agora, todos os livros publicados gratuitamente no Clube de Autores estarão automaticamente no BuscaPé, aumentando a disseminação dos livros na web.

Trata-se de um acordo que amplia a plataforma digital de distribuição de vendas para o Clube de Autores e que agrega produtos inéditos à base de dados do BuscaPé. A disponibilização das obras no site segue o preceito do Clube de Autores e também é feita sem nenhum custo para os autores.

“Estamos aliando a capacidade incrível de alcance do BuscaPé com o mote de distribuição e fomento da cultura do Clube de Autores. Além disso, também consolida-se nesse negócio a possibilidade de interação que as ferramentas online têm. É uma parceria, acima de tudo, inovadora”, analisa Indio Brasileiro Guerra Neto, sócio-diretor do Clube de Autores.

Desde seu lançamento oficial, em 15 de maio, o Clube de Autores contabiliza mais de 4 mil livros vendidos em apenas quatro meses. Cerca de 10 novos livros são publicados por dia.

“Para o BuscaPé, é muito importante participar desse objetivo de fomento e distribuição de cultura. Nossas ferramentas vão proporcionar ao Clube de Autores a possibilidade de aumento do alcance, além de também conseguirmos agregar um produto inovador ao nosso site”, afirma Romero Rodrigues, CEO do BuscaPé.

Para Ricardo Almeida, Diretor Geral do Clube de Autores, os números registrados até o momento ratificam que o mercado literário carecia da ferramenta de publicação gratuita e venda sob demanda. “Não podemos nos contentar com algo que limita a produção cultural. E também não devemos ignorar as ferramentas de busca e tratar a produção cultural como bens de consumo. A parceria com o BuscaPé é enriquecedora para ambas as empresas, mas muito mais para os autores e para o próprio consumidor”, comemora Almeida.

13 comentários em “Livros do Clube de Autores estarão disponíveis gratuitamente no Buscapé

    1. I was curious if you ever cordesenid changing the page layout of your website? Its very well written; I love what youve got to say. But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having one or 2 pictures. Maybe you could space it out better?

  1. Parabéns pela parceria.

    Quanto tempo demora pra um livro aparecer no buscador do buscapé, uma vez que ele funciona por sistema de indexação. Pesquisei alguns livros atuais disponibilizados há 3 dias atrás e não encontrei, somente os antigos.

  2. heheh… se o Clube tá nessa, o Lítero Também!!!!

    Permissão pra postar isso no blog do Lítero?

    Parabéns a todos, mesmo, pois o tamanho do Clube é medido por livros!

    Comentário: Só uma editora brasileira tem em seu catálogo mais de 4 mil exemplares.

  3. Excelente pergunta, André. Ainda não temos um prazo preciso, já que o processo de indexação é automático e constante. Algumas estão subindo mais rapidamente que outras. O que pedimos é que todo o autor que, por acaso, não encontre a sua obra lá, nos mande email para o atendimento@clubedeautores.com.br com o nome da obra. Assim nós entraremos em contato diretamente com o Buscapé para averiguar a questão.

  4. Parabenizo as diretorias do Clube de Autores e do BuscaPé pela iniciativa e conquista. Obrigado por mais essa ferramenta de divulgação.

  5. Caramba, está ficando bom mesmo! Não imaginei que o BuscaPé pudesse fazer uma parceria como essa gratuitamente, visto que sobrevive do modelo de anúncios pagos de lojas.

  6. hehe já está lá… (literoeditorial.blogspot.com) mas o blog é muito pouco!

    Vai também para o Notícias Literárias – e dele: para o Google News!

    …parabéns, Ricardo, a você e a toda a equipe do Clube: meus agradeimentos do canto superior esquerdo do coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *